domingo, 15 de dezembro de 2019

Gigas, migas e outros contratempos!

Anteontem telefonaram-me (ainda não há um mês que me fizeram exactamente as mesmas perguntas, mais coisa, menos coisa...) da MEO, para saber o meu grau de satisfação com o pacote que tenho. Queixei-me, como sempre, do preço. Já nem me importa não ter os 200 canais que supostamente deveria ter (é mentira, que não tenho mais de 30 e poucos), nem me importa que o telefone fixo e a box andem sempre avariadas, nem me importa de ter de estar fidelizada...só quero que me façam um preço justo.
Lá aturei a senhora e no final ela disse-me que podia telefonar para um número que apontei, e que poderia renegociar o meu contrato, o que fiz logo a seguir.

Atendeu-me uma jovem (suponho) a quem relatei mais uma vez as minhas queixas e ameacei (como sempre) deixar de ser cliente, o que acabo por nunca fazer, por comodismo e porque sei bem que no princípio todos prometem "mundos e fundos" e no final é tudo igual.

Bem, a jovem lá me fez as perguntas do costume, disse que eu estava a pagar tanto por já não estar fidelizada e que então ia ver...

- Pode esperar uns minutos por favor?
- Sim...
.......
-Só mais uns minutos, obrigada pela sua compreensão...
- ..............
- Só mais um pouco, obrigada por esperar...
-...............................
-Estamos quase a concluir ...
-..............................................

Finalmente, ao fim de muitos minutos, lá regressou à vida para me dizer que eu  iria ficar com os 200 canais e mais não sei quantos gigas na net, e mais não sei o quê no telemóvel e mais não sei o quê e mais qualquer coisa e  não sei quê mais...e pelo meio dizia que ficava com o desconto de 5€ da box e mais 12 ou 13 não sei de quê e mais não sei quanto de também não sei  quê, num total de vinte e poucos euros (não fixei, porque a esta hora já estava toda baralhada!)

Resumindo: que ficaria a pagar 76 € (mais cêntimo, menos cêntimo). A esta altura passei-me!

- Está a gozar comigo? Então eu estou a pagar 78, e já lhe disse que me chega o que tenho, não quero saber de mais canais, nem de mais nada nos telemóveis, só quero pagar menos...
- Mas veja bem, além de ficar com tudo isso, ainda tem um desconto, que parece pouco, mas são 2€...

"Repassei-me!"

-Está a gozar comigo! É desta que vou mudar...com licença, que vou desligar...
-Mas espere D. Isabel, que vamos ver aqui outro pacote...
-Com licença, vou desligar...
-Mas espere........

Desliguei!

Estão ou não estão a gozar connosco?
E, infelizmente, é em todo o lado. Somos constantemente enganados e muitas vezes,  quando nos queixamos,  vêm com uma arrogância irritante querendo fazer-nos passar por estúpidos, ou querendo fazer parecer que ainda nos estão a fazer um favor.

😕🤢


Ontem, a minha irmã foi ao Pingo-Doce. Eu, ela e muita gente, recebemos uma mensagem (não pedimos nada!) a dizer que tínhamos 10€ em cartão, em compras superiores a 50€. A mensagem não tem nenhuma ressalva.
Então, dizia eu, a minha irmã ontem foi ao Pingo-Doce e fez compras no valor de sessenta e tal euros. Quando chegou à caixa e apresentou o cartão para descontar os 10€, disseram-lhe que o bacalhau não estava incluído nesta oferta/promoção. Assim, a conta já não chegava aos 50€ exigidos, e não tinha direito ao desconto.
Estão ou não estão a gozar com as pessoas?

Parece que junto do preço do bacalhau estão umas letrinhas pequeninas a dizer que não está incluído. E há outros produtos que não estão incluídos.

Será que isto é legal?
Será que isto é honesto?

Honesto, pelo menos, não é! 

Eu hoje hei-de ir ao Pingo-Doce. Vou fazer as compras, como fez a minha irmã, sem se/me preocupar se fazia ou não os 50€, mas se passar vou exigir os 10€ a que tenho direito, tenha ou não os produtos certos.
Vou fazer peixeirada, ai vou!...

Façam peixeirada! Exijam os 10€, independentemente dos produtos!
Obriguem-nos a ser honestos!
Não aceitem ser gozados!

