quinta-feira, 20 de junho de 2024

Uma vida admirável

 Vi aqui há dias no blogue "Um Jeito Manso", um video com uma pequena entrevista a Gladys McGarey, uma médica de 103 anos, com uma vida longa, interessante e que continua activa e lúcida. Procurei na net e encontrei um outro video com uma entrevista de quase uma hora, que estive também a ouvir. No youtub, tanto a que aqui deixo, como a outra têm tradução para português.

Vi que tem um livro publicado em português e comprei-o, pois com uma vida como esta, o livro tem que ter credibilidade😊. Vou lê-lo já a seguir!

Vamos sempre a tempo de melhorar alguns aspectos da nossa vida e de aprender com quem nos pode ensinar algo.

Boas leituras!

                                                                                            







https://www.youtube.com/watch?v=mi-J-lqc7S8

( A outra entrevista. É preciso copiar e colocar o link na pesquisa, pois não consigo colocá-lo de forma a ir directamente🤔)


segunda-feira, 17 de junho de 2024

Livros

Foi a última aquisição.

É o primeiro de quatro volumes. Saiu em Março deste ano e já me tinham falado dele.

Para intercalar com outras leituras.

                                                                              





terça-feira, 11 de junho de 2024

Cinema no Cine-Teatro

 Pássaro Branco; fui ver ao Cine-Teatro e gostei imenso. Uma história comovente sobre a bondade (e a maldade gratuita).

Muito bonito! Vale a pena.

                                                                                         




Leituras de 2024 : Maio/Junho

 





Ofereceram-mo e li-o em poucos dias, apesar de não ser pequeno, porque é um livro que prende. Está tão bem escrito (na minha opinião) que conseguimos ver as cenas com todos os pormenores, como se fosse um filme, o que por vezes também é duro. Às vezes esquecia-me que estava a ler um livro e nem me lembrava onde estava, porque é completamente absorvente.
O sofrimento das guerras é igual em todas as guerras e não se compreende como é que a Humanidade continua a fazê-las e a participar nelas, causando sempre tanto sofrimento dos dois lados. Como diz algures no livro "Numa guerra ninguém ganha!"
Um grande livro!





"Nesta fascinante entrevista autobiográfica, Robert Sarah, um dos mais desassombrados cardeais da Igreja Católica, dá um testemunho ímpar da sua fé e comenta muitos dos acontecimentos, desafios e controvérsias das últimas décadas. A missão da Igreja, a alegria do Evangelho, os Papas, o mundo moderno. África e o Ocidente, a moral, a verdade, o mal e Deus- sempre - são alguns dos temas que o cardeal aborda com grande clareza e sabedoria." (Retirado da contracapa)

Foi uma leitura interessante. Este livro faz parte de um conjunto de três, cuja sequência me espera no monte😊 : "A Força do Silêncio" e "A Noite Vai Caindo e o Dia Já Está No Ocaso".




Uma leitura semelhante a "Ao Fim da Memória", que se lê rapidamente e sem esforço. Gostei, como gostei de todos, os que li, de Fernanda de Castro.