Lembram-se dos velhinhos livros de quadradinhos, da colecção O Falcão?
Tantos que li!
Com este que veio da Lumière, matei saudades (boas) e voltei um bocadinho à infância.
Lembro-me do Mundo de Aventuras, do FBI, creio que havia outra colecção também policial, enfim eram os livros de quadradinhos da época, mais os Patinhas e companhia... Li tantos. Bons tempos, mesmo!
Olá Isabel, É tão bom reviver as nossas recordações da infância!... ou pelos livros, ou por fotos etc. É voltarmos ao passado da nossa meninice e da nossa ingenuidade. Também tenho muitas recordações. Quando tiver um bocadinho disponível, e possa visitar o meu blogue, no arquivo de Maio/2011, publiquei um pequeno texto com fotos, "os nossos tempos de escola"... nem de propósito...escola! etc. Depois diga-me se se identificou com alguma coisa. Um beijinho
A seguir já lá vou ver, Maria Eduardo. É verdade, às vezes, com os meus irmãos, voltamos à infância recordada com livros, fotos, músicas, brincadeiras, canções...e habitualmente, quando está presente algum sobrinho, há muita risota por causa das histórias que contamos, e alguma saudade (mas não triste). É bom ter coisas boas da infância, para recordar. Um beijinho
Acredito que tenham feito a felicidade de muita gente. Aliás, continuam a fazer, pois continuam a ser procurados. Imagino-a deliciada a ler e a recuar à infância... São momentos assim, que só quem gosta de livros compreende! E, fico muito feliz, por poder porporcioná-los. Boas leituras! Beijinhos.:))
Por acaso Cláudia, gostei muito de ler este livrinho que me trouxe boas recordações. Na verdade, a Cláudia tem sido responsavel por muitos bons momentos de leitura, através dos livros que me tem mandado daí. Muito obrigada. Um beijinho grande
Poder voltar à infância é um luxo, tal como está tudo, um luxo e um prazer tão especial como cheirar uma rosa ( tenho no meu jardim umas brancas das que ainda cheiram — mas se as cheiras tres vezes seguidas, já se acaba esse prazer tão sofisticado...). ESpero que estejas bem. Beijinhos
Rosas que cheiram bem, já é raro sim senhor. Tens sorte, mas desconfio que elas também, porque tu as tratas com carinho e por isso são assim cheirosas.
Às vezes é bom voltar à infância, recordar, rir um bocado e sentir alguma nostalgia...tenho muitas coisas boas para recordar.
O aborrecido da coisa é apercebermo-nos como está cada vez mais longe...(paciência!)
Eu estou bem, mas tenho tido um bocado de trabalho. Besitos!
Lembro-me dessa colecção! Mas o meu preferido foi "O Mundo de Aventuras" que ia buscar ás 5ªas feiras à tipografia do jornal a "Rabeca" do meu avô - que o recebia sempre! E o Cavaleiro Andante? E o "Mosquito"? Maravilhas! Também havia o Diabrete, acho, mas desse lembro-me pouco. Ainda bem que tiveste essa oportunidade!Ainda hei-de ver se a Cláudia me arranja o Mundo de Aventuras...beijinhos
Do Mundo de Aventuras também gostava muito, dos outros, não me lembro dos nomes, mas sei que havia mais duas ou três colecções que lia, só que não me recordo como se chamavam. Aposto que a Cláudia lhe arranja o Mundo de Aventuras! Não há livro que ela não consiga arranjar! Um beijinho grande
Que legal Isabel, são o máximo esses livros. Quando os vejo, corro pra dar uma olhada e rir. Esses não conheço, lia as aventuras do Sítio do Pica Pau amarelo, Chico Bento e Magalí.
Do Chico Bento e da Magali também me lembro. Do Sítio do Pica Pau Amarelo não havia no meu tempo, pelo menos aqui em Portugal. Os do Patinhas, Pato Donald, Chico Bento...eram brasileiros. Eram horas a ler banda desenhada. Ainda hoje gosto... Beijinhos para todas, com amizade
Isabel,
ResponderEliminarTambém li muitos da colecção Falcão, assim como do Mundo de Aventuras.
Bons tempos!
Lembro-me do Mundo de Aventuras, do FBI, creio que havia outra colecção também policial, enfim eram os livros de quadradinhos da época, mais os Patinhas e companhia...
EliminarLi tantos.
Bons tempos, mesmo!
Se me lembro.
