"A guitarra, esse instrumento de vozes tão melodiosas, que, como nenhum outro, fere tão intimamente as fibras do coração fazendo-nos ouvir os cantos, as canções mais populares da nossa terra, esse pequeno instrumento, que traduz a alma do povo portuguêz, jazeu largos anos no mais completo abandono (...)"
Muito obrigada APS. Também gosto mais do fado de Coimbra, embora aprecie todo o fado. (adoraria assistir a uma serena monumental, mas é muita confusão). Um abraço e um bom fim-de-semana
Que maravilha! Sempre tão agradável de ouvir... Gosto muito de guitarra e tive o privilégio de ouvir no último Dia do Bairro dos Livros. Assim como gosto de ouvir Teresa Salgueiro e o tema "Guitarra". Gostei.:)) Beijinhos.
Fico contente que tenha gostado, Cláudia. Esses dias do Bairro, já deu para perceber que têm actividades bem interessantes. Oxalá as pessoas aproveitem e correspondam. Sabe que não estou a ver qual é essa canção da Teresa Salgueiro? Mas eu conheço muita coisa, mesmo fados, mas não sei os nomes. Hei-de ver qual é. Um beijinho
Andei a espreitar no youtub e não descobri a Teresa Salgueiro a cantar essa canção. Mas estes versos tanto quanto sei são do Fado Hilário... Estou baralhada! Beijinhos
É verdade. Penso que "chora" mais do que "ri", já que as letras e o sentimento inerente ao fado é mais de tristeza, dor e saudade que de felicidade. É sempre bonito. Um abraço e bom fim-de-semana
Que bom que apreciaram. Eu gosto muito também. Fui por um CD a tocar para poderem ouvir mais um bocadinho... E junto com a música mando também beijinhos para todas. Um bom sábado.
Gosto muito de ouvir guitarradas e há muito tempo que não as oiço ao vivo.
ResponderEliminarNunca ouvi ao vivo. Fui pouquíssimas vezes a casas de fado (3 ou 4). Mas tenho alguns CDs com boa música.
EliminarUm abraço e bom fim-de-semana
Bonito conjunto, Isabel!
ResponderEliminarE, depois, a guitarra coimbrã é sempre mais "líquida" e lírica do que a lisboeta...
Muito obrigada APS.
EliminarTambém gosto mais do fado de Coimbra, embora aprecie todo o fado. (adoraria assistir a uma serena monumental, mas é muita confusão).
Um abraço e um bom fim-de-semana
Que maravilha! Sempre tão agradável de ouvir... Gosto muito de guitarra e tive o privilégio de ouvir no último Dia do Bairro dos Livros.
ResponderEliminarAssim como gosto de ouvir Teresa Salgueiro e o tema "Guitarra".
Gostei.:))
Beijinhos.
Fico contente que tenha gostado, Cláudia.
EliminarEsses dias do Bairro, já deu para perceber que têm actividades bem interessantes. Oxalá as pessoas aproveitem e correspondam.
Sabe que não estou a ver qual é essa canção da Teresa Salgueiro? Mas eu conheço muita coisa, mesmo fados, mas não sei os nomes. Hei-de ver qual é.
Um beijinho
Na "guitarra", Teresa Salgueiro canta:
ResponderEliminar"Eu quero que o meu caixão
Tenha uma forma bizarra
A forma de um coração,
A forma de uma guitarra"
é linda...
Beijinhos.:))
Andei a espreitar no youtub e não descobri a Teresa Salgueiro a cantar essa canção. Mas estes versos tanto quanto sei são do Fado Hilário...
EliminarEstou baralhada!
Beijinhos
A guitarra chora ou ri ao ritmo de um sentir genuinamente português.
ResponderEliminarBelo!
Lídia
É verdade. Penso que "chora" mais do que "ri", já que as letras e o sentimento inerente ao fado é mais de tristeza, dor e saudade que de felicidade.
EliminarÉ sempre bonito.
Um abraço e bom fim-de-semana
Caramba Isabel, que coisa bonita de se ouvir.
ResponderEliminarbjs nossos e meus.
adorei...
Que bom que apreciaram. Eu gosto muito também.
EliminarFui por um CD a tocar para poderem ouvir mais um bocadinho...
E junto com a música mando também beijinhos para todas. Um bom sábado.