Não conheço Benquerença, imagina ! E porquê o último do ano, Isabel ? As aulas começam assim tão cedo ? Podias ter dado um salto ao Algarve... ...só pela temperatura da água do mar ( 25 a 26º ) tinha-te valido a pena ! E, segundo parece, vai assim manter-se. Um beijo e obrigado por me mostrares algo que desconheço.
Benquerença é uma aldeia simpática, do concelho de Penamacor. Na próxima quinta-feira já recomeço o trabalho e embora ainda não haja escola, já vamos trabalhar todos os dias. Reuniões, preparação do que falta, coisas para a minha turma, especificamente. Há muito trabalho a fazer.
Houve uma altura (durante muitos anos) em que ia passar quinze dias ao Algarve, mas agora já lá não vou há uns anos. É a única coisa de que sinto falta: a água quente e calma (porque a apanhei quase sempre calma) do Algarve.
Na Benquerença, concelho de Penamacor, a cerca de 60 km de Castelo Branco. É a Ribeira da Meimoa. Não sei porque lhe chamam Praia, porque na realidade é uma enorme piscina, sempre com a água a correr. Fria, mas limpinha e transparente, cheia de peixinhos minúsculos. Se pararmos no meio da água, vêm logo rodear-nos e parece que picar-nos. E tem um espaço envolvente óptimo!
Aqui na minha zona há várias. Tanto quanto sei todas muito boas. Conheço esta, uma em Unhais da Serra e outras onde já estive há uns anos, no concelho de Proença-a-Nova, mas não sei como estão agora. É uma forma de fugir ao calor abrasador que se faz sentir aqui no interior. E Castelo Branco nesse aspecto é péssimo.
As imagens que nos oferece respiram tranquilidade e se a memória não me falha apenas fui uma vez, em criança, a uma praia fluvial para os lados de Tomar, gostei tanto, que ainda me recordo da liberdade que por ali se respirava:) Continuação de uma boa semana.
Fiquei fã deste lugar e no próximo ano hei-de começar a ir lá logo no início do Verão. Estas piscinas/praias são pequenos oásis para o interior tão quente, como é a minha terra.
Tem um ar bem simpático. Quando vi as fotos, pensei que uma das boas coisas que têm acontecido no interior nos últimos anos, foi a criação de praias fluviais, principalmente em locais tão quentes como Castelo Branco. E para afastarem as pessoas de se irem banhar nos rios, com correntes perigosíssimas. Boa noite!
É verdade, MR! Há várias, aqui na zona (eu chamo-lhes piscinas) e é muito bom. Esta, que já conhecia, mas ainda não arranjadinha, ficou uma maravilha. Passa-se lá um dia óptimo, pois tem boas sombras e um café ali ao lado. Gostei imenso de lá ir.
Um espaço muito fresco e airoso, com uma ponte japonesa... Sabem bem estes oásis, quando o calor aperta. Até me imagino na minha ''chaise longue'' a ler... Há que aproveitar bem os fins de Setembro, Isabel. ~~~ Beijinhos ~~~
Um local belíssimo! Estive a ver imagens desse local, noutro dia de outro blogue... apetece mesmo mergulhar nessa frescura calma... As imagens estão fantásticas! Beijinhos! Bom fim de semana! Ana
Não conheço Benquerença, imagina !
ResponderEliminarE porquê o último do ano, Isabel ?
As aulas começam assim tão cedo ?
Podias ter dado um salto ao Algarve...
...só pela temperatura da água do mar ( 25 a 26º ) tinha-te valido a pena !
E, segundo parece, vai assim manter-se.
Um beijo e obrigado por me mostrares algo que desconheço.
Benquerença é uma aldeia simpática, do concelho de Penamacor.
EliminarNa próxima quinta-feira já recomeço o trabalho e embora ainda não haja escola, já vamos trabalhar todos os dias. Reuniões, preparação do que falta, coisas para a minha turma, especificamente. Há muito trabalho a fazer.
