Estes foram os últimos livros lidos em 2025...
Gostei muito
Interessante saber como vivem as pessoas do país mais feliz do mundo. Pagam imensos impostos (cerca de 50% do que ganham). Todos pagam (praticamente não há corrupção). Mas têm um excelente sistema de protecção social, a todos os níveis - educação, saúde, trabalho...
Apesar de tudo isso, eu não seria feliz; falta-lhes Sol. Invernos muito longos, frios e escuros.
Mas foi uma leitura interessante, escrito por uma jornalista que ía viver um ano na Dinamarca por causa do trabalho do marido na LEGO e acabou por ficar dez anos e ter lá os seus três filhos.
Gostei bastante. Duas histórias ligadas numa mesma história de família, muito bem escrito e sem lamechices (ao contrário de alguns escritores que por aí andam e que têm a mania que sabem escrever).
Da mesma autora/jornalista do "Lugar Mais Feliz do Mundo" e igualmente interessante, principalmente para quem, como eu, está ligado à educação.
Foi-me recomendado na Bertrand, quando falava sobre Tânia Ganho. Disseram-me que era ela a tradutora desta autora e que a mesma só queria ser traduzida por ela. Não conhecia a autora -Leïla Slimani e comprei por curiosidade. Li-o numa tarde. Não é um livro grande, tem 215 páginas, mas absorve-nos completamente. O curioso é que começa pelo fim e embora o tema seja doloroso - o assassinato de duas crianças- a história agarra-nos do princípio ao fim.
Em andamento...
Comecei a ler. Ainda não tenho opinião, mas já vi elogios em alguns canais do youtub. Foi por isso que o comprei.
Vou lendo enquanto espero isto ou aquilo...
Comprei-o ontem (fui à apresentação na Livraria Caixotim) e é para ir lendo intercalado com as outras leituras.
A organização do livro é de António Lourenço Marques, João Artur Pinto e Pedro Miguel Salvado e tem apoio à Edição da Câmara Municipal do Fundão.
"É editado no âmbito das XXXVII Jornadas de História da Medicina da Beira Interior da pré-história ao século XXI, realizadas em 2025 em Castelo Branco..."(retirado da última página do livro).
Provavelmente já não lerei mais nada este ano.
E por aí o que estão lendo? Que livros vos prendem?...🎄








Sem comentários:
Enviar um comentário