ResponderEliminarTambém os lia... devorava-os...
Beijo, querida amiga Isabel.
Também...
EliminarEra o meu irmão mais velho que trazia muitos, emprestados e trocados com colegas.
Liamos muitos, mas compravamos poucos.
Um beijo, Nilson
Olá Isabel,
ResponderEliminarÉ tão bom reviver as nossas recordações da infância!... ou pelos livros, ou por fotos etc.
É voltarmos ao passado da nossa meninice e da nossa ingenuidade.
Também tenho muitas recordações. Quando tiver um bocadinho disponível, e possa visitar o meu blogue, no arquivo de Maio/2011, publiquei um pequeno texto com fotos, "os nossos tempos de escola"... nem de propósito...escola! etc.
Depois diga-me se se identificou com alguma coisa.
Um beijinho
A seguir já lá vou ver, Maria Eduardo.
EliminarÉ verdade, às vezes, com os meus irmãos, voltamos à infância recordada com livros, fotos, músicas, brincadeiras, canções...e habitualmente, quando está presente algum sobrinho, há muita risota por causa das histórias que contamos, e alguma saudade (mas não triste).
É bom ter coisas boas da infância, para recordar.
Um beijinho
Acredito que tenham feito a felicidade de muita gente. Aliás, continuam a fazer, pois continuam a ser procurados.
ResponderEliminarImagino-a deliciada a ler e a recuar à infância...
São momentos assim, que só quem gosta de livros compreende! E, fico muito feliz, por poder porporcioná-los.
Boas leituras!
Beijinhos.:))
Por acaso Cláudia, gostei muito de ler este livrinho que me trouxe boas recordações.
EliminarNa verdade, a Cláudia tem sido responsavel por muitos bons momentos de leitura, através dos livros que me tem mandado daí. Muito obrigada.
Um beijinho grande
leia-se: proporcionar.
ResponderEliminarOK!
EliminarPoder voltar à infância é um luxo, tal como está tudo, um luxo e um prazer tão especial como cheirar uma rosa ( tenho no meu jardim umas brancas das que ainda cheiram — mas se as cheiras tres vezes seguidas, já se acaba esse prazer tão sofisticado...).
ResponderEliminarESpero que estejas bem.
Beijinhos
Rosas que cheiram bem, já é raro sim senhor. Tens sorte, mas desconfio que elas também, porque tu as tratas com carinho e por isso são assim cheirosas.
EliminarÀs vezes é bom voltar à infância, recordar, rir um bocado e sentir alguma nostalgia...tenho muitas coisas boas para recordar.
O aborrecido da coisa é apercebermo-nos como está cada vez mais longe...(paciência!)
Eu estou bem, mas tenho tido um bocado de trabalho.
Besitos!
Lembro-me dessa colecção! Mas o meu preferido foi "O Mundo de Aventuras" que ia buscar ás 5ªas feiras à tipografia do jornal a "Rabeca" do meu avô - que o recebia sempre!
ResponderEliminarE o Cavaleiro Andante? E o "Mosquito"? Maravilhas!
Também havia o Diabrete, acho, mas desse lembro-me pouco.
Ainda bem que tiveste essa oportunidade!Ainda hei-de ver se a Cláudia me arranja o Mundo de Aventuras...beijinhos
Do Mundo de Aventuras também gostava muito, dos outros, não me lembro dos nomes, mas sei que havia mais duas ou três colecções que lia, só que não me recordo como se chamavam.
EliminarAposto que a Cláudia lhe arranja o Mundo de Aventuras! Não há livro que ela não consiga arranjar!
Um beijinho grande
Que legal Isabel, são o máximo esses livros. Quando os vejo, corro pra dar uma olhada e rir. Esses não conheço, lia as aventuras do Sítio do Pica Pau amarelo, Chico Bento e Magalí.
ResponderEliminarbjs muitos
Do Chico Bento e da Magali também me lembro. Do Sítio do Pica Pau Amarelo não havia no meu tempo, pelo menos aqui em Portugal. Os do Patinhas, Pato Donald, Chico Bento...eram brasileiros.
EliminarEram horas a ler banda desenhada. Ainda hoje gosto...
Beijinhos para todas, com amizade
Visite o meu blogue, tem lá um prémio para si.
ResponderEliminarUm abraço.
Gina
Olá gina henrique
Eliminarmuito obrigada. Já vou visitar o seu blogue, a seguir.
Obrigada pela visita e espero que volte