"Senhora da Noite representa um claro retorno de Mísia - 10 anos depois de Ritual (2001) - ao fado tradicional, o terreno emocional mais íntimo da cantora. Pela primeira vez na gravação de um disco de fado, poesia escrita exclusivamente por mãos femininas: por escritoras e poetisas, como Agustina Bessa-Luís, Hélia Correia, Lídia Jorge, Florbela Espanca, Natália Correia, Manuela de Freitas, Maria do Rosário Pedreira, Rosa Lobato de Faria; por cantoras e fadistas, como é o caso de Amália Rodrigues, Amélia Muge, Adriana Calcanhotto e Aldina Duarte ou a própria Mísia. Um trabalho onde se evidencia o estatuto criativo da mulher. Reencontramos aqui a sonoridade de Misía constituída pela base tradicional do Fado (Guitarra Portuguesa, Viola de Fado e Baixo Acústico) e a cumplicidade musical do Acordeão, Violino e Piano. Este é também um trabalho que assinala 20 anos de carreira discográfica da cantora."
Retirado da agenda cultural da Câmara Municipal de Castelo Branco
Já lá fui uma ou outra vez, mas reconheço que não foram muitas. A escola absorve-me quase por completo, e nos fins de semana ninguém me tira do meu refúgio no campo. :)
É isso que a torna interessante. Mas muitas vezes quando vejo uma exposição, gostava imenso de poder comparar aquilo que vejo num quadro ou numa escultura, com o que o artista quis dizer ou transmitir. Uma ou outra vez que já tive oportunidade de ouvir falar quem sabe, vim deslumbrada. É assim que também se aprende. Um beijinho
Castelo Branco, aqui tão perto, parece não esquecer as coisas da cultura. Ainda bem.
ResponderEliminarBeijo :)
Felizmente!
ResponderEliminarA autarquia tem mostrado que se há vontade as coisas aparecem. Infelizmente as pessoas(público) nem sempre correspondem.
Também quem está à frente do Cine-Teatro tem feito excelentes escolhas.
Costuma vir aqui, ver espectáculos?
Um abraço
Já lá fui uma ou outra vez, mas reconheço que não foram muitas. A escola absorve-me quase por completo, e nos fins de semana ninguém me tira do meu refúgio no campo. :)
EliminarBj
sim voce tem muta imaginaçao1 que bom, sabe a rte abstracta è assim cada quem ve o que quer:)
ResponderEliminarbeijos
É isso que a torna interessante.
ResponderEliminarMas muitas vezes quando vejo uma exposição, gostava imenso de poder comparar aquilo que vejo num quadro ou numa escultura, com o que o artista quis dizer ou transmitir. Uma ou outra vez que já tive oportunidade de ouvir falar quem sabe, vim deslumbrada. É assim que também se aprende.
Um beijinho
Correm luas de saudade, na palma da minha mão.
ResponderEliminarNão há maior perfeição de sentimento que esta frase.
bjs e obrigada por esse presente.
bjs meus
Então compreendo-o AC.
ResponderEliminarTrocar a paz de um refúgio no campo, por qualquer outra coisa...é difícil.
Um abraço e boa semana
É muito bonita a frase.
ResponderEliminarFico muito contente que tenham gostado. Porque eu também gostei muito.
Beijinhos amigos