quarta-feira, 11 de março de 2015

Fotógrafos de guerra


Fui ver "Mil Vezes Boa Noite" , um filme que conta a história de Rebecca, uma fotógrafa de guerra e de cenários de conflitos.
Casada e com duas filhas, chega a altura, em que tem que escolher entre continuar a fotografar ou ficar com a família.
Fotografar e tentar acordar consciências com as suas fotos ou ficar com a família que vive permanentemente o medo de a perder?

Um filme excelente!

 
                                                                     

10 comentários:

  1. No outro dia era para ir vê-lo e optei por Yvonne Krane, que me desiludiu um pouco.
    Talvez para a semana...
    Resto de boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yvonne Krane não vi.

      Gostei muito deste filme. E sou fã de Juliette Binoche.
      Então depois diga se gostou. Eu acredito que vai gostar.

      Boa noite :)

      Eliminar
  2. Imagino o pesadelo da opção !

    Obrigadopor me dares esta dica para o filme.
    Gostaste ?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom filme, que pelo meio foca diversos temas bastante actuais.
      O final, a escolha...bem, só vendo, não digo para não tirar o interesse.
      Gostei muito.

      Um beijinho :)

      Eliminar
  3. Portanto gostaste. A Juliette Binoche é muito boa sempre. Ele não conheço. O realizador que é um Poppe também não conheço......
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito. Também gosto muito da actriz e todos os filmes que me recordo de ter visto com ela, gostei.
      O realizador é norueguês e também já foi fotógrafo de guerra. Tem graça o nome ser Poppe...

      Um beijinho :)

      Eliminar
  4. Parece-me um filme fantástico! Super... Mega... Hiper interessante...
    Ando um pouco arredada das salas de cinema, por causa da saúde da minha mãe...
    Ficção, ou baseado em caso verídico?
    Gosto imenso dessa actriz! Não foi ela que entrou no "Paciente Inglês"? Acho que não estou a fazer confusão...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um filme muito bom. Se puder ver, acredito que vai gostar.
      Não sei se é baseado nalgum caso verídico, mas o realizador também foi fotógrafo de guerra.
      A actriz ganhou um óscar nesse filme ( Paciente Inglês) para a melhor actriz secundária. Sou fã dela.

      Espero que os problemas de saúde da sua mãe se resolvam depressa. Já é muito idosa?

      Um beijinho:)

      Eliminar
    2. Já se estreou na casa dos oitentas...
      Problemas cardíacos... já não dará para resolver, no caso dela... apenas tentar estabilizar o mais possível... arritmia... fibrilhação... insuficiência respiratória... tudo combinado...
      Beijinhos
      Ana

      Eliminar
    3. Precisa portanto de cuidados constantes, suponho. Espero que tudo vá correndo pelo melhor.
      A minha mãe já vai fazer este ano 89, em Outubro e apesar de tomar muitos medicamentos, é muito independente e ainda bastante activa.

      Um beijinho e desejo o melhor para a sua mãe:)

      Eliminar