sábado, 23 de março de 2019

Opinando

 Na blogosfera:

Aborrecem-me as pessoas que escrevem de forma  artificial e rebuscada. Soa-me a falso. 

Aborrecem-me as pessoas que não respondem aos comentários. Então fechem a caixa de comentários!

Aborrecem-me as pessoas que têm a caixa de comentários fechada, porque não nos dão a possibilidade de diálogo.

Gosto dos blogues das pessoas de quem gosto.

Gosto das pessoas dos blogues de que gosto.


"Não aprenda dos outros o que sentir."

arte e decoração:


                                                                               

30 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Isabel!
    Sou totalmente de acordo com seu primeiro parágrafo. Perfeito!
    Tenha um final de semana venturoso!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘🙏🌹

    ResponderEliminar
  2. Sou da mesma opinião. Se têm as caixas dos comentários encerrada é porque não estão interessados na minha opinião. Por isso não os visito.

    Gostei de ver o vídeo. Que coleção de arte!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu visito dois ou três, um com maior regularidade e às vezes tenho uma vontade enorme de comentar e não posso. Tenho pena.

      Também achei o video muito interessante.

      Um bom fim-de-semana para si, Catarina:))

      Eliminar
    2. Olá Isabel,

      O tema é interessante, sem dúvida, só que está a ser demasiado "abstracto".
      Se me permite, eu vou referir alguns blogs.
      Costumo visitar os blogs do Eduardo Pitta e do J. Rentes de Carvalho (sem comentários) porque os acho interessantes e isso me basta.
      Gosto muito do blog da Maria do Rosário Pedreira e comento muito por lá. Ela todos os dias úteis lança um tema e deixa os leitores a conversar (ou desconversar), apenas interferindo quando acha necessário. Sempre foi assim e acho óptimo, além disso não tem moderação de comentários, o que eu acho verdadeiramente democrático.
      Para visitar um blog tenho de gostar dessa pessoa (ou já ter gostado), embora não conheça ninguém pessoalmente, é tudo virtual, excepto a Isabel,com quem já falei ao telefone e até temos um cafezinho marcado ;)
      Os blogs que mais visito são os que falam de livros, cinema, música, viagens e fotografia - ou tudo isso junto.
      Às vezes comento e se sinto que gostam, continuo; caso contrario,desapareço.
      Bjs







      Eliminar
    3. Olá Isabel,
      Estava a enviar um comentário do tamanho de um lençol (sorry!) quando surgiu uma emergência (como sabe, a minha vida agora está cheia de emergências) e tive que interromper, não sei se seguiu...
      Se seguiu, deve estar cheio de gatos.

      Beijinhos

      Maria

      Eliminar
    4. O seu comentário não só seguiu, como não tem gatos!

      Eu acho que não estou a ser abstracta, só não quero referir o nome dos blogues, até porque, pelo menos um, tenho-o na minha lista de blogues.

      Os blogues do Eduardo Pitta, que também visito e o do Rentes de Carvalho, de que gostava muito (tanto quanto sei acabou há uns meses) não os coloco neste grupo de amadores, considero-os profissionais( os de escritores e de jornalistas), porque são também a continuação da profissão. O da Maria do Rosário Pedreira, não costumo ir, mas hei-de espreitar.

      Mesmo não conhecendo pessoalmente as pessoas, algumas são-me muito simpáticas, pois de certa forma, conhecendo-as daqui há vários anos, já dá para perceber um pouco como são.

      E o nosso cafezinho espera...

      Beijinhos e bom fim-de-semana:))

      Eliminar
    5. Isabel, o Rentes de Carvalho já voltou a pôr a barca a navegar.
      E eu encontrei um gatito, mas não digo onde está ��

      Maria

      Pus aí um gato, não sei é se vai aparecer...

      Eliminar
    6. Pois,agora já sei! Vou voltar a colocá-lo aqui na minha lista. Obrigada:))

      Beijinhos e bom domingo:))

      Eliminar
  3. Concordo em grande parte.Mas.

    entendo quem não quer comentários desde sempre. Não simpatizo com quem abre e fecha a caixa de comentários a seu bel prazer e sempre que lhe dá na veneta; é certo que podem ter veneta à vontade. Também eu.

