Esta semana foi com dupla sessão de cinema!
Ontem (terça) vi César Deve Morrer e hoje (quarta-feira) fui ver Os Miseráveis.
É um musical e demora cerca de duas horas e meia, mas não me aborreci nem um bocadinho. Pelo contrário, nem dei pelo tempo passar!
Uma grande história, contada por excelentes actores e com músicas muito bonitas.
Adorei!
Ainda não vi, mas já ouvi várias opiniões favoráveis.
ResponderEliminarDeve ser muito bom e interessante.
Aproveite, aproveite... Faz muito bem!
Um beijinho.:))
Por acaso a única critica que li, de um especialista, era bastante desfavorável. Uma colega que foi ver antes de mim, achou-o aborrecido. Eu...gostei imenso! De maneira que não há como ir ver.
EliminarNunca li o livro e por isso se calhar não ía com nenhuma expectativa especial. Vi o filme apenas com a vontade de ouvir contar uma história, que ainda por cima tem belíssimas músicas bem cantadas por quem sabe. Gostei!
Se tem planos bem feitos ou mal ou se é pretensioso, ou se não atingiu a perfeição que se esperaria...não sei. Eu gostei e é um dos que não me importava de voltar a ver.
Um beijinho e um bom dia de trabalho.
Ainda não vi, mas seguramente não tardará muito.
ResponderEliminarÉ uma obra fantástica, sobre os sonhos desfeitos por uma vida (baseada na obra de Victor Hugo que agora tem um aproveitamento diferente).
A nossa vida, seguramente a atual, tem-nos desfeitos muitos sonhos. Continuaremos assim?
Beijinho
Normalmente quando vejo um filme antes de ler o livro, já não tenho vontade de ler a obra, mas aqui sucedeu precisamente o contrário. Fiquei com uma vontade enorme de ler o original. O filme é certamente mais ligeiro e "abrilhantado" para agradar. O Livro é de certeza mais duro,rico, impressionante e comovente. Fiquei com muita vontade de o ler. Vamos ver se consigo lê-lo nos próximos tempos.
EliminarA vida actual tem desfeito sonhos e vidas e isso pouco incomoda os governantes que só vêem números e não pessoas por detrás dos números. Aflitivo!
JP, se vir o filme, diga-me a sua opinião. Gostava de saber se gostou.
Um beijinho
Olá Isabel,
ResponderEliminarAinda não vi o filme. Li dois volumes, em Francês, quando frequentei a Alliance Française, há muitos anos atrás, e
lembro-me que adorei e sofria também muito com as situações que aí eram relatadas... Quando encontrar o DVD vou comprá-lo.
Em Português não sei quantos volumes são, mas se puder lê-lo é muito bom.
Um beijinho, Isabel e aproveito tudo o que puder!
maria eduardo
Eu não tenho o riso nem a lágrima fácil, nos filmes, mas o final comoveu-me.
EliminarNão tenho o livro, mas já tentei arranjá-lo. Do Círculo de Leitores há uma edição de cinco volumes.
Quero mesmo lê-lo.
Aproveito tudo o que posso, Maria Eduardo, enquanto as coisas forem chegando aqui à minha cidade (porque daqui saio muito pouco).
Um beijinho
Eu também gostei bastante do filme, apesar de achar fraca a interpretação de Hugh Jackman. Das outras interpretações gostei.
ResponderEliminarSó li críticas desfavoráveis. Mas isso...
Fico contente que me diga que gostou. Também tenho ouvido só críticas negativas e eu gostei tanto.
EliminarEu gostei da interpretação do Hugh Jackman. No final, em parte aquilo que me comoveu foi bastante a representação dele. É um filme que voltava a ver.
Boa noite!
Imagino a tua comoção! É um livro maravilhoso e já vi uma adaptação cinematográfica que me deixou também a chorar. Era com o Lino Ventura!
ResponderEliminarBeijinhos, ó poeta Isabel!
Poeta Isabel...é bonito!
EliminarGostava de ver esse filme de que fala. O livro ainda não li, mas vou lê-lo de certeza. Tenho muita vontade. Deve ser um grande romance!
Um beijinho grande
Já vi e gostei, mas considerei que foi excessivamente musical. Houve partes que me cansaram, mas o mérito do filme não o retiro aos atores e realizador.
ResponderEliminarAinda não li o livro, mas sabendo de que obra se tratava (a adaptação) ía à espera que o filme tivesse músicas e partes com diálogo,que não fossem cantadas, e fiquei surpreendida por ser todo cantado. Eu acho que deve ser muito dífícil fazer um filme assim. Mas gostei muito. Não me cansou nem aborreceu nadinha.
EliminarBom domingo, Tonsdeazul