Li estes, alguns infantis e tenho dois começados (um está em casa e o outro anda comigo na carteira).
Li bastante no mês de Agosto. Com o calor insuportável, que se fez sentir, arrastei-me, aqui por casa , sem fazer nada de jeito! Então, li.
De cima para baixo:
"Ser adulto é um mito" de Sarah Andersen - Vi-o, recomendado num canal do youtub, como um livro muito engraçado. É de banda desenhada. Pensei que era uma espécie de Mafalda, mais moderna. Mas não é nada disso. Não achei nada de especial.
"Gratidão" de Oliver Sacks - Gostei. Lê-se numa horita.
"Assassinato na Livraria" de Sue Minix - Gostei muito. É viciante e só queria chegar ao final para desvendar o mistério.
"A Papelaria Tsubaki" de Ito Ogawa - Achei um livro curioso e interessante, sobre o ofício de Escrivã (escrever cartas de todo o tipo) e sobre a vida numa pequena cidade de província, no Japão actual onde se misturam tradições com modernidade. Gostei.
"À Sombra da Angústia" de Jorge Serafim - Comprei-o com interesse, pensando que ia gostar, porque o autor disse que era um livro poético, inspirado na sua própria família. Gostava de ter lido uma história com princípio, meio e fim! Mas não. Mistura a história da família, com uma lenda e mais qualquer coisa que me escapou...Achei-o chato e confuso. Deve ser culpa minha que não gosto muito da forma como escrevem agora os escritores portugueses, das novas gerações. Não que eu conheça muito, mas o que me chega às mãos, são histórias confusas, saltitando de um assunto para outro, falando por metáforas e enigmas...confesso: não entendo estas histórias modernas.
"Cartas Para Minha Avó" de Djamila Ribeiro - Gostei.
"Tu és aquilo que pensas" de James Allen - Gostei de ler. É um livro do tipo auto-ajuda.
"Mulheres da Minha Alma" de Isabel Allende - Lê-se bem.
"a trégua" de Mario Benedetti - Adorei! É daqueles livros que nos ficam no pensamento durante muito tempo. E lá está: é uma história com princípio, meio e fim!
"O Caderno Proibido" de Alba de Céspedes - Gostei. Achei um livro diferente e interessante.
"Plano Para Uma Barriga Feliz" de Bárbara Marrucho - Foi um livro que li antes do que vem a seguir. Aprendi algumas coisas, mas não me chegou...
"Deixemo-nos de Tretas, a ilusão da comida saudável" de Conceição Calhau - Gostei muito desta leitura e acho que veio responder a muitas dúvidas que tinha, sobre alimentação. A autora defende a dieta mediterrânica e esclarece sobre muitas ideias erradas que andam por aí a circular. Modernices nas quais acabamos por acreditar e cair.
Tenho-me preocupado muito com este assunto da alimentação, após um problema de saúde. Sei que tenho cometido erros, nomeadamente o excesso de açucar, mas descobri que há outras coisas erradas, na minha alimentação, que desconhecia. Estava a fazer errado o que achava que fazia certo. Não vou conseguir corrigir algumas asneiras que fiz quase toda a vida (os doces🤐😟...) mas posso e quero melhorar algumas.
Foram as minhas últimas leituras! E as vossas?...
Boas leituras para Outubro📚🍁🍂🌰!
Sem comentários:
Enviar um comentário