Concordo consigo e digo o mesmo. Parece que de ano para ano o tempo rende menos. Este ano li muito pouco. Chega-se ao fim do dia com um grande cansaço. Vamos ver se as férias dão para ler um pouco mais. Um abraço
Muito obrigada UJM. O relógio tive oportunidade de o ver numa exposição que está ainda patente ao público, até Agosto, no Antigo Edíficio dos CTT, aqui em Castelo Branco. É muito bonito. As palavras...pois! Eu continuo a comprar livros que sei que não terei tempo de vida suficiente para ler. Mas é um vício. (Sei que me entende!) Um beijinho
Onde estão os dias em que tinha tempo para ler muito mais que umas meras páginas por dia (à noite)? Curiosamente, a maior parte dos meus amigos diz a mesma coisa, com exceção dos aposentados!
Também tenho lido menos. De ano para ano noto isso. Chego mais cansada ao fim do dia e nem me apetece ler. Também lia em qualquer lado, mas ultimamente tenho mais dificuldade de concentração. É o meu sonho: ser aposentada!!( brincadeira ). Um abraço
É um dilema! Compram-se livros que se vão amontoando. Mas é um vício (que não quero perder, enquanto o estado não me ROUBAR até ao último cêntimo!). Um beijinho e um bom dia
Isabel, Gosto muito deste filósofo. Leio todos os dias, pode é não ser na quantidade que gostaria. Há livros que demoro mais a ler, outros acabam depressa demais. Todavia, reconheço que nos picos de maior trabalho a leitura é mais lenta e isso entristece-me.
Como é que colocaste o "responder", é mais simpático mas não sei como se faz. Beijinhos. :)
Eu ler também leio, mas é aqui, são coisas soltas neste ou naquele livro...porque o livro que trago em mãos (porque trago sempre um) cada vez demoro mais tempo para o acabar. Este que ando a ler agora, se fosse noutro tempo já o tinha acabado. Também sou um pouco desorganizada e o trabalho rende menos. Enfim, a ver se ao menos aproveito agora as férias. Eu tenho aqui a palavra "responder" e é só clicar em cima. Depois abre o espaço para escrever. O teu blogue tem uma apresentação diferente, não sei se terá este "responder". Um beijinho, Ana, e uma boa semana.
Ora aqui está uma frase que faz todo o sentido! Ando a fugir de comprar livros principalmente por essa razão, a falta de tempo para os ler. Já disse para mim mesma várias vezes (sempre que entro em livrarias) "que não pode ser, tens mesmo de baixar a pilha de livros não lidos!!" Boas leituras à sombra, que está muito calor! :)
É escusado dizeres ou pensares isso, porque não vais ser capaz. Já me convenci que isso de comprar livros é inevitável.É escusado dizermos que não compramos mais, mesmo sabendo que não os vamos poder ler. Pelo que me apercebo, no teu blogue, lês bastante. Eu tenho lido pouco, mas reconheço que tenho andado desorganizada. Tenho gerido mal o meu tempo. Cansaço. Vou aproveitar as férias que estão aí a chegar. Um abraço
Se tal fosse possível, era ouro sobre azul. Terminava uma das minhas angústias: que é a falta de tempo para ler os livros que pretendo. Pode ser que com a aproximação do Natal, façam algum cabaz especial, com livros e tempo! Beijinhos.
Bem, isso do cabaz de Natal, não era má ideia não senhor. Eu comprava um... Imagino quantos e quantos livros lhe devem passar pelas mãos e que a Cláudia gostaria de ler ... Enfim, vamos lendo o que é possível. Um beijinho grande
Muito obrigada Maria João. Fico contente que tenha gostado. Parece que é a única que não se queixa da falta de tempo para a leitura...E sei que lê bastante...
Nos adultos sim. A vida hoje em dia é uma correria, que não deixa quase tempo para lazer. Mas os jovens, mesmo assim parece-me que vão lendo. Parece-me... Incentivo bastante os meus alunos à leitura. Tenho alguns que já são bons leitores. Espero que isso não se perca. Contra a leitura está a concorrência "desleal" dos computadores e afins. É difícil combater essa concorrência.
