terça-feira, 25 de junho de 2024

Uma vida admirável- o livro

 "Tomei as opções que tomei com o que tinha na altura. Tomei as opções que tomei com amor, e escolhi viver sem remorsos. Todos enfrentam os remorsos - a questão é, quanto tempo devemos agarrar-nos a eles?"(pág.98)

"A autora Aston Applewhite notou que o vínculo social é um indicador principal de um envelhecimento feliz e saudável. Ela também recomenda amizades multigeracionais..."(pág.153/154)

"Espero que, chegados a este ponto, já tenha deixado claro que lamentar o passado, mergulhar na autocomiseração e alimentar a negatividade raramente são úteis...(pág.247)

"E se, em vez de irmos atrás da juventude e do tempo perdido, conseguíssemos aceitar o processo de envelhecimento, criando espaço para as nossas vidas melhorarem cada vez mais à medida que vão prosseguindo?"(pág.272)

                                                                                   



Gostei muito de ler o livro. Talvez não me tenha trazido grandes revelações ou novidades, mas veio reforçar muito daquilo em que acredito.
Vai ser um livro que vou deixar por perto, para me lembrar do que é importante, quando as contrariedades da vida tentarem deitar-me abaixo!😊

2 comentários:

  1. Isabel,
    Uma boa atitude!
    No seguimento dos comentários anteriores... Conselhos todos damos, mas quando nos toca a nós adoptar certos comportamentos e ter o discernimento adequado sobre certas situações, nem sempre é fácil...
    Um beijinho. 🌼🍀

    ResponderEliminar
  2. Pois não, Cláudia, mas vamos aprendendo.
    Apesar de ler o livro há poucos dias, e desde que comecei a leitura, já me foi útil. Não porque, como digo seja uma grande revelação ou novidade, mas porque veio reforçar algumas das coisas em que acredito.
    Os últimos tempos não foram muito fáceis, como sabe, mas de tudo tenho tirado algo positivo. E descobri, ou confirmei, que essa é mesmo a minha natureza.
    Beijinhos e uma boa quinta-feira:))

    ResponderEliminar