"Olhei as andorinhas e invejei-lhes a forma despreocupada como sobrevoavam três, cinco, dez telhados ao mesmo tempo..." ( Vozes de Marraquexe de Elias Canetti, pág.44)
No domingo vi o que me pareceu serem umas andorinhas, mas eram poucas e não foi aqui na minha zona da cidade. Costumava haver aqui muitas, muitas, mas no ano passado, lavaram as paredes de um prédio, aqui em frente ao meu,onde havia muitos ninhos. Destruiram todos os ninhos. E este ano, não voltaram. Tenho pena. As andorinhas sujam muito, as varandas e as paredes, mas apesar disso não me importava nada de ter algum ninho numa das minhas varandas...
Finalmente hoje vi-as em maior número. Saí de tarde. Dei uma grande volta pela cidade silenciosa (devido ao feriado) e vi muitas no centro da cidade, porque há muitos ninhos na Praça Municipal. Mas foi o único lugar onde vi ninhos. Espero que venham muitas mais!Fazem-me aqui falta, porque as via da janela e as ouvia, todo o dia para lá e para cá!
Que maravilha! Ter melros por perto! Eu também gostava! As andorinhas já se vão vendo, mas aqui perto de mim, este ano não há. Aproveite bem esse jardim! Um beijinho
Não me assustes, Chabela, a ver se lhes está a passar o mesmo que às abelhas!!! É tremendo o que estamos a fazer com o planeta, como se fosse nosso e pudéssemos dar cabo dele. Enfim, esperemos que tudo volte a ser como era alguma vez.Beijinhos
Espero que não! Mas realmente vêem-se menos. Devem estar agora a regressar, pois o Inverno foi longo e rigoroso, este ano, o que não acontecia há muitos anos. Gosto de as ver por aqui!
Eu já as vi. :)
ResponderEliminarNo domingo vi o que me pareceu serem umas andorinhas, mas eram poucas e não foi aqui na minha zona da cidade. Costumava haver aqui muitas, muitas, mas no ano passado, lavaram as paredes de um prédio, aqui em frente ao meu,onde havia muitos ninhos. Destruiram todos os ninhos. E este ano, não voltaram. Tenho pena.
EliminarAs andorinhas sujam muito, as varandas e as paredes, mas apesar disso não me importava nada de ter algum ninho numa das minhas varandas...
Anda encolhida a primavera...
ResponderEliminarAqui da minha janela vejo ninhos, mas são de melros que não se cansam de protestar. E têm razão. Os gatos dão lhes dão tréguas.
Um beijo
Que engraçado!
EliminarOs melros cantam muito e duma forma melodiosa, não é?
É uma sorte ter ninhos por perto!
Malvados gatitos!!
Um beijo
Isabel, até as andorinhas devem estar estranhas com o atraso da primavera!
ResponderEliminarMas elas hão-de vir...
Um beijinho.:))
Finalmente hoje vi-as em maior número. Saí de tarde. Dei uma grande volta pela cidade silenciosa (devido ao feriado) e vi muitas no centro da cidade, porque há muitos ninhos na Praça Municipal. Mas foi o único lugar onde vi ninhos.
EliminarEspero que venham muitas mais!Fazem-me aqui falta, porque as via da janela e as ouvia, todo o dia para lá e para cá!
Um beijinho
Por aqui já andam atarefadas, e os melros também, estes nidificam aqui no jardim e cantam, cantam que é um encanto.
ResponderEliminarUm beijinho
Que maravilha! Ter melros por perto! Eu também gostava!
EliminarAs andorinhas já se vão vendo, mas aqui perto de mim, este ano não há.
Aproveite bem esse jardim!
Um beijinho
Não me assustes, Chabela, a ver se lhes está a passar o mesmo que às abelhas!!!
ResponderEliminarÉ tremendo o que estamos a fazer com o planeta, como se fosse nosso e pudéssemos dar cabo dele. Enfim, esperemos que tudo volte a ser como era alguma vez.Beijinhos
Espero que não! Mas realmente vêem-se menos. Devem estar agora a regressar, pois o Inverno foi longo e rigoroso, este ano, o que não acontecia há muitos anos.
EliminarGosto de as ver por aqui!
Um beijinho grande