sexta-feira, 9 de maio de 2014

Noite de cinema, no Cine-Teatro Avenida


Por aqueles em perigo, de Paul Wright é o filme  que fui ver, ontem.
Ultimamente os cinemas a que tenho assistido são todos pesados, dramáticos, tristes...e ainda por cima (alguns) não são claros! Quer dizer, deixam-nos a possibilidade de especular sobre o que o autor pretende dizer ou transmitir. Muitas vezes, lá venho eu e a amiga com quem costumo ir, a conversar e a interpretar o que vimos e nem sempre vemos as coisas da mesma maneira.
Isto de ver filmes cultos dá-nos volta à mioleira, a bem dizer...

Mas foi um bom filme.

Sobre o peso de ser o único sobrevivente de um acidente no mar.
Sobre a maldade das pessoas, que rejeitam e agridem o que não conseguem entender.
Sobre a diferença.
Sobre a dor dos que ficam e vêem partir para sempre aqueles que amam.
Sobre o poder do mar, que dá, mas leva em troca, o que não lhe querem dar.

Socorro!

Estou a precisar urgentemente de ver um filminho comercial, divertido e com uns actores charmosos!
Onde é que há disso?



 
 
                                                                           

4 comentários:

  1. Por vezes, precisamos mesmo de ver algo que nos divirta e que nos faça rir.

    Bom fim-de-semana. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso! É que desde que fecharam as salas do Forum, têm vindo bons cinemas ao Cine-Teatro, mas quase tudo para o pesado. Às vezes quase que ficamos deprimidos...
      De vez em quando vem um ou outro, que é tempo perdido...

      Há sempre a possibilidade do vídeo, mas como diz a publicidade "não é a mesma coisa!".

      Este de ontem foi bom, mas muito triste.

      Um beijo e bom fim-de-semana!

      Eliminar
  2. Não vi este filme. Deve ser interessante.
    Precisamos de comédias mas também precisamos de nos interrogar.
    Beijinho e bom domingo!:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme é bom, mas muito triste.
      Precisamos de nos interrogar, mas às vezes é melhor não o fazermos, porque não temos respostas para as nossas perguntas.

      Tenho vontade de ver um filme divertido, que me deixe bem disposta. Tenho vontade de ver um filme mesmo cómico, onde me possa rir à gargalhada.

      Um beijinho e boa semana, Ana!

      Eliminar