Houve uma altura (durante muitos anos) em que ia passar quinze dias ao Algarve, mas agora já lá não vou há uns anos. É a única coisa de que sinto falta: a água quente e calma (porque a apanhei quase sempre calma) do Algarve.
Um beijinho e que continue tudo a correr bem:)
Aonde?
ResponderEliminarNadar nessas aguas calmas e como nadar numa piscina... Que bom!
Na Benquerença, concelho de Penamacor, a cerca de 60 km de Castelo Branco.
EliminarÉ a Ribeira da Meimoa.
Não sei porque lhe chamam Praia, porque na realidade é uma enorme piscina, sempre com a água a correr. Fria, mas limpinha e transparente, cheia de peixinhos minúsculos. Se pararmos no meio da água, vêm logo rodear-nos e parece que picar-nos. E tem um espaço envolvente óptimo!
Adorei!
Um bom dia:)
Que belo passeio deve ter sido! Nunca estive numa praia fluvial... e bem que gostava!
ResponderEliminarAqui na minha zona há várias. Tanto quanto sei todas muito boas. Conheço esta, uma em Unhais da Serra e outras onde já estive há uns anos, no concelho de Proença-a-Nova, mas não sei como estão agora. É uma forma de fugir ao calor abrasador que se faz sentir aqui no interior. E Castelo Branco nesse aspecto é péssimo.
EliminarUm bom dia, Paula:)
As imagens que nos oferece respiram tranquilidade e se a memória não me falha apenas fui uma vez, em criança, a uma praia fluvial para os lados de Tomar, gostei tanto, que ainda me recordo da liberdade que por ali se respirava:)
ResponderEliminarContinuação de uma boa semana.
Fiquei fã deste lugar e no próximo ano hei-de começar a ir lá logo no início do Verão.
EliminarEstas piscinas/praias são pequenos oásis para o interior tão quente, como é a minha terra.
Boa noite, Mister Vertigo:)
Tem um ar bem simpático.
ResponderEliminarQuando vi as fotos, pensei que uma das boas coisas que têm acontecido no interior nos últimos anos, foi a criação de praias fluviais, principalmente em locais tão quentes como Castelo Branco. E para afastarem as pessoas de se irem banhar nos rios, com correntes perigosíssimas.
Boa noite!
É verdade, MR!
EliminarHá várias, aqui na zona (eu chamo-lhes piscinas) e é muito bom. Esta, que já conhecia, mas ainda não arranjadinha, ficou uma maravilha. Passa-se lá um dia óptimo, pois tem boas sombras e um café ali ao lado.
Gostei imenso de lá ir.
Um bom dia, MR:)
As praias fluviais só me servem aos olhos:). Eles sim, refrescam na sua mansidão a verdejar.
ResponderEliminarTambém!
EliminarMas dar uns mergulhos naquelas águas frias, tranquilas e transparentes, ainda sabe melhor!
Bom dia, para si, Bea:)
Bem bonita. Bom dia!
ResponderEliminarUm espaço muito agradável!
EliminarBom dia, Margarida:)
Um espaço muito fresco e airoso, com uma ponte japonesa...
ResponderEliminarSabem bem estes oásis, quando o calor aperta.
Até me imagino na minha ''chaise longue'' a ler...
Há que aproveitar bem os fins de Setembro, Isabel.
~~~ Beijinhos ~~~
E tinha espaço para a sua "chaise longue" sim senhora! Também levei umas cadeirinhas de praia. É mais confortável!
EliminarBeijinhos e um bom dia para si, Majo:)
Que bela praia fluvial!
ResponderEliminarbeijinho
:)
EliminarBom fim-de-semana, Graça :)
Um local belíssimo!
ResponderEliminarEstive a ver imagens desse local, noutro dia de outro blogue... apetece mesmo mergulhar nessa frescura calma...
As imagens estão fantásticas!
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana
Obrigada, Ana:)
EliminarÉ um espaço óptimo! Muito agradável para passar um dia ou parte dele.
Beijinhos e um bom fim-de-semana também para si:)