terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Roda Gigante

...é o título do último filme de Woody Allen.
Fui vê-lo ontem e gostei, mas não tem os habituais apontamentos de humor, característicos dos filmes de Woody Allen. Ou tem apenas um ou outro, aqui e ali.

É um filme que não deixa margem para dúvidas: a vida não é um lugar feliz. É um lugar com alguns momentos de felicidade, mas com final infeliz. À Woody Allen!

Gostei...

...embora  eu seja mais positiva!





Roda Gigante em Cascais (Dez. 2015)


                                                                           

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Gostei muito do filme.

      Beijinhos e bom fim-de-semana:)))

      Eliminar
  2. Ainda não o fui ver, mas já me falaram dele no mesmo sentido em que a Isabel aqui o faz. Tenho ido pouco ao cinema :(
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho ido muito menos, porque não estou tão disponível, mas vou quando posso.

      Se for ver, fico à espera da sua opinião.
      Bom fim-de-semana, MR:))

      Eliminar
  3. Querida Isabel, despertaste-me a vontade de ir ao cinema, onde quase nunca vou. Por preguiça... Mas o Woody Allen leva-me sempre a vê-lo. Pessimista sim. Creio que ele nunca foi optimista, mas misturava tudo com uma ponta do seu humor judaico (terrível!) e nós íamo-nos rindo. Ficava sempre, porém, um amargo na boca.
    Viver não é fácil. E chegar ao fim ainda é mais difícil. Admiro-o pelo que trabalha!
    Saudades tuas. beijinhos
    Vi a Roda de Cascais há dias. Não sei se ainda lá está. Gostava de voltar a subir nela aida uma vez mais.É um esp+ectáculo único!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fui na roda, mas tenho pena. Fotografei-a, mas não tive oportunidade de andar. Da próxima vez que for a Cascais hei-de andar. Vamos as duas!

      Já tenho saudades de ir aí...

      Beijinhos e um bom fim-de-semana:)

      Eliminar
  4. Bonita fotografia a da Roda Gigante em Cascais!
    O colorido à noite tem outro encanto!
    Quanto ao filme de Woody Allen ainda não vi.
    Beijinhos.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Cláudia é mais livros!!!

      Mas se for ao cinema, diga se gostou. Eu gostei.

      Beijinhos e bom fim-de-semana:))

      Eliminar
  5. Estou à espera que chegue ao meu computador. Gosto da actriz, acredito que faça um bom papel. Vi-a no filme "O leitor" e passei a acreditar na sua capacidade dramática. No passado domingo estive a rever na TV e de empreitada alguns clássicos de Woody. Gosto sempre dele e do seu sarcasmo inteligente. Parece que não é o caso neste filme. Mas hei-de vê-lo na mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi "O leitor" e não me lembrava quem foi a actriz, mas fez um belíssimo papel. Neste, também.

      Não gosto de ver filmes no computador, não sei porquê. No video até vejo, mas no computador não gosto, nemde ver filmes, nem ler livros. Manias!

      Bom fim-de-semana:)

      Eliminar
  6. Gostei imenso do filme, Isabel. é um tributo ao teatro dos grandes dramaturgos dos EUA (um deles é mencionado), e o filme acaba por ser uma peça de teatro sobre a vida, sobre os homens e mulheres nas suas pequenas alegrias e grandes desilusões, sobre os sonhos e a realidade cruel.
    A tua opinião coincide totalmente com a minha!
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei. Gosto sempre dos filmes do Woody Allen e este, apesar de um pouco diferente dos últimos, não me desiludiu nada.

      É como diz a Maria João, a vida não é fácil e ele retrata muito isso.

      Beijinhos e um bom fim-de-semana:)

      Eliminar
  7. Eu gostaria de ser mais possitiva, mas concordo máis com o Wooddy Allen...
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou uma pessoa optimista e cada vez mais acho que as coisas más, como as boas, acabam por passar, portanto, aproveitemos as boas e paciência para as más: hão-de terminar!

      Beijinhos, Luísa e um bom fim-de-semana:)

      Eliminar
  8. Acho que deve ser o filme, que provavelmente venha a apreciar mais de Woody Allen... por nos dar um olhar... mais realista... também não tenho ido ao cinema, ultimamente...
    Adorei a foto! Beijinho!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito de cinema e têm vindo bons cinemas, mas estou mais ocupada, por isso nem sempre posso ir.

      Vá ver,se puder, que de certeza vai gostar.

      Beijinhos, Ana. Bom fim-de-semana:)

      Eliminar
  9. Já não fui a tempo de encontrar o filme nas salas de cinema em Lisboa. Fui protelando por isto e mais aquilo e agora só me resta esperar que apareça por aí ou na televisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo aparece por aí. Agora é muito mais fácil ver os filmes que perdemos, no cinema.
      Mas ver no cinema tem outro sabor!

      Beijinhos:)

      Eliminar