Comprei o livro e fiquei deslumbrada com uma beleza que não esperava.
543 páginas, a maior parte delas, com desenhos muito bonitos.
As páginas fechadas têm no seu conjunto, um tom prata.
O livro é lindo!
"Com 294 páginas de desenhos originais e combinando a imagem, a novela gráfica e o cinema, Brian Selznick desconstrói a forma clássica da narrativa, proporcionando uma experiência de leitura totalmente inovadora. O resultado é uma viagem cinematográfica, conduzida pelo olhar de arrojado contador de histórias, artista e escritor."
Fotografias de algumas páginas do livro
"Orfão, guardião de relógios e ladrão, Hugo vive entre as paredes de uma movimentada estação de comboios parisiense, onde a sua sobrevivência depende de segredos e do anonimato. Eis que, de súbito, o seu mundo se encaixa - tal qual as rodas dentadas dos relógios que ele vigia - com o de uma excêntrica rapariga, amante de livros, e o de um velho amargo, dono de uma pequena loja de brinquedos, e a vida secreta de Hugo, bem como o seu segredo mais precioso são colocados em risco. Um desenho misterioso, um bloco que vale ouro, uma chave roubada e uma mensagem escondida do falecido pai formam a espinha dorsal deste confuso, terno e arrebatador mistério."
Capa do livro
"Quanto a Hugo Cabret, Selznick conta: « Há uns três anos li um livro intitulado Edison's Eve: A Magical History of the Quest for Mechanical Life the Gaby Wood. Narrava a história verídica de uma colecção de complexas figuras mecânicas de corda (conhecidos como autómatos) que tinham sido doados a um museu de Paris. A colecção foi esquecida num sotão húmido e, a dada altura, teve de ser deitada fora. Ao imaginar um rapaz a encontrar essas máquinas partidas e enferrujadas, Hugo e a sua história ganharam vida.» "
Textos retirados das badanas da sobrecapa do livro
Edições Gailivro/ASA
Não li o livro. Apenas vi o filme que achei extraordinário e digno de um Óscar.
ResponderEliminarAbraço
Também ainda não o li. Tinha-o encomendado e só ontem me chegou às mãos. Encomendei-o sem o conhecer, por isso quando o vi, fiquei encantada,não esperava um livro tão bonito. É lindíssimo.
EliminarUm abraço
Vi o filme que gostei muito como já referi. O livro também já o folheei. Gostei muito dos desenhos mas acabei por não o comprar.
ResponderEliminarUma boa compra. :)
Beijinhos.:)
Olá Ana
Eliminaro filme, também foi um dos filmes que mais gostei ,ultimamente. Gostei de tudo (também já deixei aqui uma referência). O livro, Adorei! Acho-o lindíssimo. Eu gosto daquele tipo de desenhos,e depois é todo ele tão ilustrado, tão rico. A capa (não a da foto, mas a original)...
Bem, é lindo.
Um beijinho
Isabel,
ResponderEliminarTambém vi o filme e achei magnífico. Aliás revi-me em muito do que lá aparece...
O livro, pelas fotografias que colocou, parece muito bonito sim.
Ainda não o li. Normalmente costumo gostar mais dos livros do que dos filmes. Os livros são mais ricos em pormenores. Mas neste caso não sei...
Beijinhos
Bom dia Cláudia
Eliminartambém achei um filme espectacular. Os cenários, a história, as personagens...
O livro comprei-o por me terem dito que era assim bonito, porque normalmente depois de ver um filme já não gosto de ler o livro. Prefiro ao contrário.
Um beijinho e bom trabalho
lindas as imagens e o livro deve ser MUITO bom, o film, tbem pena que nao vou poder nem ler nem ver...aqui...
ResponderEliminarbeijos e obrigada pelo comentario!
Bom dia Myra
Eliminaro livro é muito lindo. Que pena que não possa ver o filme, é lindo também.
Os comentários refectem o que me fazem sentir no momento os quadros. Gosto dos seus quadros.
Um beijinho