domingo, 29 de novembro de 2020

Cheirinho de Natal

 Este ano o Natal vai ser diferente.

Já a Páscoa foi. E vamos ver o que nos reserva o futuro.

Estamos vivos e bem. É o mais importante. Nem todos têm a mesma sorte. É com este espírito que vamos passar o Natal possível.

Haja saúde!

                                                                                      















A velhinha vitrine com mais de 50 anos ganhou nova vida com o restauro e veio abrigar lindamente os pequenos presépios que andavam por aqui espalhados.


32 comentários:

  1. Que rica colecção de presépios tens tu, Isabel !
    Parabéns.


    Um beijo muito amigo.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. AH!AH!AH! Pois é!

      Obrigada. Desejo-lhe também um bom feriado e boa semana:))

      Eliminar
  3. Isabel, é linda a tua coleção de presépios.
    Tenho alguns, poucos por enquanto, pintados por mim.
    Que no teu Natal não falte paz, saúde, alegria e amor.
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande parte foram oferecidos e tenho um especial pintado à mão (entre outros).
      Esta semana já chegaram mais dois, um oferecido e um comprado.

      Obrigada, Teresa e o mesmo te desejo: muita paz, alegria, amor e principalmente saúde para ultrapassarmos esta fase tão difícil.

      Beijinhos:))

      Eliminar
  4. e está linda assim toda enfeitada.
    Parafraseando a Isabel, "haja saúde".
    Um beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada:))

      Por estes tempos, saúde é o que mais pedimos, para passarmos esta má fase.

      Beijinhos e bom feriado:))

      Eliminar
  5. Mas que bela coleção!
    Amanhã vou tirar um enfeite de Natal.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano ainda não tirei nada para enfeitar a casa. Nem sei se vou fazer a árvore, uma vez que não vou ter por aqui ninguém, da família. Vai ser um Natal estranho.

      Beijinhos e bom feriado:))

      Eliminar
  6. Que maravilha Isabel, que bela colecção!
    Adoro presépios. Fica desde já prometido um ponto de cruz para juntar a essa bela colecção 🥰
    Beijinhos
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBRIGADA!!!
      Também gosto de presépios e a colecção foi-se fazendo. Nem tinha bem a noção dos que tinha, porque estavam por aqui espalhados. Agora com o restauro desta vitrine, juntei-os todos e ficou giro.

      Beijinhos:)) um bom feriado!

      Eliminar
  7. Olá, Isabel!
    Vejo que já vestiu a casa de Natal.
    Sendo a saúde o bem mais precioso que temos, devemos preservá-la o mais possível e não correr riscos desnecessários. Ou até, colocar a saúde e a vida dos outros em risco!
    Se todos pensassem assim...
    Haja saúde, como escreveu.
    Tem muitos presépios!
    Beijinhos e bom feriado.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vesti a casa. Este ano nem sei se vou trazer alguma coisa do sotão. Dá-me uma trabalheira e não vou cá ter crianças para apreciarem...logo vejo.

      Gosto da minha colecção. Tenho uma diversidade de materiais: conchas, paus de gelado, barro, vidro, gesso, cerâmica...enfim, fui juntando.

      Beijinhos e um bom feriado também para a Cláudia:))

      Eliminar
  8. Já é uma bela colecção, Isabel, e a vitrine ficou toda catita.
    E os quadros, para quando a exposição?

    Beijinho e boa tarde de domingo!
    (hoje temos um dia lindo)
    🍂🍁🍂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!Ah!Ah! Quadros...bem gostava, mas eu só falo, falo, mas não passo da vontade de fazer algo. Não faço nadinha. Este restauro não é meu, quem me dera. Foi feito por um profissional. Ficou perfeito. Melhor do que eu estava à espera.

      Hoje esteve um dia maravilhoso! Eleva o espírito, anima-nos.

