Acabei de ler "Nini", um livro que se lê muito bem. Gostei muito. A história é baseada num facto verdadeiro, da vida da autora - a morte dos pais - e desenvolvido de forma ficcionada.
Já tive oportunidade de ouvir uma entrevista em que a autora fala desse facto terrível, que aconteceu há cerca de 30 anos, quando ela tinha apenas 5 anos e que, apesar de tão traumático e doloroso, foi ultrapassado de forma saudável.
A autora tem também um podcast no youtub (Páginas com graça-https://www.youtube.com/@paginascomgraca8795/videos), onde se contam, na primeira pessoa, histórias de superação (algumas, verdadeiramente admiráveis) , porque como diz a autora (e apesar dos momentos difíceis - às vezes muito muito difíceis) "A vida tem graça!".

não conhecia o livro, fiquei curiosa, tb estou adorando ver os vídeos das bibliotecas. beijos, pedrita
ResponderEliminar😊😊😊
EliminarBom fim-de-semana:))
Boas leituras em novembro. 📚
ResponderEliminarEstou a ler uns livros interessantes sobre a vida e a educação na Dinamarca.
EliminarBom im-de-semana😊
Desconhecia por completo a obra.
ResponderEliminarA vida é como um jogo, com princípio e fim, em que temos de ultrapassar certos obstáculos e desafios. E, em que a nossa postura é fundamental.
Deve ser um livro que talvez gostasse de ler.
Bom dia, com muita chuva por cá!
Gostei muito, principalmente porque, apesar da ficção é um livro credível, baseado em factos reais.
EliminarBem, já esteve muita chuva, mas agora está sol e frio...tudo certo, é tempo disso!
Beijinhos e um bom fim-de-semana!😊
Parece ser uma leitura fabulosa e incrível.
ResponderEliminarBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
É um bom livro.
EliminarBom fim-de-semana😊
Ainda a propósito da sempre atenta, exigente e adequada escolha de leituras propostas por ISABEL, permito-me deixar aqui uma simples (e, contudo, criteriosa) sugestão.
ResponderEliminarEntre os volumes mais recentes e curiosos, que tive a satisfação de (re)ler, conta-se "O Louco de Deus no Fim do Mundo", de Javier CERCAS (Porto Editora, 3.ª ed., Novembro de 2025).
Particularmente significativo é o facto de o Autor, ATEU confesso, ter acompanhado o saudoso Papa FRANCISCO na "Viagem Apostólica" ao remoto território da Mongólia, impelido pela sublime admiração pela figura universal de BERGOGLIO.
Não se trata, evidentemente, de ignorar o longo e contraditório processo histórico da pontifícia Instituição Romana (de acordo com a pág. 424, da citada Obra, "caíram todos os poderes, todos os soberanos, todos os reinos e todos os impérios; mas, passados dois mil anos de História, a Igreja Católica continua de pé")!
Não esquecerei nunca as irónicas palavras daquele orador que, num Colóquio realizado (há longos anos) num Auditório da Fundação C. Gulbenkian, exprimiu o seguinte desabafo: "Num país católico, todos são católicos; até os ateus são católicos"!!!...
De facto, não é possível compreender o corajoso e solidário pontificado de FRANCISCO, sem conhecer os "antecedentes" biográficos que motivaram a invejável carreira eclesiástica do antigo vigário-geral da Arquidiocese de Buenos Aires e presidente da Conferência Episcopal Argentina...
Muito GRATO PELA ATENÇÃO e Boa Noite!
Eu é que agradeço o(s) sempre interessante(s) comentário(s). E o livro referido já ficou registado na minha lista de compras (fui espreitar o site Wook para ler a sinopse).
EliminarDesejo-lhe um bom fim-de-semana😊