Querida Isabel, Nulla die sine linea. Nem um só dia sem uma linha, tradução livre do espanhol que estava à frente da frase em latim e não reparaste. Beijinho e obrigada pela tua visita que me agrada muito. :)
Muito obrigada, Ana. Não vi. Daqui a pouco já vou espreitar outra vez. Também gosto muito que visites este meu cantinho. Às vezes nem é pelas coisas que se escrevem, mas pela presença, pela amizade, não é? Beijinhos
Muito obrigada MR. A obra do Cesariny, está como disse no comentário lá de cima, numa exposição aqui em Castelo Branco. É uma exposição que vale a pena visitar. Um abraço
Eu fui alguma vez devoradora de livros. Hoje em dia, quando tenho a imensa sorte de que me caia nas mãos um que me enganche, tiro o tempo donde fôr. A minha pena é que cada vez leio menos livros bons de verdade, pelo menos para o meu gôsto, não tenho a sorte de que me cheguem às mãos essas jóias, que "haberlas haylas", como se diz aqui... Buenas noches, querida Chabela
Eu ainda tenho muito para ler e acredito que ainda me faltam ler muitas dessas jóias que tu já leste. Tenho tantos livros bons à espera de serem lidos... Também tenho lido pouco. Ando muito cansada. Buenas noches também para ti querida Maria
Concordo. Acho o relógio uma beleza, pela originalidade e a alegria do colorido. Eu diria que tem ali todas as cores do tempo, todas as cores das estações do ano, as cores do dia - do sol - e da noite. Mas isto sou eu a divagar... A frase é tão verdadeira. Seria bom! Beijinhos amigos para todas.
Isabel,
ResponderEliminarEssa máxima aplica-se a mim por inteiro. Só agora, findo mais um ano lectivo esgotante, se começam a insinuar os dias para a leitura.
Abraço
Concordo consigo e digo o mesmo. Parece que de ano para ano o tempo rende menos.
EliminarEste ano li muito pouco. Chega-se ao fim do dia com um grande cansaço.
Vamos ver se as férias dão para ler um pouco mais.
Um abraço
Post perfeito nas palavras (quanta razão...!) e na bela imagem. Gostei.
ResponderEliminarBeijinho, Isabel.
Muito obrigada UJM.
EliminarO relógio tive oportunidade de o ver numa exposição que está ainda patente ao público, até Agosto, no Antigo Edíficio dos CTT, aqui em Castelo Branco. É muito bonito.
As palavras...pois! Eu continuo a comprar livros que sei que não terei tempo de vida suficiente para ler. Mas é um vício. (Sei que me entende!)
Um beijinho
Impossível concordar mais! Tenho sempre o sentimento de nunca conseguir ler tudo o que quero...
ResponderEliminarEstá lindo o seu blogue.
Muito obrigada Dulce.
EliminarFico contente que tenha gostado do blogue e espero que volte. Já vou ver o seu.
Um abraço
Onde estão os dias em que tinha tempo para ler muito mais que umas meras páginas por dia (à noite)? Curiosamente, a maior parte dos meus amigos diz a mesma coisa, com exceção dos aposentados!
ResponderEliminarTambém tenho lido menos. De ano para ano noto isso. Chego mais cansada ao fim do dia e nem me apetece ler. Também lia em qualquer lado, mas ultimamente tenho mais dificuldade de concentração.
EliminarÉ o meu sonho: ser aposentada!!( brincadeira ).
Um abraço
é o tempo falta para ler tudo que quero!
ResponderEliminarbeijos
É um dilema! Compram-se livros que se vão amontoando. Mas é um vício (que não quero perder, enquanto o estado não me ROUBAR até ao último cêntimo!).
EliminarUm beijinho e um bom dia
Isabel,
ResponderEliminarGosto muito deste filósofo. Leio todos os dias, pode é não ser na quantidade que gostaria. Há livros que demoro mais a ler, outros acabam depressa demais. Todavia, reconheço que nos picos de maior trabalho a leitura é mais lenta e isso entristece-me.
Como é que colocaste o "responder", é mais simpático mas não sei como se faz.
Beijinhos. :)
Eu ler também leio, mas é aqui, são coisas soltas neste ou naquele livro...porque o livro que trago em mãos (porque trago sempre um) cada vez demoro mais tempo para o acabar. Este que ando a ler agora, se fosse noutro tempo já o tinha acabado.
EliminarTambém sou um pouco desorganizada e o trabalho rende menos. Enfim, a ver se ao menos aproveito agora as férias.
Eu tenho aqui a palavra "responder" e é só clicar em cima. Depois abre o espaço para escrever. O teu blogue tem uma apresentação diferente, não sei se terá este "responder".
Um beijinho, Ana, e uma boa semana.
Ora aqui está uma frase que faz todo o sentido! Ando a fugir de comprar livros principalmente por essa razão, a falta de tempo para os ler.