      Beijinhos e continuação de boa semana:))

      Eliminar
  9. Que maravilha! Gosto muito de presépios. Bom Feriado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também e a colecção foi-se fazendo sem eu dar conta. O presépio mais antigo acho que era um enfeite de árvore de Natal e tenho-o há décadas. Os outros foram-se-lhe juntando.

      Beijinhos e continuação de boa semana:))

      Eliminar
  10. Olá, bom dia! Passei agora pelas Palavras daqui e dali.
    E gostei muito do que vi. Também gosto muito de presépios.

    Posso adicionar este blog à minha lista de blogs amigos?

    Um beijinho e obrigada.
    M.
    (olamariana.blogspot.com)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Dolores
      Por mim, esteja à vontade! Só tenho a agradecer:))
      O seu já está na minha lista, porque gostei do que por lá vi. De certa forma forma acho-o um pouco parecido com o meu, nos temas que vai apresentando. Só não consegui foi ser seguidora, pois não vi a lista de seguidores.

      Beijinhos e um bom fim-de-semana:))

      Eliminar
  11. Numa breve passagem - com mensagem colada - a fim de poder chegar a todos. Desejando que todos se encontrem bem de saúde. Obrigada a todos por não me terem “abandonado” Voltando, conforme o tempo me permitir. :)
    --
    “ Liberdade hipócrita ”
    -
    Beijo e um excelente Fim de Semana;-Prolongado.

    ResponderEliminar
  12. Tantas coisas bonitas, Isabel! Senti que de facto anda por aqui e por ali o Natal! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só por aqui, que em casa ainda não fiz nada, nem árvore, nem presépio, nada!

      Mas ainda vou fazer a árvore...acho...

      Beijinhos e saúde para o Natal possível:))

      Eliminar
  13. Muito bem aproveitada a vitrine, para abrigar tão encantadora colecção! Este ano, aqui por casa, as decorações de Natal, também serão bem minimalistas!... Nem tempo, nem a disposição de um Natal que não pode ser apreciado devidamente... e depois... tenho imensos cantos da casa, com coisas em quarentena, de vários dias... quebra qualquer mood natalício caseiro!... :-) Roupas, sapatos, compras antecipadas, para mais, já antevendo as confusões nos supermercados nos dias mais próximos... esperando as correspondentes sessões continuas de lavagem ou desinfecção de... tudinho!!! :-(
    Simplesmente desgastante e exasperante este 2020, que não vai deixar saudades!
    Beijinhos! Continuação de um excelente fim de semana alargado!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho por aqui espalhadas coisas em quarentena, mas já não sou tão obcecada. Estou farta e cansada.
      E ainda vamos ter muito que penar, com esta maldita pandemia!

      Enfim, melhores dias virão! Espero que a sua mãe esteja bem.

      Beijinhos e continuação de boa semana:))

      Eliminar
  14. Olá, Isabel
    Estou cá outra vez porque voltei a ver os seus presépios. É curioso que, como também tenho bastantes, pô-los em vitrina é uma ótima ideia.

    Quanto à lista de seguidores, apesar de já ter o olamariana.blogspot.com desde 2011, nunca a formei, apesar de ficar muito feliz com as visualizações e os comentários. Não sei se por preguiça, se por 'não querer incomodar'...
    A lista é ainda um bebé muito pequenino, mas, desde já, dou boas-vindas a quem se quiser juntar, e obrigada, Isabel, pelo estímulo.
    Um beijinho
    Dolores (M.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou na lista! Gosto do seu blogue :))

      Beijinhos e boa semana:))

      Eliminar
  15. São bem bonitos os presépios , assim como o espírito de Natal que adoramos. Temos fé que melhores dias virão.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também! Esta pandemia já durou tempo demais, mas havemos de voltar à tranquilidade do tempo anterior, se Deus quiser!

      Continuação de boa semana:))

      Eliminar
  16. tudo tao bonito desejo felizes festas bjs saude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Boas festas também para si, Isa e os seus:))
      Beijinhos:))

      Eliminar