quarta-feira, 27 de março de 2013

A Caça

 
Fui ver A Caça.
O filme conta a história de um homem que trabalha num jardim infantil e que é injustamente acusado de abuso sexual. A sua vida fica completamente virada do avesso e todos se afastam excepto o filho e um amigo, padrinho do filho.
Acaba por ser provada a sua inocência e o homem volta à  vida normal, aparentemente bem aceite por todos.
Mas a verdade é que a suspeita gerada pela mentira,  nunca mais será totalmente removida...
Gostei muito do filme, que traz questões muito importantes sobre a verdade e a mentira, vistas do lado das crianças ou do lado dos adultos.
Faz-nos pensar...
 
 
                                                                                     

10 comentários:

  1. Apesar de não ter visto o filme, ainda, alerta-nos para uma realidade dos dias de hoje. O poder do boato e das injustiças que se cometem.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade.
      Constantemente se ouve falar de novos casos e de certeza que no meio de tantos casos, infelizmente, verdadeiros, também certamente acontecerão algumas injustiças. Uma mentira pode estragar a vida de uma pessoa honesta. Nestes casos e noutros.
      O filme está bem feito e é para reflectir.
      Um beijinho, JP.

      Eliminar
  2. É um filme que me apetece ver.
    Desejo-te uma Páscoa Feliz, temos que conseguir que, se algum dia (esperemos que sim) se veja o fim a estes tempos tão duros, tenhamos também algumas coisas boas que recordar!
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei bastante do filme, Maria. Se tiveres oportunidade, vê.

      Espero que estes tempos duros, acabem por passar (às vezes duvidamos) e de certeza que algumas, (muitas) coisas boas ficarão para recordar. Tenho a certeza! A amizade é uma delas!
      Um beijinho e uma boa Páscoa para ti também, "miga"!

      Eliminar
  3. Querida Isabel! Também fiquei com curiosidade de ver. É uma coisa que me aterroriza: um inocente julgado culpado, um inocente preso, isolado no corredor da morte...Um inocente condenado, e executado! Quantas vezes aconteceu... E quantas vezes o boato que se levanta é "mortal"! A maldade de uns, perante a indiferença de outros, a má-língua de todos...
    Enfim, horrível!
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito do filme, que poderia perfeitamente ser uma história verdadeira. Também acho assustador e terrível essa possibilidade: ser-se preso, condenado, inocentemente! Mesmo perto de nós, as mentiras, intencionais ou apenas verdades mal contadas, podem ser devastadoras na vida de uma pessoa. E às vezes há pessoas mal-intencionadas que criam boatos por maus sentimentos...

      O filme vale a ida ao cinema, se tiver oportunidade de o ver. A Maria João ia gostar.
      Um beijinho grande

      Eliminar
  4. Também fiquei muito curiosa com o relato que fez deste filme, pois deve ser um pesadelo ter que carregar com a cruz de injustiça uma vida inteira. Obrigada pela dica, pois é mais um a figurar na minha lista dos pendentes.
    Um Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Maria Eduardo.
      Há coisas que acabam por marcar as pessoas para toda a vida. Nós constatamos isso com frequência. Algumas são apenas "cusquices" ligeiras, outras são mais graves e profundas. É injusto que as pessoas não esqueçam.

      O filme dá para reflectir.
      Um beijinho, Maria Eduardo.

      Eliminar
  5. Vou tentar ver.
    Fiquei com curiosidade.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia
      tenho a certeza de que não se vai arrepender.
      É um bom filme!
      Um beijinho grande

      Eliminar