ResponderEliminarJá disse para mim mesma várias vezes (sempre que entro em livrarias) "que não pode ser, tens mesmo de baixar a pilha de livros não lidos!!"
Boas leituras à sombra, que está muito calor! :)
É escusado dizeres ou pensares isso, porque não vais ser capaz. Já me convenci que isso de comprar livros é inevitável.É escusado dizermos que não compramos mais, mesmo sabendo que não os vamos poder ler.
EliminarPelo que me apercebo, no teu blogue, lês bastante.
Eu tenho lido pouco, mas reconheço que tenho andado desorganizada. Tenho gerido mal o meu tempo. Cansaço.
Vou aproveitar as férias que estão aí a chegar.
Um abraço
Se tal fosse possível, era ouro sobre azul. Terminava uma das minhas angústias: que é a falta de tempo para ler os livros que pretendo.
ResponderEliminarPode ser que com a aproximação do Natal, façam algum cabaz especial, com livros e tempo!
Beijinhos.
Bem, isso do cabaz de Natal, não era má ideia não senhor. Eu comprava um...
EliminarImagino quantos e quantos livros lhe devem passar pelas mãos e que a Cláudia gostaria de ler ...
Enfim, vamos lendo o que é possível.
Um beijinho grande
Lindooooooooo!
ResponderEliminarMuito obrigada Maria João.
EliminarFico contente que tenha gostado.
Parece que é a única que não se queixa da falta de tempo para a leitura...E sei que lê bastante...
Um beijinho grande
Acho que os hábitos de leitura se vão perdendo. É pena.
ResponderEliminarNos adultos sim. A vida hoje em dia é uma correria, que não deixa quase tempo para lazer. Mas os jovens, mesmo assim parece-me que vão lendo. Parece-me...
EliminarIncentivo bastante os meus alunos à leitura. Tenho alguns que já são bons leitores. Espero que isso não se perca.
Contra a leitura está a concorrência "desleal" dos computadores e afins. É difícil combater essa concorrência.
Um abraço e boa semana
Querida Isabel,
ResponderEliminarNulla die sine linea. Nem um só dia sem uma linha, tradução livre do espanhol que estava à frente da frase em latim e não reparaste.
Beijinho e obrigada pela tua visita que me agrada muito. :)
Muito obrigada, Ana. Não vi. Daqui a pouco já vou espreitar outra vez.
EliminarTambém gosto muito que visites este meu cantinho.
Às vezes nem é pelas coisas que se escrevem, mas pela presença, pela amizade, não é?
Beijinhos
Também gostei da citação, muito bem acompanhada pelo Cesariny.
ResponderEliminarBoa noite!
Muito obrigada MR.
EliminarA obra do Cesariny, está como disse no comentário lá de cima, numa exposição aqui em Castelo Branco. É uma exposição que vale a pena visitar.
Um abraço
Estive em Granada, acabo de publicar um post que deixei alinhavado, e vou sair outra vez,esta noite escrevo-te com calma, espero!!
ResponderEliminarBeijinhos
Por acaso estranhei não apareceres por estes dias, mas calculei que estarias ocupada.
EliminarJá vou ver o post.
Então até logo.
Um beijinho
Na verdade
ResponderEliminarAinda assim, continuamos a comprá-los...
EliminarUm abraço, Mar Arável.
Eu fui alguma vez devoradora de livros. Hoje em dia, quando tenho a imensa sorte de que me caia nas mãos um que me enganche, tiro o tempo donde fôr. A minha pena é que cada vez leio menos livros bons de verdade, pelo menos para o meu gôsto, não tenho a sorte de que me cheguem às mãos essas jóias, que "haberlas haylas", como se diz aqui...
ResponderEliminarBuenas noches, querida Chabela
Eu ainda tenho muito para ler e acredito que ainda me faltam ler muitas dessas jóias que tu já leste.
EliminarTenho tantos livros bons à espera de serem lidos...
Também tenho lido pouco. Ando muito cansada.
Buenas noches também para ti querida Maria
O relógio é lindo e a frase mais verdadeira impossível.
ResponderEliminarbjs nossos
Concordo.
EliminarAcho o relógio uma beleza, pela originalidade e a alegria do colorido. Eu diria que tem ali todas as cores do tempo, todas as cores das estações do ano, as cores do dia - do sol - e da noite.
Mas isto sou eu a divagar...
A frase é tão verdadeira.
Seria bom!
Beijinhos amigos para todas.