quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Regresso

Dizem que não se deve voltar aos locais onde já se foi feliz, mas eu não concordo. Devemos lá voltar sempre, enquanto, de cada vez, a felicidade se mantém.
Sou feliz perto do mar e  de cada vez que regresso.
O mar nunca me desilude.

                                                                           







Regresso ao mar
e o meu olhar repousa no azul.
Sinto uma paz que nada iguala.

Este amor vem 
da saudade que tenho
de ser outra, que não eu.



30 comentários:

  1. O mar faz-nos mesmo felizes.
    Está pelas bandas desta brisa marítima?
    Vale a pena, embora com muito fresco.
    Bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive, mas já regressei.
      Sinto-me renovada de cada vez que vou até ao mar.
      Esse fresco agrada-me, já que por aqui é sempre muito quente. Hoje vai aos 37º...

      Bom fim-de-semana para si, Paula:)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada:) Foram poucos dias, mas souberam bem:)

      Bom fim-de-semana:)

      Eliminar
  3. Que maravilha!
    Que saudades tenho da praia assim... sem ninguém, sem barulho! Belos tempos em que às 8h já estava na praia e apenas encontrava as marcas das gaivotas na areia! Isabel, volte sempre, enquanto for feliz!
    Beijinhos.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente com o seu sentimento! Sinto o mesmo!
      ADORO o mar e ir até junto dele faz.me sempre muito bem:)
      E andei a nadar, coisa que não fazia há anos!

      Beijinhos e um bom fim-de-semana:)

      Eliminar
  4. Boas Férias!:)
    Concordo com a ideia de voltar, se é o lugar que nos faz feliz. Ou, como neste caso, o mar. Mas voltar a lugares onde fomos felizes com outras pessoas e por elas, pode ser não apenas difícil, mas doloroso. Há lugares que talvez seja melhor manter intocados. E outros onde, ao contrário, rumamos de saudade uma e outra vez até que a vida os faz banais. É tudo relativo.
    Mas o mar é poderoso lenitivo. E cada reencontro é uma alegria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, o seu comentário põe-me a pensar no que diz...não há dúvida que as circunstâncias fazem dos locais um melhor ou pior lugar para se voltar...Até à data, não há nenhum lugar de que goste muito e ao qual não deseje voltar, mesmo aqueles onde já faltam pessoas de quem gostava. Penso nelas e guardo as boas recordações que deixaram, mas a vida continua sempre. Não sou pessoa de lamentar o que foi ou deixou de ser. Aceito o que acontece (e que não posso mudar) e sigo em frente. Espero nunca mudar. Talvez seja uma maneira um pouco fria de ser, mas sou assim.

      Obrigada pelos seus comentários sempre tão interessantes:)
      Um bom fim-de-semana:)

      Eliminar
    2. Gostei muito do comentário e da réplica. Realmente Ortega y Gasset tem razão. As circunstâncias são importantes para o retorno ou não ao lugar onde fomos felizes. Já me aconteceu ambas, se bem que ultimamente sinto-me bem percorrendo caminhos idos. Coisa de velho...a quem nada mais resta.

      Eliminar
    3. Olá Joaquim
      muito obrigada pelo seu comentário, que vem enriquecer este nosso diálogo.
      Eu diria que quando nos sentimos bem "percorrendo caminhos idos" é porque estamos tranquilos e em paz com o passado.
      Estive a espreitar se tem um blogue, mas não encontrei...

      Desejo-lhe uma boa tarde:) E volte sempre!

      Eliminar
    4. Muito obrigado pelas suas amáveis palavras. Voltando ao tema, quem entre nós pode garantir que se tivesse uma segunda oportunidade, voltaria a repetir tudo o que fez, e da maneira que fez, e agora já sem a circunstância atenuante da sua fugacidade.

      Eliminar
    5. Isso é verdade!
      Mas como não há segundas oportunidades é seguir em frente e viver o dia:))

      Uma boa semana:))

      Eliminar
  5. Fazer praia é salutar. Regressar pode ser, tem de ser, sempre, um indício de sensatez e amor. Faz sentido regressar pôr a bússola na palma da mão e partir orientado para outro local.
    Boas fotografias.

    Bj.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem é bem fazer praia, já que às vezes nem chego a ir à água; é mesmo estar perto do mar.

      Partir à descoberta também deve ser interessante, mas não sou muito aventureira...

      Muito obrigada pela sua visita, senti a sua falta por aqui.

      Um bom fim-de-semana:)

      Eliminar
  6. Só de ver as fotografias, já sinto o cheiro da maresia... Que bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu se pudesse continuava por lá...
      Gostei de o ver por aqui. Obrigada pela visita:)

      Desejo-lhe um bom fim-de-semana:)

      Eliminar
  7. Pois, então, um rico dia, à beira-mar, e que seja um bom ano, na sua vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, APS. Só que não vai ser à beira-mar, vai ser aqui ao calor do interior, mesmo! :(

      Estive poucos dias de férias. Era suposto regressar hoje, mas um problema de saúde (já resolvido) da minha mãe fez-me vir mais cedo. Paciência. Mesmo assim, os poucos dias que fiquei foram muito bons!

      Desejo-lhe um bom fim-de-semana:)))

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Muito obrigada, MR:))))

      Beijinhos e bom fim-de-semana:)

      Eliminar
  9. Que bem poder ir lá onde se foi feliz ! Concordo com essa ideia.
    Bom fim- de- semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Também concorda comigo! Ainda bem:)

      Obrigada por passar por aqui:)
      Um beijinho e um bom fim-de-semana:))

      Eliminar
  10. E um dia feliz, hoje. Parabéns. :))
    Beijinhos. :))

    ResponderEliminar
  11. Lindas imagens e belos versos.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Arthur:)
      Já vou ver o seu blogue:)

      Um bom fim-de-semana:)

      Eliminar
  12. Soubemos através da MR do Prosimetron, que hoje era o seu Aniversário. Sendo assim aqui ficam os nossos sinceros Parabéns!
    Paula e Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada aos dois, pela simpatia:)
      É verdade...58 aninhos:) ...

      Desejo-lhes um bom domingo e OBRIGADA:))

      Eliminar
  13. Eu também não concordo.
    Acho que devemos voltar aos locais onde fomos felizes, para lá sermos felizes novamente :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar