domingo, 4 de março de 2012

Texturas



8 comentários:

  1. Maria e Maria João
    consegui intrigá-las...Fixe!!

    Mais um bocadinho de suspense...

    É apenas uma fotografia ao chão. Aqueles pauzinhos pequeninos, são bocadinhos de ramos e estão encostadinhos ao passeio. Depois vê-se o começo duma risca branca de uma passadeira e a mancha é água que junto à tal risca está congelada. Foi num destes dias frios há uma ou duas semanas. Apenas quis fotografar o gelo, mas acho que me saiu bem diferente do que eu esperava.
    Pronto, é isso!

    Beijinhos para as duas e muito obrigada por estarem aqui

    ResponderEliminar
  2. Penso que se tivesses fechado o diaframa um ponto...

    Um beijo, ISABEL.

    ResponderEliminar
  3. Ampliei e mantenho o que disse.
    Mas, concordo que estabelecer o equilíbrio entre duas zonas tão diferentemente iluminadas não é fácil.

    + 1 beijo.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite João
    muitíssimo obrigada pela sua simpatia, mas as minhas fotos são todas "a olho". A minha máquina não tem esses pormenores. É uma simples máquina de cento e poucos euros. Limito-me a rodar o botão para auto, cenários distantes ou temas a menos de 70cm. Mas de qualquer maneira esses nem sempre resultam. Já quis fotografar coisas que não sairam.E fico com pena.

    Gosto muito de fotografia, mas esta máquina para já serve-me perfeitamente.
    Quando esta se avariar, pensarei em comprar uma melhor.

    Mas mais uma vez, agradeço-lhe imenso o seu comentário e mais lhe agradeço se me disser quando alguma foto estiver "aceitável".
    Como lhe disse, é tudo "a olho" e por intuição.

    Um beijo e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o teu amigo João Menéres, as fotos geniais quase sempre acontecem por casualidade, além da imprescindível imaginação e sensibilidade, claro. Assim que mantem-te atenta, que o dia menos pensado podes fazer a foto da tua vida ... ( Isso sim: terá que ser diferente a todas as que já estão feitas, como sabes)
    Um beijinho grande e uma boa semana

    ResponderEliminar
  6. Sabes Maria, eu gosto muito de tirar fotos, sempre gostei. Desde que me lembro, ou os meus irmão ou eu, sempre tivemos uma máquina. Quando os meus sobrinho eram pequenos, massacrava-os, sempre a tirar fotos. Mas sempre sem nenhuma pretensão. Até aprendi - imagina tu - a revelar, no tempo do magistério, foi apenas uma experiência.
    Agora com o blogue, tenho tirado mais e fico surpreendida e muito contente, quando às vezes me gabam alguma foto (tu por exemplo). Isso para mim já é mais que muito.
    Mas um dia destes compro uma boa máquina e começo a levar a coisa mais a sério. E depois hei-de tirar "a" foto inimitável.
    Aí é que vou ficar feliz!

    Beijinhos e boa semana
    Respondi ao teu mail, não sei se viste.

    ResponderEliminar