sábado, 4 de maio de 2024

Ainda, Fernanda de Castro

 Depois de ler as memórias, agarrei-me aos livros. Creio que já tinha lido "Maria da Lua", mas foi há muitos anos, e voltei a lê-lo. 

Os livros lêem-se bem, prendem e falam de heroínas fortes e nobres de carácter,  de  esperança, da busca da felicidade e alegria de viver... são livros positivos, mesmo quando contam histórias de vidas difíceis (do tempo em que foram escritos). Resisti a ir ler o final...detesto quando não consigo resistir; arrependo-me logo, de espreitar!

Fiquei fã da Fernanda de Castro.

Hei-de  voltar às cartas, à poesia e a mais algum romance que apareça.

Por agora, vou ler a Biografia da Maria Teresa Horta, de Patrícia Reis. 

                                                                                      


Foi o último que li e é uma história infantil, em que o Bem vence o Mal. 



"Sílvia, agora, sabia enfim o que era uma casa. Não a casa onde se mora, não a casa onde se vive, mas a casa onde se é." Pág.138




13 comentários:

  1. Isabel,
    Li muitíssimo pouco de Fernanda de Castro. E, agora, depois deste seu entusiasmo todo e satisfação, fiquei com muita vontade de o fazer. Não que não tivesse esta vontade antes, mas... Precisava mesmo de me reformar!! 😂😊
    Estas capas são muito bonitas!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!Ah!Ah! Também eu precisava de me reformar e depois de pelo menos mais 50 anos para ler e fazer tudo o que tenho adiado...ai como a vida é curta!
      As capas são muito bonitas e as das memórias também.
      Beijinhos e bom domingo:))😊

      Eliminar
    2. Minhas Senhoras,
      Sem querer desanimá-las, por vezes a reforma não corre como nós sonhamos. Eu lia muito mais quando trabalhava do que agora. Deixei a minha saúde degradar-se a tal ponto que agora não há volta a dar...
      Mas cada caso é um caso.

      Isabel, gosto muito dos seus textos sobre leituras. Penso que nunca li Fernanda de Castro, mas li o filho e a neta.
      Aproveito para lhe dizer que li o Misericórdia e gostei muito, muito mesmo, mas fiquei muitas vezes com um nó na garganta.

      Um excelente domingo para as duas e umas reformas cheias de saúde e muitos, muitos livros 📚
      🌷🌷

      Eliminar
    3. Infelizmente é verdade o que diz, pois conheço algumas pessoas para quem a reforma não está a ser o que esperavam, ou mesmo que partiram, com pouco tempo de reforma. Mas também conheço o contrário, que estão a aproveitar muitíssimo bem o tempo. Espero vir a pertencer a este último grupo!😊😊😊
      As mazelas que chegam com a idade são chatas, mas temos que tentar adiar ou reverter o que for possível. Não desista de se cuidar, de certeza que pode melhorar alguma coisa na saúde.
      Já li da neta de Fernanda de Castro, mas do filho nunca li nada.

      Adorei Misericórdia e também senti esse nó na garganta algumas vezes.

      Uma boa semana para si e não desista de melhorar a sua saúde.

      PS: Ainda não estou reformada. Faltam-me precisamente (ainda😞) dois anos!

      Eliminar
    4. O livro do António Quadros é uma espécie de biografia de Fernando Pessoa. Gostei imenso de o ler e gosto muito de o consultar, como grande fã de Fernando António Nogueira 😉

      Li o Misericórdia em dois dias. Dei cabo dos olhos, mas valeu muito a pena. Vou entregá-lo amanhã.
      A minha mãe faleceu uns meses antes do livro sair, na véspera de completar os 99 anos.
      Boa semana, Isabel🌻

      Eliminar
    5. Maria,
      Por isso mesmo, é que não me importava que a reforma viesse já! Antes das maleitas... 😉😂 Para poder usufruir em pleno do que me dá prazer!
      Mas, ainda falta tanto!! E, o caruncho, já começa a aparecer... 😂😂😂
      Um abraço e nunca é tarde para se cuidar! 🌼🍀

      Eliminar
  2. Ela escreveu uns romances autobiográficos, de que gostei, mas já não me lembro dos títulos. Um deles será o Maria Lua?
    Boas leituras! Bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Maria da Lua é autobiográfico, mas os outros dois não são. Tem boa memória. Eu já o tinha lido e não me lembrava. Reli-o. Já não é a primeira vez que me acontece, só quando começo a ler é que reconheço a história.
      Uma boa semana😊😊😊!

      Eliminar
    2. Obrigada pela resposta, mas eu não estava certa. Também já me tem acontecido reler livros que pensava ainda não ter lido.
      Boa semana!

      Eliminar
    3. 😊😊😊
      Boa semana também para si, MR:))

      Eliminar
  3. Uma incrível autora que desconhecia completamente.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São tantos os bons autores, que nunca chegamos a conhecer tudo...felizmente há sempre novos autores para descobrir.
      Boa semana:))

      Eliminar