Também disse que "a boa memória é às vezes um obstáculo ao bom pensamento"... Ás vezes é conveniente esquecer, sobretudo o que nos impede ser um bocadinho mais felizes. Um beijão
Olá Maria Por um lado concordo. Seria bom esquecer o que nos traz infelicidade, mas por outro, acho que tudo nos ajuda a formar a nossa personalidade, a aprender e melhorar como seres humanos. Mas concordo que haverá pessoas que têm lembranças demasiado dolorosas que deveriam talvez esquecer.
Sem dúvida! Já não se olha para o mundo como se fosse a primeira vez, andamos todos anestesiados e afundados nas nossas preocupações... Nada como voltar a espantar-nos com as pequenas coisas que nos rodeiam.
Apesar das preocupações que inevitavelmente nos ensombram os dias, procuro não perder a capacidade de me encantar com as coisas simples, e de não as deixar passar despercebidas. Às vezes sou eu que as vejo, outras vezes alguém me leva a descobri-las. Bom domingo
Também disse que "a boa memória é às vezes um obstáculo ao bom pensamento"...
ResponderEliminarÁs vezes é conveniente esquecer, sobretudo o que nos impede ser um bocadinho mais felizes.
Um beijão
Olá Maria
ResponderEliminarPor um lado concordo. Seria bom esquecer o que nos traz infelicidade, mas por outro, acho que tudo nos ajuda a formar a nossa personalidade, a aprender e melhorar como seres humanos.
Mas concordo que haverá pessoas que têm lembranças demasiado dolorosas que deveriam talvez esquecer.
Um beijinho grande e bom sábado
Chabela
Muito bem visto!
ResponderEliminarE, de preferência ser duplamente feliz!
Beijinhos
É verdade Cláudia
ResponderEliminarmas também temos que fazer por isso...
Um beijinho e bom fim-de-semana
Sem dúvida! Já não se olha para o mundo como se fosse a primeira vez, andamos todos anestesiados e afundados nas nossas preocupações... Nada como voltar a espantar-nos com as pequenas coisas que nos rodeiam.
ResponderEliminarApesar das preocupações que inevitavelmente nos ensombram os dias, procuro não perder a capacidade de me encantar com as coisas simples, e de não as deixar passar despercebidas.
ResponderEliminarÀs vezes sou eu que as vejo, outras vezes alguém me leva a descobri-las.
Bom domingo