domingo, 11 de junho de 2017

Livros Infantis


Umas preciosidades que comprei ontem na Feira Anual de Velharias e Antiguidades :)
Não trouxe a caixa toda porque a minha bolsa não permitiu, mas tive pena :(

                                                                        
 
Girafa
 
Tenho pena da girafa
de pescoço grandalhão:
- Como é que a pobre se abafa,
tendo uma constipação?
 
Coitadinha da girafa!
 
Quando eu me constipo, posso
arranjar um cachecol.
Mas com aquele pescoço...
Safa!
Pobre da girafa!
 
- Vou oferecer-lhe um lençol.
 
Leonel Neves
 

13 comentários:

  1. : )))

    Gosto muito de ler livros infantis! E leio-os com frequencia! : )
    Abraco

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem estive a dar uma voltinha em O gato dourado. E vejo aí um da coleção Arca de Noé III Classe do Aquilino, que muita companhia me fez na minha infância. Noutra edição. :)
    Resto de bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela aquisição, Isabel!
    Imagino a excitação e felicidade...
    Beijinhos.:))

    ResponderEliminar
  4. Vale sempre a pena perder algum tempo a vasculhar as bancas deste tipo de feira, Isabel. :)

    Boa semana, com óptimas leituras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que lindos!
    As capas prometem, são belíssimas.
    Beijinh, Isabel!

    ResponderEliminar
  6. E os rebuçados para a tosse também devem ser um problema, para a girafa... :-D
    Já faz tempo que não leio livros infantis... acho que o último que li, foi o Principezinho...
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Na minha casa não tenho mais criança pequena
    mas na família há muitas; me lembrei que por aqui
    um dos nossos bebês anda com uma girafa e a própria tem
    um cachecol no pescoço k. Uma vez alguém perguntou sobre o cachecol k , e ele respondeu que é para a pescoçuda não sentir frio. k.
    Boa continuação de semana.
    Abçs.

    ResponderEliminar
  8. Passando a deixar um beijinho, votos de um óptimo fim de semana, e esperando que tudo esteja bem, aí desse lado...
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Hahaha! Não resisti a esta poesia tão engraçada! Belas compras! Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Já venho responder a todos, como merecem...

    ResponderEliminar
  11. Estórias de encantar crianças e adultos. (Os adultos são crianças que vestem números grandes).
    Bj.

    ResponderEliminar