sexta-feira, 30 de março de 2012

SOCORRO!!!

Hoje ia fazer um post com um lindo marcador que me ofereceram há dias e quando tentei colocar a imagem do marcador no espaço próprio, aparece-me um palavreado a dizer que os albuns Picasa (nem sei o que isso é!) estão cheios!...
Percebi que posso comprar mais espaço, o que está fora de questão, porque nem sei como se compra nem tenho nenhum cartão de crédito que é certamente preciso para estas compras.
Tenho esperança que se possam apagar os albuns, sem apagar os post anteriores. Se assim não for, nem sei o que fazer.
Apagar post?
Ou acabar com um blog que tanto prazer me dá ter, e que ainda não tem nem um ano de vida?

Estou a sofrer por antecipação!...

Já chamei o meu "técnico" de serviço, o meu sobrinho.
Pode ser que haja solução.

Até lá...
Este é o meu primeiro post só de palavras feito.

17 comentários:

  1. Isabel,
    Isso nada tem a ver com o blog, provavelmente tem guardadas todas as suas imagens no computador, alojadas em albuns Picasa. Creio que, se eliminar as que considera descartáveis, conseguirá algum espaço. Caso não queira eliminar nenhuma, guarde-as num CD e depois elimine-as.
    Não sei se ajudei alguma coisa, também sei pouco sobre o assunto.

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá AC
      não sabia como isto funcionava, na minha ignorância pensava que o espaço era ilimitado. Comprar espaço afinal até é muito barato e se estivesse habituada a fazer compras com cartão de crédito, até compraria, mas não tenho cartão, então tive mesmo que eliminar fotos dos post mais antigos (com muita pena minha). De qualquer maneira as fotos tenho-as todas para aí guardadas num disco externo.
      Muito obrigada pela sua simpatia.
      Um beijo e bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. Eu estpu com problema idêntico, mas no meu sidebar e já há tempos !
    Dizem que está cheio ou esgotado !
    Já retirei algumas coisas do sidebar na esperançade criar espaço, mas de nada adiantou !
    E não estou ligado ao Picasa !!!

    Mesmo que quisesse alterar o CABEÇALHO, a impossibilidade
    mantém-se !

    Vão ter que "aturar" o presente cabeçalho durante quanto tempo ?
    Nem eu sei...embora, pessoalmente, gose muito dele por várias razões.

    Um beijo, Isabel, com os votos de uma Páscoa Feliz e que vejas esse problema solucionado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde João
      eu não sei como funcionam estas coisas, penso que isso do Picasa tem a ver com o facto de o mail ser do google. Não percebo nada. Eu não escolhi nada.
      O meu "técnico" já me eliminou cerca de uma centena de fotos. Muitas nem estavam no blogue, mas eu carreguei-as para depois escolher e tudo ocupou espaço. Vou ser mais cuidadosa. Uma coisa é certa, aos poucos, vou ter que ir eliminando tudo o que vai ficando para trás. Paciência! Tenho imensa pena, porque os post ficam feios, mas: que se lixe! O que interessa é o que vou continuando a colocar.
      Esse seu problema com o blogue também é aborrecido.
      Um beijo e uma boa Páscoa também para si

      Eliminar
  3. Olá Isabel
    Existem muitos locais onde pode, gratuitamente, alojar as suas fotos e depois "chamá-las" para o seu blogue, inserindo um simples link. Diga isso ao seu "técnico".
    Experimente o photobucket.com, por exemplo.
    Se necessitar de mais ajuda contacte-me por email. Está no meu blogue.
    Boa Páscoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jorge
      muito obrigada. Por acaso o meu sobrinho falou-me na possibilidade de colocar links, e depois as pessoas se queriam ir ver faziam a ligação. Deve ser a mesma coisa. Mas para mim acho que isso deve ser muito confuso e nem tenho paciência para aprender. Gosto mesmo é de ter as fotos aqui no blogue. Eliminei tantas, que para mim foi uma dor d'alma ficar sem elas nos post. Mas pronto, não pode não pode.
      Muito obrigada pela sua simpatia e disponibilidade. Vou falar nisto ao meu sobrinho de qualquer maneira...porque o problema vai continuar. Mesmo que eu coloque menos fotos, vou ter sempre o mesmo problema.
      Uma boa Páscoa para si também

      Eliminar
    2. Não consegui descobrir onde estava o seu mail!...

      Eliminar
  4. Isabel,
    Para além das fotos aqui do blogue, tens mais algumas fotos alojadas no Picassa? É que não estou a ver como é que possas ter atingido o limite com tão pouco tempo de blogue, se eu própria, que tenho muitos mais anos nunca recebi tal mensagem! Muito estranho...
    Espero que consigas descobrir qual é o verdadeiro problema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu sobrinho disse que no total tinha nesses albuns cerca de 850 fotos. A maior parte delas está mesmo no blogue. Mas não são só fotos, é tudo o que coloco no blogue, que é imagem. O que digitalizo, uma ou outra imagem que retiro da net. Tudo o que tenho no blogue, foi lá colocado da única maneira que sei : ponho numa pasta no ambiente de trabalho e depois vou aí buscar. Mas nesses tais albuns, acaba por ficar tudo o que transportei para colocar no blogue, mesmo o que acabei por não colocar. Por exemplo, selecciono 5 fotos, mas acabo por deixar só 3, mas todas ficaram no tal espaço a que tenho direito. Não sei se me fiz entender. E eu tenho já mesmo muitas fotos no blogue. Post sobre exposições, tenho-os com 20, 25 fotografias. Imaginava lá eu que se me ia acabar o espaço... Custou-me tanto apagá-las...talvez seja patetice, mas estão ali horas de trabalho, a fazer uma coisa que me deu gosto e que tentei fazer com alguma perfeição.
      E é a perspectiva de ter que voltar a apagar mais fotos. Porque vou voltar a ficar sem espaço.Até fiquei triste.
      Enfim, vou tentar ver se aprendo uma das soluções que simpaticamente aqui me deixaram.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Por um daqueles acasos que o 'saltitar' proporciona, vim aqui parar e li o seu SOS.
    1.º Não precisa de ter as fotos alojadas no picasa para as colocar no blog. Eu faço sempre uma cópia da imagem original, que redimensiono para o que pretendo, e coloco-a no ambiente de trabalho. Ao fazer o poste, importo-a, num dos 3 tamanhos permitidos pelo blogger e, dado que tenho a imagem original em bom recato, de seguida, apago a do ambiente de trabalho.
    2.º Pode usar outros alojadores de fotografias, por exemplo, o FLICKR. Pode usar link para a imagem ou copiar o código de cada imagem - tem vários tamanhos.
    3.º idem para o Photobucket..
    Se não conseguir, não hesite, use: novelosdesilencio@gmail.com

    Bom fds
    eli

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eli, muitíssimo obrigada. Vou mostrar ao meu sobrinho e ver como posso tentar não apagar mais nada.Isso do Photobucket também já me falou O Jorge Costa Reis.
      Eu tenho as fotos no Picasa, mas não foi escolha minha. Isso deve ser o normal, não? Eu não me lembro de ter escolhido nada...
      Muito obrigada pela ajuda e disponibilidade.
      Bom fim-de-semana também para si

      Eliminar
  6. Querida Isabel,
    Por muito que queira, não a posso ajudar. Não percebo nada do assunto. Apenas sei que os vídeos ocupam muito espaço. No meu caso, que coloco mais fotografias, antes de as disponibilizar no blog, ponho-as a ocupar menos.
    Não desanime...
    Um beijinho amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia, por acaso, por muito estúpido que lhe pareça, fiquei um bocado triste (ainda não recuperei). Empenhei-me em fazer o melhor possível este blogue, que para mim ia sendo uma espécie de arquivo: guardando o que gosto e que poderia ter à mão, fotos, músicas, poemas...
      Tenho dedicado muitas horas ao blogue, que tenho roubado à leitura, principalmente, e agora com este gesto simples de ter que apagar tudo, pensei para quê afinal? Por acaso fiquei um bocado desanimada. Tontice, eu sei...
      Mas pronto...
      É mais uma vez a prova de que quase tudo o que se passa na internet é tão efémero.
      Um beijinho grande e obrigada pela amizade

      Eliminar
  7. é sim, tem que chamar um tecnico, a mim me acontece tbem e fico meio doida:))))
    beijos e tenha calma tudo vai se arrumar:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Myra
      já tive que apagar cerca de 100 fotos e não sabe o que me custou. Os primeiros post agora estão cheios de palavras sem sentido e de rectangulos negros em lugar das fotos que eu arrumei com tanto gosto.
      E qualquer dia tenho que apagar mais. Vou ter que deixar de colocar tantas fotos.
      Paciência.
      Um beijinho e obrigada pelas palavras amigas

      Eliminar
    2. Concordo, muita coisa é efémera, mas ficam as amizades, essas com internet ou sem ela não sofrem abalo. Apesar que ajuda a diminuir distâncias...
      Beijinhos e um excelente fim-de-semana!!
      (Evite colocar tantos vídeos...)

      Eliminar
    3. Querida Cláudia
      as amizades se forem verdadeiras acabam por ultrapassar o espaço net.E permanecem.
      Os videos como estão disponiveis na net, não ocupam espaço "meu". As minhas coisas é que ocupam.
      Já decidi que vou apagando.
      Um beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar