domingo, 30 de agosto de 2015

O mar :)


                                                                              
 
Praia do Guincho
 
 
**********
 
 
«Dizem que finjo ou minto
      Tudo que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
                 Com imaginação.
Não uso o coração.
 
            Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
         É como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
                         Essa coisa é que é linda.
 
Por isso escrevo em meio
Do que não está ao pé,
                 Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
                      Sentir? Sinta quem lê!»
 
Fernando Pessoa 
 
 

22 comentários:

  1. Um mar lindo... ligeiramente agitado.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bastante agitado. Uma praia de eleição dos surfistas. Neste dia andavam lá vários, entre eles um miúdo dos seus oito, nove anos, fantástico.
      :)

      Eliminar
  2. Valeu a pena a viagem, Isabel !
    Belo poema do Pessoa.

    Vou estar 2 dias afastado.

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que esteja afastado por um bom motivo:)

      Um beijinho e bom regresso:)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Fui espreitar na net, qual é a praia do Abano. Estive por perto, junto do Restaurante Casa de Chá De Oitavos de onde tirei umas fotos. É uma zona muito bonita e lá do alto, uma vista espectacular.

      Beijos :)

      Eliminar
  4. Olá Isabel,
    Excelente escolha: da foto e do poema.
    Venham mais.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Muito obrigada, Margarida:)
      Beijinhos e uma boa semana:)

      Eliminar
  6. Que saudades do mar, Isabel!
    E o da fotografia está mesmo convidativo.:))
    Um beijinho.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Cláudia tem o mar mais perto, que eu. Pode vê-lo com mais frequência. Eu estou tão longe...

      Um beijinho e uma boa semana de trabalho:)

      Eliminar
  7. Este mar com estes versos... são azul e o azul é a minha cor preferida.
    Beijinhos. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é a minha cor preferida, talvez por isso mesmo, por ser a cor do mar e do céu. Sempre foi a minha cor preferida.

      Beijinhos e começa bem o ano:)

      Eliminar
  8. Fotografia bonita do mar e um poema do Génio Pessoa.
    Boa semana e bom início de ano escolar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Agostinho. Amanhã retornamos à labuta, já que nos roubaram anos de reforma. A minha teria sido agora...
      Mas enfim...haja saúde!

      Boa semana também para si:)

      Eliminar
  9. Grande Fernando Pessoa!!!
    Verdadeiro, seu estilo é inconfundível.
    Beijos, Isabel!

    ResponderEliminar
  10. Saudades do mar. Parabéns pela foto. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Luísa:)

      De vez em quando gosto de ver o mar, já que não posso estar sempre perto :)

      Eliminar
  11. Olá bela! Para a semana vou para os seus lados;) pode enviar- me mail com contacto? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Piri, já me tinha lembrado de si!
      Mando-lhe já a seguir :)
      Beijinhos :)

      Eliminar