sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Socorro!!! - II


Ando para aqui aborrecida, porque novamente fiquei sem espaço para as fotografias, nos post.
Ontem quando tentei colocar num post uns marcadores que recebi, apareceu um aviso a dizer que o meu espaço nos (malditos) albuns Picasa acabou!

"Ups! Não tem mais espaço. Atualmente está a utilizar 100% da sua quota de 1 GB para fotografias. As fotografias são armazenadas na sua conta dos Álbuns Web Picasa e são incluídos na sua quota gratuita de 1 GB para fotografias..." ( e blá, blá, blá...)

Já me aconteceu uma vez. Foi uma arrelia inesperada.
(Curiosamente também foi a tentar fazer um post com marcadores - 30 de Março)
Agora foi uma arrelia não tão inesperada; já me andava a perguntar há algum tempo, como é que com a quantidade de fotos que tenho colocado, ainda continuava a ter espaço.

Comprar mais espaço está fora de questão. Nem sei como fazê-lo, nem quero.

Da outra vez acabei por apagar 100 fotos, que desapareceram do blogue, deixando em seu lugar um horrível rectângulo negro com um triângulo lá dentro.
Fica feio e triste.

Desta vez estou indecisa...

Pergunto-me da inutilidade de um blogue, cujos post vou fazendo com algum cuidado, para guardar coisas que gosto ( e para que alguém as possa ler,  porque se não fosse para alguém ler e ver, não valia a pena estar a colocá-las aqui) , para depois apagar!

Talvez seja apenas a altura para terminar o blogue.
Tudo tem o seu tempo...

Andar a colocar fotos em post para depois apagar, também me parece um bocado inútil...

Fica em Stand By a minha escolha.

E até lá ,enquanto não se me acabar o espaço para os videos e as palavras, eles aqui vão ficando...



Luka,  na voz de Suzanne Vega

                                                                                   
                                                                                    

26 comentários:

  1. Eu costumo guardar as fotos que coloco no blogue no meu ambiente de trabalho e depois transfiro a foto. Penso que é mais simples...
    Vê lá :)
    Gostei do blogue ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Harpa
      isso é como eu faço. Até porque as fotos são minhas e tiro-as da máquina para o ambiente de trabalho e é aí que depois as vou buscar. Não sei de onde raio me aparecem estes albuns Picasa!

      Obrigada por gostar do blogue. Depois vou ver o seu. E obrigada pela ajuda, de qualquer maneira.
      Um abraço

      Eliminar
  2. A Isabel precisa de um guru - que eu não sou - que a possa ajudar. Terá que apagar imagens (do arquivo de imagens, mantendo-as no Blogue), terá que reduzir o grau de definição das que vier a pôr, no futuro, terá...
    Eu tive, já por 2 vezes, um problema idêntico, mas tive um "guru" amigo, informático, que me resolveu o problema. Não está sozinha nestas dificuldades, e faço votos para que arranje alguém que a possa ajudar. Não desanime!
    APS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo que me diz. Guru...assim de repente não me lembro de nenhum, mas pelo menos se me diz que é possível apagar as fotos do tal arquivo, sem as tirar do blogue, fico com uma esperança. Da outra vez custou-me imenso ver tanto trabalho ficar assim uma coisa tão triste. E agora estou indecisa. Apagar custa-me. Acabar com o blogue também...mas andar a fazer post com a certeza que vou ter de os apagar, não dá gosto.

      Muito obrigada APS. Fico com uma esperançazinha.
      Boa noite

      Eliminar
  3. Olá Isabel,
    Fiquei triste por saber que não consegue colocar fotos nos posts, pois é a capacidade sem dúvida, que se esgotou. Tem que pedir apoio a um técnico, ou familiar, talvez desdobrar-lhe o blog em 2 (palavras daqui e dali-I e outro igual com II), ou então criar um outro blog pois há bloggers com muitos blogs... esse ficaria a dormir uma soneca ficando sempre uma nota (remissiva) para consulta...(se me permite estes meus fracos conselhos informáticos...)
    Gostaria de a poder ajudar, mas o meu problema é a linguagem informática(HTML). A minha amiga, que me fez o blog (a pintora...de que já lhe falei) ficou de repente com um dos seus blogs todo desconfigurado, e ela criou centenas de blogs graciosamente para imensa gente, mas agora não consegue restaurar o dela, eu ando a tentar ajudá-la pois ficou sem paciência para o fazer... e diz que há pouca gente com capacidade para mexer nos blogs, até os informáticos por vezes não vão lá... é um assunto muito específico.
    Tente também perguntar ao google: Como dividir um blog em duas partes?, ou: É possível dividir um blog em duas partes?. Ou o melhor será mesmo criar um novo.
    Peça ajuda a alguém, mas não sofra nem desanime com isso, pois tudo tem remédio.