😉😁


22 comentários:

  1. Eu não tenho cartão, por isso não posso fazer peixeirada no Pingo Doce:).
    Mas tem a Isabel razão, anda meio mundo a enganar o outro meio.
    Pouco atendo o telefone. E se são essas senhoras/senhores, dou uma desculpa e desligo.
    Boa noite:).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho cartões de algumas superfícies, mas quase só uso o do Pingo-Doce, que é onde vou mais. Irritam-me um bocado estas promoções enganosas. Esta semana aborreci-me com estas coisas e tive que engolir um sapo. Engoli-o, mas não me calei. E sei que tenho razão, mas não vale a pena insistir, que não leva a nada. É calar e cara alegre.

      Normalmente já despacho todos os telefonemas e quem me bate à porta, mas desta vez queria evitar uma ida à loja da MEO, que aí então é que uma pessoa se irrita.

      Enfim, para mim isto não é concorrência nem publicidade, é desonestidade.

      Haja paciência!

      Boa noite e uma boa semana:))

      Eliminar
  2. Realmente, tem razão. Eu, em contrapartida, já só queixo no MEO da internet ser fraquinha (aqui em casa somos 4 a usar). Mas acho que vai tudo dar ao mesmo. Ando é farta das chamadas de telemarketing… Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, vai mesmo dar tudo ao mesmo. Falta honestidade e já se aceita isso como uma coisa normal. Mas não é normal: é desonestidade!

      Normalmente também despacho as chamadas de telemarketing.

      Continuação de boas festas:))
      Beijinhos:))

      Eliminar
  3. Eu tenho NOS há montes de anos e nunca tive problema até que resolveram ir mudar a box. O telefone fixo deixou de funcionar. Percebi logo que havia ali qualquer coisa com a ligação. Telefonei e pormais que eu pedisse para me passarem um técnico não passava do call center com os funcionários a repetirem a mesma coisa que, segundo me disseram, é uma converseta que leem do computador e que consiste em nós tentarmos resolver a 'avaria'. E lá continuava eu sem telefone... Até que resolvi fazer uma queixa por escrito à ANACOM. No dia seguinte já tinha o técnico a ligar-me que lá me disse que ligasse um fio que se tinham esquecido de ligar. E portaram-se bem porque também me queixei de estar a pagar um serviço de que não estava a usufruir.

    As letras mínimas é o cúmulo. Deviam ser proibidas.

    Boa semana!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha Box está avariada há mais de um ano, mas eu nem me apercebi. Entretanto já me queixei, que vinham arranjar e blá, blá, blá, mas nada...não apareceu ninguém. Acho que é desta que vou mudar.

      Irrita-me esta falta de consideração e de honestidade geral, instalada por todo o lado.

      Continuação de boas festas, com a família:))

      Eliminar
    2. Entre em https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=282555&tab=406853 e apresente a queixa. Foram eficentíssimos.
      Boas Festas!

      Eliminar
    3. Muito obrigada. Vou ver.

      Continuação de Boas Festas:))

      Eliminar
  4. Tempo desgraçado este que nos coube viver, Isabel, em que encontrar uma empresa digna e honesta é mais difícil que encontrar uma agulha num palheiro! Vergonha…
    Um beijinho, Isabel, e faz as "peixeiradas" a que tens direito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Honestidade e integridade está em desuso. É uma tristeza!

      Eu antigamente não refilava, acanhava-me e deixava passar tudo, mas agora não me calo. Pode não adiantar de nada, mas não me calo.

      Beijinhos e continuação de Boas Festas:))

      Eliminar
  5. Isabel, como te compreendo! Por isso nem quero ter os cartões, mas lá acabo por ficar com um que nunca "dá" nada...
    Gostei de "ouvir" o teu diálogo de luta! hahaha! Querida Isabel, estiveste muito bem! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho vários cartões, mas alguns nem os utilizo.

      Mas o meu diálogo (mais coisa, menos coisa) foi mesmo assim! Irritei-me!

      Beijinhos e continuação de Boas Festas:))

      Eliminar
  6. Feliz Natal e um excelente 2020 são os nossos votos!
    Paula e Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada aos dois. Desejo-lhes o mesmo; continuação de boas festas:))

      Boa noite:))

      Eliminar
  7. Hoje passando só para deixar um beijinho e os meus desejo de que passe um Natal muito, muito feliz na companhia de todos os seus!... Um bocadito às pressas, pois ainda tenho os preparativos de Natal, um pouco atrasados... ontem com uma consulta de última hora, com mãe, por causa de uma alergia... certamente devido a medicação... que estaria a começar, e que não quis que deixasse progredir, por estes dias... em que se há alguma coisa, nesta altura do ano... médicos e hospitais... são um problema, pois há muito pessoal de férias!!!
    Um beijinho grande! Feliz Natal, Com muita saúde, alegria, amor e paz, para si e todos os seus, Isabel!
    Noutro dia, virei com tempo, apreciar as últimas publicações, que por aqui se me escaparam nestes dias...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana.
      Também tenho andado muito ocupada e até um pouco desmotivada, mas nada que não se "cure"! São fases!

