sexta-feira, 10 de março de 2023

A Pastelaria Belar

     
     Conheço-a desde sempre, pois morava ali perto. Tinha 4 anos quando foi inaugurada (claro que não me lembro!). Havia poucos cafés/restaurante/pastelaria,  na altura: a Belar, a Rosel (os donos eram irmãos), o Aviz (onde o meu pai trabalhou muitos anos)...
     O meu pai também trabalhou aqui uns 16/17 anos e foi onde se reformou. 
     Nunca mais lá entrei, desde que ele faleceu há quase17 anos.
     Um dia destes volto a entrar.
     Fica a sugestão de visita, se passarem em Castelo Branco!


 

16 comentários:

  1. Quando vim morar para Castelo Branco era a minha pastelaria preferida, o ponto de encontro com os amigos. Era também a única que tinha babás com rum, um bolinho muito da minha preferência 😋
    Há muitos anos que não entro lá, nem sabia que tinha sido renovada.
    Bom fds! 🤗

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Babás com rum, pensava que era exclusivo da Rosel.
      Há quantos anos frequentou a Belar? Se calhar ainda conheceu o meu pai.

      Parabéns! Vi no Prosimetron que faz anos. Muitos parabéns e que continue a somar, com saúde e alegria🎂🥂🌻
      Beijinhos:))

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Não, pelo contrário! Tenho muito boas recordações daquele tempo! Excluo, naturalmente e posteriormente, a morte do meu pai.

      Bom fim-de-semana😊

      Eliminar
  3. Esta Belar não me é estranha, depois de ver o vídeo porque já não me lembrava do nome.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É natural que já lá tenha entrado, numa das suas visitas aqui à cidade. É muito bonito.
      Bom fim-de-semana também para a MR.
      Beijinhos:))

      Eliminar
  4. Tenho de ir a Castelo Branco, que não conheço. Bom Sábado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cidade bonita, tranquila e limpa. Gosto da minha cidade.
      Quando passar por cá, visite a Belar😊
      Um bom fim-de-semana:))

      Eliminar
    2. O comentário acima foi meu - Margarida Elias. (ando aqui com um problema no blogger...)

      Eliminar
    3. O Blogger anda louco!
      A mim tem-me aparecido comentários, que já tinham sido publicados há anos. Voltam para os comentários, como se tivessem sido escritos agora!!
      Ainda hoje tinha um de 2020, que já tinha sido publicado e eu até respondi. Saiu do sítio e veio para a caixa de não publicados.
      Também, desde as últimas modificações no blogger, que não consigo alterar a minha lista de blogues. Queria acrescentar alguns, faço tudo certinho, mas não aparecem!
      É um bocado irritante!

      Beijinhose espero que consiga resolver depressa!

      Eliminar
  5. Há muito tempo, muito mesmo, que lá não vou, mas lembro-me bem da Belar. Para a época, recordo, era muito "in".

    Um bom domingo, Isabel :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já lá não vou há muitos anos.
      Qualquer dia volto lá...
      Continuação de boa semana:))

      Eliminar
    2. Lembro-me de quando aí estive, passarmos à porta e a Isabel fazer referência à confeitaria, mas estava fechada! Certos monumentos e comércio, são os ex-libris dos locais.
      Beijinhos.🌹

      Eliminar
    3. Lembra-se?
      Pois, é pena que nos domingos esteja quase tudo fechado. Mas na verdade, a cidade no fim-de-semana está bastante parada, e então no Verão, mais ainda.
      Mas a Belar na verdade é um ex-libris, a última pastelaria/restaurante que restou conservando as suas características! Espero que continue.
      Da próxima vez que cá vier pode ser que esteja aberta!😊
      Beijinhos:)) Bom fim-de-semana:))

      Eliminar
  6. Olá, Isabel
    Obrigada pelas sugestões. Pouco conheço de Castelo Branco, mas acho que se lá for, quero conhecer estes lugares saborosos.
    Às vezes, há motivos para não entrar durante muito tempo num determinado sítio. Depois, quando se consegue entrar, vê-se que, afinal, até foi bom.
    Um beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  7. Talvez numa futura ida a Castelo Branco!
    Em Lisboa, dá um aperto na alma, o comércio tradicional estar a desaparecer quase todo.
    Gostava imenso da Suíça, a pastelaria que também fechou no Rossio...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar