quinta-feira, 7 de maio de 2020

Alegrias do meu amanhecer


                                                                             

Amanhecer de Outubro


Amanhecer é o começo. É a luz que regressa. O calor. O sol.
Amanhecer é a vida que recomeça em cada dia.
Antigamente gostava da noite. Hoje não gosto. Gosto do amanhecer, gosto do dia, gosto da luz do sol.
O meu amanhecer tem sempre um agradecimento a Deus, à Vida, por mais um dia.
Mesmo (e principalmente ) nos dias de rabugice.
Gosto de ver o sol aparecer nas minhas janelas e da luz quente que se vai espalhando. É uma luz tão bonita!


30 comentários:

  1. estou sem esperança pelo amanhã. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  2. Sempre gostei das manhãs. Mas a noite é o meu período de descanso, um silêncio tão necessário e que agradeço, a horizontalidade que me compraz sem interferências. Já não gosto da noite para fazer coisas como antes, é mesmo o sentido de repouso, aquela sensação de imperturbada liberdade que propicia o sono. Sem as noites, os meus dias não valiam a pena e não havia manhã que me chegasse ou luz que me não ferisse o olhar. Mas depois de uma noite, bem ou indormida, a manhã surge-me menos crua do que é, dádiva diária que nem sempre aprecio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me agrada o sossego da noite, quando tenho que trabalhar (coisas da escola) e não consegui durante o dia. Mas gostar da noite, já não gosto. Gosto da claridade, do sol, das possibilidades que o dia traz. Mas claro que gosto do descanso da noite. Ele é fundamental. Curiosamente, já me aconteceu estar a trabalhar pela noite dentro (por altura das avaliações escolares) e depois ter alguma reunião logo cedo e dormir pouco (duas, três horas) mas acordo bem. Um banho, um café e encaro o dia. Decididamente, já gostei muito da noite, mas agora não gosto.

      Enfim, será da idade...
      Um bom dia para si, Bea:))

      Eliminar
  3. Luz magnífica, não haja dúvida, numa excelente foto (gosto dos "não vejo, não oiço, não digo") :-)
    Por aqui também preferimos as manhãs à noite.
    Bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há anos que queria comprar uns "não...", mas os que via não me agradavam (acho que os originais são macacos. Já li a história, mas não me lembro bem ) e no ano passado vi esses budas que achei bonitos, comprei-os. Gosto muito deles.

      E então as manhãs de Primavera e Verão, são tão bonitas!

      Um bom dia aí para casa:))

      Eliminar
  4. Um belo amanhecer, com os raios de sol a entrar pela janela! Adorei!:)

    -
    Esculpir um novo resumo.

    Beijo e um bom fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  5. a luz é a vida e por isso vamos ter fé linda foto bjs saude

    ResponderEliminar
  6. Já fiz grande noitadas a trabalhar e a ler. Agora só de vez em quando é que leio pela noite dentro. A idade não perdoa... :)
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo passa-se mais ou menos o mesmo. Faço uma noitada e até acordo fresca se tem que ser, mas na noite seguinte já chega o sono muito mais cedo.

      Pois é...já não temos 20 anos...nem 30...nem...

      Eliminar
  7. Gosto muito do sol matinal a entrar pelas janelas. Sinto falta do sol do verão, principalmente porque aqui em Leiria (quando não está nublado) amanhece com nevoeiro. Quando vim morar para cá, ficava triste, estava habituada às manhãs soalheiras da minha aldeia (norte, interior), agora já me habituei um bocadinho. Sofro menos com o calor insuportável do verão (que há no interior).
    Passei a gostar mais do inverno, temos menos nevoeiro e em dias de sol, tenho a claridade matinal que preciso e admiro!
    Gostei da foto, que saudades dessa luz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas compensa ter o mar por perto!
      Mas também acho que se vivesse por exemplo num país nórdico, ia sentir falta da nossa luz. Aqui, nomeadamente, em Castelo Branco, o contra é o calor excessivo do Verão. Nunca é tudo perfeito!
      Nos últimos anos, aprendi a conviver em paz com o Inverno! Quase gosto do Inverno.
      Beijinhos:))

      Eliminar
  8. Ola:- Também gosto de tudo o que fala mas... confesso... que adoro tanto o silêncio ( tem dias) como o bulício da noite ( também tem dias )
    .
    Bom fim de semana
    Cuide-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor mesmo é procurar o lado bom de cada coisa (seja lá ele qual for para cada um de nós!).

      Continuação de boa semana:))

      Eliminar
  9. Isabel,
    Nunca fui noctívaga, bem pelo contrário. Gosto imenso de me levantar cedo e dirigir-me para o local que trabalho que tenho a sorte de ser o paraíso (para mim). No percurso, a pé, sabe bem, ver e sentir, a cidade a acordar. Poucas pessoas na rua, ouvir o silêncio... Traz-me paz!
    Um beijinho.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço essa paz da manhã, por alguns domingos em que já fiz caminhadas muito cedo. E no Inverno essa paz ainda é maior. Também gosto.

      Um beijinho:))

      Eliminar
  10. Um amanhecer... pleno de boa energia e de sabedoria (não ver, não ouvir, não falar)... numa bela fotografia!
    Por enquanto... ainda vou apreciando ambos os mundos... o anoitecer, proporciona uma calma... que às vez me falta durante o dia... mas o amanhecer... vem com aquele entusiasmo próprio, de mais um dia pela frente... que ainda vou preferindo...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Nada como a luz do amanhecer, que gradualmente aquece a atmosfera.
    Bela fotografia que mostra como fica.
    Um beijo Isabel

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Li logo bem, nem me apercebi do erro. É o nosso cérebro...

      Eliminar
  13. A luz do amanhecer é a minha preferida.
    Acontece que "o antes" do sol nascer - a cor mágica - tem estações e dias do ano especiais. Os dias de céu carregado temos apenas cinzento.

    Boa semana Isabel, beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de ver um pôr-do-sol no mar. Até porque está associado a férias, mas também prefiro a luz do amanhecer.

      Um beijinho:))

      Eliminar
  14. Respostas
    1. Eu também! Nem que seja a do candeeiro!🤣😂😆😉
      Detesto a escuridão!

      Eliminar