      Desejo as melhoras da sua mãe, agradeço-lhe a simpatia de sempre passar por aqui e desejo a continuação de boas festas.

      Beijinhos:))

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Muito obrigada, Miss Tolstoi.
      Agradeço e retribuo o desejo de continuação de Boas festas:))

      Obrigada por passar por aqui:))

      Eliminar
  9. Boa noite, Isabel. Uma visitinha é sempre boa para a visita, tanto mais que é Natal.
    Li as suas indignação_1 e a indignação_2 e neste dia que as leio no mínimo manifestar-se a minha solidariedade. Que raio de mundo o nosso. As pessoas são enganadas, roubadas, e o rebanho baixa as orelhas. A forma como são oferecidos os serviços de telecomunicações nos chamados pacotes é desonesta, própria de bandos de criminosos. Porque razão o cliente não paga apenas o que consome? Que interesse tem dispor de 100 ou 200 canais de TV oferecidos como palha a burros quando a esmagadora maioria são lixo. Velocidades de rede anunciadas com um espertíssimo "até". Mais do que Chicos Espertos são crápulas.
    Pingos doces e aparentados com as célebres promoções de engordar o olho "aprenderam nos mesmos livros" das operadoras de telecomunicações, e das cobradoras de electricidade, de gás, de...
    Tirando estes percalços a Festa era linda. Mais linda.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. A festa é sempre linda, porque não nos podemos deixar afectar por estratagemas enganadores!

    Mas agora, não me calo!

    Continuação de Boas Festas:))

    ResponderEliminar
  11. Esses 10 euros do Pingo Doce... já os tenho pendurados no cartão há que tempos... mas ultimamente, tenho ido a outros supermercados!...
    Na NOS estou a pagar 65 e pouco, por cento e bastantes canais (nem tenho a noção se também já chegaram aos 200, pois se arranjar tempo para ver uma dúzia, já é muito), box, um telefone fixo, dois telemóveis e Net. Só sei que uso e abuso de telefones fixo e movel e net... e o preço mensal não varia, a não ser um pequeno acerto todos os anos... custei a passar para a NOS, mas não quero outra coisa!...
    No Verão, quando vou para a Ericeira e deixo tudo desligado, perguntam-me sempre se há algum problema pela box estar tanto tempo desligada e se houver para ligar para o numero tal, e tal...
    Quando há falhas no serviço, rapidamente resolvem tudo, das poucas vezes, em que liguei para lá a reclamar... e até eram avarias gerais, aqui no sítio... normalmente anomalias na Net, que perduram, por vezes, após faltar a electricidade aqui no sítio...
    Os da MEO agora andam de novo a melgar para eu voltar a usar os seus serviços... e ainda não tive razões para querer mudar... pois estava a pagar um balúrdio só em tarifario de 2 telemóveis, saia-me mais caro do que o pacote todo de serviços que agora tenho da NOS.
    Eu demorei a trocar... porque a gente é mesmo assim... acomoda-se e tem receio de ficar ainda pior... mas no meu caso, até à data... só tenho de reclamar de mim mesma, por não ter mudado mais cedo!...
    Beijinhos, Isabel! Continuação de Festas Felizes!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Têm-me dito bem da NOS. Acho que é desta que vou mudar. A MEO anda uma desgraça. Não têm a mínima consideração pelas pessoas.

    Também sou muito fiel às coisas e até um bocado comodista, mas estou bastante saturada da MEO.

    Ando sempre a negociar com eles...a pedinchar...porque se assim não fosse já estava a pagar para aí alguns 100 euros! Acho que isto não faz sentido. Tem que haver regras. E se é para pagar x, paga-se, mas se não é, se os que têm os mesmos serviços pagam menos (na mesma rede), então alguma coisa está errada! Não quero andar a pedinchar para pagar menos. Quero pagar o que me compete, e mais nada, mas o que é justo! Estou farta.

    Beijinhos e muito obrigada pelos seus comentários.
    Continuação de Boas Festas:))

    ResponderEliminar