quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Livros e leituras

Gostava de ter mais tempo para ler. 
Os livros vão chegando e acumulam-se em montinhos "para ler já", mas outro monte sobrepõe-se e depois aparece mais um e por aí adiante. 
Fico angustiada a ver o tempo a passar e a pensar que já não vou ter tempo para fazer tanta coisa que gostaria.
Tomo consciência da finitude do tempo e da vida.



Acabei de ler e gostei muito


Estou a ler e a gostar


Espero ler a seguir

E entretanto tenho mais um intermitente...

 

15 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Sou a Andréia Inoue e escrevo principalmente sobre exposições e peças teatrais. Novos amigos são bem vindos, quero conhecer o seu conteúdo e te convidar para seguir o meu Blogger.
    https://andreia-inoue.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia
      Já fui ao seu blogue e gostei das fotos das exposições. Algumas bem interessantes.

      Continuação de boa semana:))

      Eliminar
  2. Também tenho alguns livros por ler e até penso que gosto deles. Ando a ler a biografia de Clarice Lispector, mas, ao invés de toda a gente, aborrece-me e julgo mesmo que preferia ler qualquer livro da escritora, à biografia que todos dizem ser obra bem feita e será. Mas a proximidade do Natal tira-me todo o tempo. Este ano, com a incerteza de quem poderei ver, ainda pior. Talvez tudo tenha de seguir pelo correio. Não sabemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a biografia da Clarice Lispector, mas ainda não a li. Lá está: compro, compro e não consigo ler tudo. Gostava tanto de ter mais tempo.

      Este ano o Natal vai ser estranho...há-de ser como a Páscoa, cada um na sua casa. É um bocado triste, mas temos que acreditar que é por uma boa causa.

      Beijinhos e continuação de boa semana e que essa leitura da biografia se anime!

      Eliminar
  3. Também tenho montes de livros por ler...Vou lendo um agora, outro logo, outro depois...mas sempre lendo
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tento ler todos os dias, mas há épocas em que os livros não avançam de página.

      Continuação de boa semana:))

      Eliminar
  4. Não li nenhum destes livros, mas o da Judite navarro tem uma linda capa.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma capa bonita e gostei bastante da história.

      Boa noite, MR :))

      Eliminar
    2. De Judite Navarro só li, em miúda, Ferreira de Castro e o Amazonas.
      Boa semana!

      Eliminar
    3. Não conhecia a autora. Este vi-o no blogue da Cláudia e foi precisamente a capa que me seduziu. Comprei-o pela capa, mas a minha intuição não me enganou: gostei bastante da leitura.

      Beijinhos :))

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Sei que já não vou ter vida para ler tudo o que gostaria e isso dá-me uma certa tristeza, mas enfim...

      Beijinhos e bom fim-de-semana:))

      Eliminar
  6. Olá, Isabel!
    já vim aqui várias vezes mas sem deixar qualquer comentário.
    Não tenho nem li nenhum destes livros. Também procuro ler todos os dias. Terminei de ler a revista da National Geographic dedicada a Jane Austen; li "Loucura e Testemunho - de Artaud, van Gogh, Sylvio Floreal e K. Marx. E, iniciei a ler "Tomás da Fonseca, missionário do Povo" e "Sobre a Leitura" de Marcel Proust. Mas já perdi a conta aos que gostaria de ler.
    Um beijinho e boas leituras.:))

    ResponderEliminar
  7. Eu sei que a Cláudia lê bastante...quem me dera! Ainda hoje me chegaram mais dois livros que comprei no Wook. Mal olhei para eles, ainda...ai a reforma que nunca mais chega!

    Beijinhos e uma boa semana:))

    ResponderEliminar
  8. Neste ano, de 2020, arrumei os livros num canto!... Não dá para ler... sempre com o espírito alvoraçado entre o que preciso fazer... o que me preciso de lembrar... e o que preciso de lavar e desinfectar que tenha entrado em casa... acumulando consultas da minha mãe... e a toma da sua medicação que tem de ser controlada, por tabelas, devido à medicação... e sem poder recorrer a tantos exames e consultas de controlo... é muita pressão! Por vezes, nem tempo para chegar até ao blog... que é o que vou mantendo para desanuviar o espírito, neste enervante 2020...
    Beijinhos e boas leituras! Qualquer uma, me parece excelentes escolhas!
    Ana

    ResponderEliminar