    Mais que a forma rebuscada que não me parece muito comum, aborrecem-me comentários que usam por tudo e nada os termos genial, fantástico, supremo e outros graus superlativos. Suporto mal ler poemas ou historinhas mal engendrados a serem catalogados de o mais dos mais. É que não há paciência.

    Também não me faz muita diferença quem não responde aos comentários, é uma política como outra qualquer, desde que seja sistemática.Sabemos com o que contamos.

    Não gosto de todos os blogues das pessoas de quem gosto. Mas no geral as pessoas de quem gosto escrevem bem e têm bom carácter que acompanham de bom gosto; dá gosto lê-las. É tudo uma questão de estética geral.

    E também não sei se gosto das pessoas dos blogues de que gosto. Gosto do que elas apresentam. Gostar delas é outra coisa. É que não as conheço. Para blogar, servem. Algumas são mesmo óptimas bloguers.
    E bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso de abrir e fechar a caixa de comentários, então...parece uma brincadeira com os leitores. Deixei de ir a um blogue por causa disso.

      Quanto a termos (eu uso muito o "adoro", mas é uma palavra que sempre usei, mesmo antes do blogue) a mim irrita-me o "sublime"! Não posso com ele!

      Eu acho que quem tem um blogue aberto, quer que o visitem e se gosta que o visitem, tem o dever de aceitar comentários e responder. Pelo menos responder aos que pedem uma resposta. Vou a blogues onde as pessoas não respondem sempre, mas vão respondendo com alguma regularidade. Isso é suficiente, porque vê-se que respeitam os leitores. Aqueles que nunca respondem a ninguém, aborrecem-me. Deixei de ir a um blogue, porque de início lia, deixava um comentário e outro e outro e outro e acho que nunca tive uma resposta, mas havia duas pessoas a quem respondia sempre. Ainda por cima era uma blogger para quem tudo era negativo, muito "enjoada". Deixei de lá ir.
      (Eu aqui refiro-me a blogues como os nossos, não me refiro a blogues de profissionais, que têm um objectivo diferente).

      Às vezes ando pela blogosfera a "folhear" por entre blogues e deixo comentários aqui e ali, mas esses não contam; agora os blogues que visito com regularidade, são de pessoas de quem gosto (mesmo que não as conheça pessoalmente, simpatizo com elas) e das pessoas de quem gosto, também gosto dos blogues. Dos que não me dizem nada, não vou.

      Bem, acho que o comentário já vai longo...e nem sei se faz sentido...

      Beijinhos e bom fim-de-semana:))

      Eliminar
    2. Eu acho que faz algum sentido, Isabel, mas não embirro com nenhum adjectivo: eles existem para serem usados.
      Não acho muita piada ao UAU!, confesso, mas cada um tem a sua forma de se expressar.
      Geralmente apenas comento quando gosto de um post; se me responderem, continuo, se sentir que não gostaram do meu comentário, deixo de comentar, sem problema algum.
      Há tanto blog interessante por aí, é só procurar.
      E não concordo que as pessoas tenham o dever de aceitar comentários e responder. Acho é deselegante responder a uns e ignorar os outros... mas temos sempre a opção de não comentar, não é?
      E acho imensa piada quando se põem com aquela conversa "os meus leitores para aqui, os meus leitores para ali", fazem-me lembrar os treinadores de futebol "os meus jogadores isto e aquilo".
      E quando pensam que o mundo acabaria (ou algum querido leitor morreria) se não escrevessem no blog um dia, ou dois, ou até mesmo três...
      Enfim, cada um acredita no que quer.
      Bom fds, Isabel.

      Maria



      Eliminar
    3. A Isabel faz sempre sentido. É também por isso que venho até esta sua janela:)

      Eliminar
    4. Muito obrigada, Bea:)))

      Bom domingo:))

      Eliminar
  4. Eu esforço-me muito para a todos responder...

    Um beijo migo e bom sábado !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João é uma das pessoas mais simpáticas que conheço, na blogosfera, e que mais respeita os seus leitores.