    P.S. Eu ando a aprender a criar blogs, sozinha, pela internet, mas ainda não consigo ser útil por enquanto.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria Eduardo
    muito obrigada pela ajuda. Eu já sei como criar blogues, mas tenho pouca paciência para fazer um novo. Se não conseguir resolver o assunto vou colocando aqui um ou outro video, e fico por isso mesmo. Porque se criar outro vai chegar uma altura que acontecerá o mesmo, de maneira que...

    Mas agradeço-lhe na mesma a sua simpatia.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. A última vez que me aconteceu foi num post sobre Albufeira. Só consegui publicar uma. Depois apaguei uns posts antigos e reduzi o tamanho das fotos em alguns. Tive que esperar, creio, uns dias (talvez 2 ou 3) até conseguir publicar mais fotos. Experimente a reduzir o tamanho das fotos em posts antigos e aguarde. Talvez dê resultado. Tambénm não estava interessada em comprar espaço.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina
      muito obrigada pela sugestão. Já fui reduzir o tamanho de algumas fotos. Vou reduzir mais a ver se resulta.
      Afinal o problema tem acontecido com mais pessoas. É aborrecido. Ficamos com pena de "destruir" o nosso trabalho, mesmo que seja apenas uma coisa ligada ao lazer.

      Um abraço e obrigada
      Bom fim-de-semana

      Eliminar
  6. Isabel,

    Ainda não me aconteceu isso nos meus e não sei como se apaga de um sítio sem que fique um buraco no outro.

    Eu o que faço é reduzir a resolução às fotografias antes de as pôr no blogue. A minha máquina tinha um CD com um software que instalei no computador e, por isso, escolho as fotografias e converto-as e só depois é que as coloco no blogue. Tento que no máximo as fotografias que lá coloco não tenham mais que 50 ou 60 KB. As que saem da máquina têm 10 vezes isso ou mais e, por isso, sobrecarregam o blogue e pelos vistos esgotam o arquivo.

    Assim de repente não me ocorre mais nada mas acho que qualquer solução que arranje não deve passar por desistir do seu Palavras Daqui e Dali. Isso não.

    Um beijinho e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia UJM
      eu coloco as fotos como as tiro da máquina. Passo-as para o ambiente de trabalho e depois coloco-as no blogue no tamanho médio que é o que aparece nomalmente. Já estive a reduzir, em post antigos, algumas, para tamanho pequeno. Depois experimentei a ver se já tinha algum espaço, mas nada! Vou reduzir mais algumas para ver se consigo algum resultado. Ainda não falei com o meu sobrinho, o meu "técnico", mas se ele não conseguir nada, paro com o blogue. Fica parado, mas não o fecho, porque vou continuar a deixar os meus comentários através dele. Mas fazer novos post...acho que sem imagens, não me entusiasma.

      Muito obrigada pela sua ajuda.
      Um beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar
  7. Olá Isabel,
    Depois de ler o comentário acima, de "APS" resolvi dar mais uma opinião porque também concordo com o que diz e vou seguir o seu conselho, pois se o problema é o volume/capacidade que as fotos estão a ocupar na Galeria,
    e se isso alivia o blog, então a Isabel podia guardar as fotos, por temas, em CD(s). Uma vez armazenadas em CD(s) pode apagá-las do Computador e consultá-las sempre e quando quiser, nos CD(s). A partir dos CD(s) pode passar fotos para os blogs etc., e assim fica com o seu blog mais leve, a funcionar direito e a poder publicar as fotos, sem dificuldade.
    O grau de definição das fotos também tem influência dado o espaço que ocupam na galeria. Eu também gosto de, quando aumento uma foto de a ver bem definida, sem grãos (os tais pixeis), mas também vou reduzir o seu tamanho... pois é recomendável.
    Desculpe dar mais esta opinião, mas foi porque concordo com a explicação que o APS lhe deu, e vou fazer o mesmo pois já tinha pensado fazê-lo, mas como ainda não tive problemas, tenho andado a contemporizar...mas antes que seja tarde, vou já começar a actuar...
    Não desanime porque é fácil.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Eduardo
      O facto de as ter no ambiente de trabalho creio que não tem nada a ver com o blogue. Até porque depois acabo por as ir passando para um disco externo ou pen. Tenho muitas guardadas assim.
      Penso que talvez tenha a ver com isso da "definição", que para mim é chinês.

      Estou é a experimentar, reduzindo o tamanho da foto. Vamos ver se resulta.
      Logo vejo.

      Muito obrigada pela simpatia, Maria Eduardo
      Um beijinho

      Eliminar
  8. é que nem sei de que falas! nunca me aconteceu mas vou ficar atento agora. E essa musica/video, faz me recuar até à altura do liceu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que me estou a aperceber parece que pode ter a ver com a tal "definição" das fotos. Não sei. As tuas fotos são maiores que as minhas e se nunca te aconteceu, terá talvez a ver com outra coisa, que não o tamanho das fotos...
      Enfim, é aborrecido. Mas se não se resolver, paciência...

      Bom fim-de-semana

      Eliminar
    2. A música apareceu-me por acaso, e como a acho bonita e já não ouvia há bastante tempo, escolhi-a.

      Eliminar
  9. Isabel, calma!
    Compreendo o seu desânimo.
    Costuma reduzir o tamanho das fotografias? As que coloco no blog da Lumière, nunca ocupam mais de 40 a 50 KB. E, evito colocar vídeos pois ocupam muito...
    Pode sempre pegar num martelo e... às vezes dá vontade disso, não é?! Mas não é solução!... Descontraia.
    Tudo se há-de arranjar.
    Um beijinho amigo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...o martelo!
      Dá vontade...mas já sou uma mulher mais calma e paciente. Para mim tudo tem a sua razão de ser...

      Da primeira vez que me aconteceu, custou-me imenso apagar as fotos. Agora já estava à espera, o desânimo já não foi tanto.
      Eu penso, Cláudia, que o espaço das fotos não tem a ver com os videos. Não sei...

      Se não se resolver fica em stand by, mas continuo a fazer visitas e para já a colocar un videos. A seguir já coloco um.

      Um beijinho e bom fim-de-semana também para si

      Eliminar
  10. Querida, eu não entendo nada de informática, mas comentei com o Enrique e ele disse que eu subo as fotos desde o ordenador, não desde Picasa, informa-te a ver se podes fazê-lo tu também.
    É tudo o que posso dizer-te desde a minha ignorância.
    Um grande beijão

    ResponderEliminar
  11. Outro conselho do Enri: antes de eliminar as fotos de Picasa, descarga-as ao teu ordenador, e assim não as perdes, e depois podes voltar a pô-las onde estavam no blog desde o ordenador.
    (SkyDrive.com tem uma capacidade de 20 GB)
    Beijinhos, bom finde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo nada do que me dizes, mas vou mostrar ao meu sobrinho, assim que ele puder aqui vir, para ver se ele me ajuda. Ele sabe muito de informática, mas não tem nenhum blogue, de blogues não sei se percebe. Vou-lhe mostrar estes comentários, para ver se ele sabe como resolver.
      Tenho pena de deixar de colocar fotos, mas apagar acho que não apago mais nada.
      A ver o que se pode resolver.

      Um beijinho grande e muito obrigada pelas informações.
      Bom finde

      Eliminar
  12. Pois é, o problema deve estar no tamanho das fotos. Já uma ou duas vezes tivemos uns problemas no Prosimetron por causa de fotos muito pesadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tiveram problemas? É muito aborrecido.
      Se conseguir voltar a colocar fotos, vou colocá-las em tamanho pequeno. Sem nada é que não gosto. O meu blogue "vive" essencialmente das fotos e imagens. Sem elas não é a mesma coisa.

      Bom fim-de-semana MR

      Eliminar
  13. gostaria de te ajudar, mas ou incapaz, até a mim ja me aconteceu, sei là, acho que o computer tem vida propria e faz o que quer e qdo quer!mas vai ver que tudo vai ficar em ordem!
    beijos querida Isabel1 e obrigada pelo teu comentario!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Myra, muito obrigada. Parece que já está o problema resolvido. Vamos ver se de vez!
      Um beijinho e muito obrigada.

      Eliminar
  14. Isabel, não te dou conselhos técnicos que não sei...
    Mas protesto: não podes "fechar" o teu blog!! Isso, não!
    Há-de haver uma solução... Vê lá se o teu técnico particular resolve tudo como da outra vez...sem apagar nada!
    Há coisas nos blogues que não entendo como acontecem, vêm e vão embora e nunca percebo bem porquê.
    Maçadas, claro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Maria João, obrigada, por querer o meu blogue "aberto". Parece que já se resolveu. Pelo menos consegui colocar mais imagens. Redimensionei-as e já se conseguem colocar. Desta vez foi a minha "técnica" que me ensinou.

      Realmente, de vez em quando os blogues pregam-nos partidas. Fico arreliada.

      Um beijinho grande e obrigada

      Eliminar