Curioso! Nunca tinha pensado que os sonhos também envelhecem. Ainda ontem, em conversa com um grupo de amigas, disse que, considerando o facto que conhecia quase todas as cidades que sempre “sonhei” conhecer, apenas faltava uma: Roma. Esta continua a ser um sonho por concretizar. Reconsiderando: quando era mais jovem tinha curiosidade em conhecer o oriente. Agora não. Teriam os sonhos envelhecido entretanto, ou foi a curiosidade que se desvaneceu devido a fatores sócio/políticos?!
É uma maneira de dizer, mas há sonhos que envelhecem connosco e nunca se concretizam, e depois mudam, ou mudamos nós e alguns sonhos deixam de fazer sentido. Acho que é um pouco assim...
Espero que consiga realizar depressa o sonho de Roma:)
As noites permitem reflexões, é verdade, mas também de noite os problemas tomam uma dimensão maior. À luz do dia tudo fica mais fácil e o tempo é mais útil.
Os sonhos... o tempo... envelhecer... Um bom tema para debate e reflexão! Numa reflexão rápida, acho que à medida que vamos envelhecendo, vamos mudando os nossos sonhos, vamos valorizando outras coisas. dando prioridade a certos aspectos da vida. Também nos tornamos mais realistas e menos sonhadores! Mas é bom e necessário alimentarmos os sonhos... pois quem deixa de sonhar, "já morreu".
Concordo inteiramente com o que diz! A vida vai-se modificando, nós mudamos, os sonhos mudam; uns ficam para trás, outros começam. Fiz 55 anos e os meus planos de vida tiveram que mudar, porque tenho mais dez ou onze anos de trabalho pela frente...enfim, temos que nos adaptar, porque não adianta chorar...
Mas continuo com projectos e sonhos, só que, com menos certezas, porque hoje em dia tem que ser assim:)
Bonitas as palavras, com uma fotografia inspiradora. Os sonhos de ontem e de amanhã...são sempre sonhos. A diferença está em nós: ontem crentes, com uma fé inabalável na generosidade, na aventura, com a força de um vulcão, hoje duvidamos de tudo e de todos, até de nós próprios. Sonhemos pois! Não podemos é desejar os sonhos do passado. BFS.
Curioso! Nunca tinha pensado que os sonhos também envelhecem. Ainda ontem, em conversa com um grupo de amigas, disse que, considerando o facto que conhecia quase todas as cidades que sempre “sonhei” conhecer, apenas faltava uma: Roma. Esta continua a ser um sonho por concretizar.
ResponderEliminarReconsiderando: quando era mais jovem tinha curiosidade em conhecer o oriente. Agora não. Teriam os sonhos envelhecido entretanto, ou foi a curiosidade que se desvaneceu devido a fatores sócio/políticos?!
É uma maneira de dizer, mas há sonhos que envelhecem connosco e nunca se concretizam, e depois mudam, ou mudamos nós e alguns sonhos deixam de fazer sentido. Acho que é um pouco assim...
EliminarEspero que consiga realizar depressa o sonho de Roma:)
Beijinhos:)
Os sonhos nunca envelhecem, Isabel !
ResponderEliminarA nós é que nos vai faltando o tempo para os realizar a todos.
As noites são calmas e permitem muitas reflexões.
Um beijo amigo.
Ou isso! :)
EliminarAs noites permitem reflexões, é verdade, mas também de noite os problemas tomam uma dimensão maior. À luz do dia tudo fica mais fácil e o tempo é mais útil.
Um beijinho grande e continuação de boas férias:)
Os sonhos... o tempo... envelhecer...
ResponderEliminarUm bom tema para debate e reflexão!
Numa reflexão rápida, acho que à medida que vamos envelhecendo, vamos mudando os nossos sonhos, vamos valorizando outras coisas. dando prioridade a certos aspectos da vida.
Também nos tornamos mais realistas e menos sonhadores!
Mas é bom e necessário alimentarmos os sonhos... pois quem deixa de sonhar, "já morreu".
Um beijinho.:))
Concordo inteiramente com o que diz!
EliminarA vida vai-se modificando, nós mudamos, os sonhos mudam; uns ficam para trás, outros começam.
Fiz 55 anos e os meus planos de vida tiveram que mudar, porque tenho mais dez ou onze anos de trabalho pela frente...enfim, temos que nos adaptar, porque não adianta chorar...
Mas continuo com projectos e sonhos, só que, com menos certezas, porque hoje em dia tem que ser assim:)
Um beijinho e um bom dia de trabalho:)
Bonitas as palavras, com uma fotografia inspiradora.
ResponderEliminarOs sonhos de ontem e de amanhã...são sempre sonhos. A diferença está em nós: ontem crentes, com uma fé inabalável na generosidade, na aventura, com a força de um vulcão, hoje duvidamos de tudo e de todos, até de nós próprios.
Sonhemos pois! Não podemos é desejar os sonhos do passado.
BFS.
Tem razão, Agostinho, A diferença está em nós.
EliminarSonhemos pois!
Beijos:)
Parece-me ter comentado isto...
ResponderEliminarBoa semana.
Comentou sim, e o comentário ficou, mas eu estive uns dias sem vir aqui.
EliminarObrigada pelos seus comentários:)
Boa semana, para si:)