      Um beijinho e um bom sábado também para o João:))

      Eliminar
    2. Fui assim educado e ainda não desaprendi.
      Obrigado pela tua simpatia, Isabel.

      Que Deus te dê um bom Domingo enquanto te deixo um beijo amigo.

      Eliminar
    3. Foi um bom domingo, obrigada!

      Boa semana:))

      Eliminar
  5. 1 - Gostei imenso de ver este video que nos mostra que o lar que habitamos termina sempre por ser o espelho da alma de quem por lá vive. Fiquei fascinado com a Bíblia de 1631.

    2 - Muitos blogues continuam a colmatar as enormes falhas de informação da Imprensa escrita, mas é necessário ir conhecendo-os para se saber se a informação é fidedigna.
    Na sua lista de "opinando" que subscrevo, acrescentaria a classe de comentadores, que deixam comentários sem lerem os posts, com o intuito apenas de colocar a trabalhar para eles o algoritmo do motor de busca.
    Desejo-lhe um excelente fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei o video muito interessante, por isso tive vontade de o colocar aqui. A Bíblia é uma maravilha! E gostei muito, muito, das esculturas que ele diz que comprou num leilão e tem penduradas na parede.

      Não sei como funciona isso do motor de busca, mas às vezes aparece um ou outro comentário de pessoas de passagem. Mas eu de vez em quando também ando pela blogosfera ao acaso e deixo comentários. Ando em modo exploração!

      Muito obrigada pelo seu comentário e desejo-lhe também um bom fim-de-semana:))

      Eliminar
  6. E eu gosto deste blog.
    Ver alguem tratar Arte e Cultura por "tu", foi um prazer. Obrigada!
    Bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada:)))))))

      O dono da casa, segundo li é um coleccionador de arte, além da profissão ligada à moda e organização de eventos. Vê-se que é uma pessoa culta e com à vontade no tema ARTE.

      Beijinhos e bom fim-de-semana:))

      Eliminar
  7. Olá, Isabel!
    Hoje, mais parece a Mafalda do Quino...
    Em alguns aspectos estou de acordo mas noutros, nem por isso.
    Por norma, costumo responder aos comentários, mas do meu ponto de vista, um comentário não pressupõe resposta! Por uma questão de educação, responde-se.
    Quanto a gostar das pessoas, logo dos blogues e vice-versa, não é assim tão linear...
    Beijinhos e bom fim-de-semana.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AH!AH!AH! Bem, comparar-me com a Mafalda é um elogio...sou fã!

      Já falei disto à Bea, mas apesar de isso que diz ser verdade, acho que é uma questão de educação, já que as pessoas se deram ao trabalho de passar por aqui, ler e ainda comentar e também alguns requerem mesmo uma resposta.

      O Blogue da Cláudia é como eu disse à Maria, um dos que não coloco neste conjunto a que me refiro, o dos amadores; o da Cláudia é um blogue profissional, ligado directamente à sua Livraria/profissão. A Cláudia tem quase sempre a simpatia de responder, mas o seu blogue pertence a um grupo diferente.

      Eu gosto dos blogues das pessoas de que gosto e gosto das pessoas dos blogues de que gosto (ah!ah!ah!).É mesmo assim...que me lembre, nenhum é excepção...

      Beijinhos e bom fim-de-semana:))

      Eliminar
  8. Gosto deste blogue e de quem o faz. Visito poucos blogues.
    O vídeo vou vê-lo mais tarde, talvez só amanhã.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, MR:)))
      É recíproco!

      Um bom fim-de-semana:))

      Eliminar
  9. Crónicamente atrasada nas respostas, nos últimos tempos... mas lá vou respondendo, por lá no meu estaminé... mais cedo... ou mais tarde!... :-D
    Fiquei absolutamente encantada, com o vídeo, Isabel!... Um verdadeiro lar com alma... foi mesmo o que se viu... e o prazer que se retira de ter por perto, objectos com significado... e não daqueles que se compram, só por comprar... para mudar de cenário, uns meses mais tarde...
    Mais uma formidável partilha, por aqui! Adorei!!!
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar