segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Leituras

Os últimos livros que li...

                                                                           


       
Os Figos de Setembro, um livro que se lê sem  dar conta do tempo passar. Gosto tanto dos contos da Maria João Falcão! Quem conhece o blogue Falcão de Jade, já conhece um pouco da sua escrita sensível e viva, que nos permite "ver" as situações descritas e imaginar as cenas vividas, como se estivessemos lá. Estes contos que falam da infância da autora, transportam-nos até à nossa própria infância, quando damos por nós a pensar que vivemos algumas situações parecidas. Recomendo!

A Saga de Selma Lagerlöf, foi uma agradável surpresa. É um livro muito interessante que nos dá a conhecer a história de vida da primeira mulher a receber o Nobel da Literatura. Gostei imenso.


22 comentários:

  1. Já tinha lido sobre o primeiro livro. Pena não o encontrar na biblioteca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que ainda apareça.
      Eu gostei muito:))
      Boa semana, Catarina:))

      Eliminar
  2. Agora tenho tão pouco tempo para ler, Isabel...
    Mas retomarei um hábito que vem desde os 17 anos !

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não tenho muito tempo, mas lá consegui um bocadinho para estes.

      Beijinhos e boa semana:))

      Eliminar
  3. Olá Isabel,

    Gostei de saber que já voltou às leituras.
    Também tenho esse da Cristina Carvalho para ler. Gosto muito dela, até agora gostei de todos os livros que li e tenho a certeza que com este vai acontecer o mesmo.
    Só que, como a Isabel sabe, agora não tenho tido tempo, nem ânimo, nem concentração para leituras... vou ter de esperar que as coisas melhorem.
    Beijinhos e boa semana!

    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegui lê-los nos tempos de espera dos últimos fin-de-semana. Calhou bem.
      Este da Cristina Carvalho lê-se muito bem e é interessante. Gostei muito.
      O da Maria João há-de lê-lo também!

      Beijinhos e boa semana:))

      Eliminar
  4. Não li nenhum deles. Já ouvi falar dos dois. Pode ser que um dia os leia. Tenho andado entretida com outras leituras.
    Bom Dia, Isabel:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Géneros diferentes, mas gostei muito de ambos. Se puder ler, acho que vai gostar.

      Beijinhos e boa quarta-feira:))

      Eliminar
  5. Já li referências elogiosas ao livro de MJF na blogosfera.
    Já folheei a biografia de Selma Lagerlöf numa livraria. Vou colocá-la na minha lista de leituras. :)
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei imenso de ambos. Se quiser emprestados, esteja à vontade!

      Beijinhos e boa quarta feira:))

      Eliminar
    2. Muito obrigada! Vou requisitá-los numa biblioteca que é mais prático. :)
      Bom dia!

      Eliminar
  6. Olá, Isabel, duas indicações muito válidas, interessantes!
    Um beijo e uma continuação de boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Taís:))
      Um bom domingo também para si:))
      Beijinhos:))

      Eliminar
  7. Olá, Isabel!
    Li Os Figos de Setembro de MJF de imediato. E ficamos com vontade que as histórias vividas e no livro lembradas e contadas na primeira pessoa, não terminem!
    Vamos embalados...
    Quanto ao de Cristina Carvalho sobre Selma Lagerlöf, tenho mas ainda não li. É impossível ler tudo o que se deseja.
    Beijinhos.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então somos duas fãs!
      O da Cristina Carvalho também é muito interessante. Vai gostar.
      Pois...ler tudo o que se deseja...

      Beijinhos e um bom domingo:))

      Eliminar
  8. Muito obrigada, Isabel, pelo teu interesse pelo meu livro. Tu és uma amiga especial...Um beijo. Vou tentar aumentar a edição porque já só sobram poucos na Lumière. Na RGLivreiros de Cascais já não há...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então é óptimo! Foi um sucesso! Que bom!

      Já sabe que eu sou uma admiradora da sua escrita e sem favor, porque a Maria João prende-nos à sua escrita! Pense no próximo...

      Beijinhos e um bom domingo:))

      Eliminar
  9. És a segunda pessoa com recomendação do livro da Cristina Carvalho. Vou lê-lo, pois também gosto muito da Selma Lagerlöf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei bastante e lê-se bem. Vai gostar de certeza:))

      Desejo-lhe um bom domingo:))

      Eliminar
  10. Parecem-me duas excelentes sugestões literárias!
    O meu tempo para leituras, tem sido nulo, nestes últimos meses... espero nas férias de Verão, conseguir deixar as leituras mais em dia...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho lido pouco, por falta de tempo e cansaço. Não me concentro.

      Beijinhos e boas leituras:))

      Eliminar