quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Intenções


    Todos os anos, mesmo que inconscientemente e só em pensamento, realizo algumas intenções para o Novo Ano. Este ano escrevi-as. São possíveis de realizar e o facto de as escrever começa a torná-las mais reais e estão ali à mão para as ir lendo quando começo a esquecê-las.

    Não quero mais preocupar-me com aquilo que me ultrapassa.

    E quero longe de mim as pessoas que não merecem cá estar...mesmo no coração.

    2020, vai ser um bom ano!

                                                                               



36 comentários:

  1. Temos de torcer para que assim seja: BOM ANO! Bj.

    ResponderEliminar
  2. Acho muito boa ideia essa de escreveres os desejos a cumprir.
    E que faças o maior número de vistos !

    😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se consigo colocar vistos em tudo...a lista não é grande, mas algumas intenções são difíceis, porque eu, fora do trabalho, sou a pessoa mais indisciplinada do mundo...ou quase!

      Obrigada pelo apoio moral:))

      Beijinhos:))

      Eliminar
    2. És cumpridora e muito mais do que isso, ISABEL !

      😘

      Eliminar
    3. Muito obrigada, João:)
      É uma simpatia!😊
      Beijinhos e bom fim-de-semana:))😘

      Eliminar
  3. Este ano não tenho qualquer resolução especial. Mas estas duas: "Não quero mais preocupar-me com aquilo que me ultrapassa.
    E quero longe de mim as pessoas que não merecem cá estar...mesmo no coração." parecem-me muito bem.
    Vou adoptar :-)
    Boas resoluções
    Boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!Ah!Ah! Faz bem!

      Eu queria muito seriamente conseguir cumprir algumas intenções que tenho vindo a adiar...vamos ver...

      Boa noite:))

      Eliminar
  4. Foi tempo, de listas, para postais, para presentes, para intenções. Até cheguei a desenhar... um quadro de desejos. Mas acho graça e admiro quem as faz e tenta cumprir.
    Que o ano te seja suculento e fácil, como as plantas que mostras. E obrigada por dizeres "como escrevo e como gostas", sou um bocado irónica no normal mas muito sonhadora nas viagens e outros cantos. Beijinho litoral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um quadro, nunca fiz e acho que deve ser engraçado. Listas, já há uns anos que não fazia. Este ano fiz!

      O último texto não me pareceu irónico.Gostei.
      Mas mesmo irónicos, acho que tem uma forma muito própria de escrever.

      Beijinhos (quase) serranos!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Obrigada, Margarida. Igualmente. Vou fazer por isso!

      Beijinhos:))

      Eliminar
  6. Pois eu costumo fazer dois ou três propósitos:). Este ano, com as visitas e os aniversários ainda não pensei em mais do que tentar não me chatear caso alguém pretenda aborrecer-me propositadamente. Contrariar:). Mas se ponho alguém no coração, é que merece lá estar e requeiro continuação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se essas pessoas deixam de merecer?...O que faz?...

      Escrevi um pouco mais que três propósitos, mas não muito mais. Coisas que quero mesmo fazer ou mudar. Nem sempre é fácil.

      Obrigada por sempre aparecer e fico curiosa à espera da sua resposta à minha pergunta. Talvez me ajude...

      Continuação de boa semana:))

      Eliminar
    2. Se as pessoas deixam de merecer, saem naturalmente e pelo seu pé (embora possam julgar que não e que somos nós a retirá-las), não preciso fazer propósitos. Gostar de quem nos faz mal não é sintoma de longa duração senão na patologia, penso eu.
      Passo por aqui muita vez, quase todos os dias. Não creio que eu lhe seja de grande ajuda, Isabel. Não somos todos iguais. O que quero dizer é que a minha vontade pouco ou nada interfere com quem entra e sai do meu coração. É mecanismo que trabalha por sua conta.

      Eliminar
    3. Tem razão. A Bea é uma pessoa sensata e escreve com muita graça. Tem um estilo muito próprio. Quando comecei a ler o que escreve deu-me a sensação que tinha vivido no estrangeiro ou que seria uma estrangeira a viver em Portugal há muitos anos, por causa da construção das frases. Creio, agora, que é mesmo o seu estilo.

      Beijinhos e obrigada por passar sempre por aqui:))

      Eliminar
  7. Como diz o Patxi Andion na canção, "ni se importan ... ni se estorban
    se soportan amistosas", talvez seja a melhor forma de lidar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez...
      Obrigada:)

      Desejo-lhe um Feliz 2020, Joaquim:))

      Eliminar
  8. Bonjour,

    D'excellentes résolutions... Chaque jour suffit à sa peine. L'arroser chaque matin d'optimisme et tout ira bien !

    Gros bisous à vous

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Je suis d'accord! Je suis optimiste!

      Merci pour votre visite:))

      Bisous:))

      Eliminar
  9. A fotografia que postou é uma beleza!
    Um beijo afectuoso, e votos de um 2020 calmo e tranquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Maria Franco! A planta é duma irmã minha.

      Beijinhos e um bom fim-de-semana:))

      Eliminar
  10. bom 2020! beijos, pedrita
    http://mataharie007.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Olá, Isabel!
    Curioso, isso das intenções para o Ano Novo!
    Que me lembre, acho que nunca pensei em tal e muito menos escrevi. Mas acho muito bem que o faça! E, mais interessante ainda, é ver o resultado final, se as intenções foram realizadas ou não!
    Por norma, só "invisto" nas pessoas com quem simpatizo. Era incapaz do contrário.
    Quanto a 2020 vir a ser um bom ano, já não sou tão optimista... mas espero que o seja! Logo se verá o que nos reserva!
    Um beijinho.:) (será que moro no seu coração?!) Ah, ah, ah!! Não sei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que mora! Ah!ah!Ah!

      Em tempos escrevia as minhas intenções, mas como acabava por não as concretizar, deixei-me disso. Este ano escrevi-as para as ir lendo e não as perder de vista. Fui influenciada por uma amiga, que utiliza esse tipo de listas, mesmo em diferentes épocas do ano, para cumprir objectivos/tarefas.

      Enfim...apeteceu-me!

      Beijinhos e um bom domingo:))

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Vou fazer por isso!
      Obrigada:))

      Beijinhos:)) Um bom domingo:))

      Eliminar
  13. Uns belos desejos para a nova década, se me permite vou tomar a liberdade de os subscrever, porque os adorei! :-)
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  14. Adorei estas suas duas intenções, Isabel!... Acho que, no fundo já as pratico... mas realmente, quando as escrevemos... a vontade, de as cumprir sai reforçada... vou fazer o mesmo... para me relembrar a mim mesma, de tal!...
    Bora lá, fazer de 2020, o melhor de sempre!...
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho fé que vai ser um bom ano.
      Bora lá vivê-lo bem!

      Beijinhos e bom fim-de-semana:))

      Eliminar
  15. Eu escrevo-as anualmente.
    Sim, vai ser um bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há muito tempo que não escrevia. Mas é bom par irmos lendo e não esquecer.

      Beijinhos e volte sempre:))

      Eliminar
  16. Que cato maravilhoso!
    Adorei as resoluções!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem cacto, é uma suculenta. É da minha irmã.Ela tem sorte com as plantas, crescem sem muitos cuidados.

      Beijinhos e um bom fim-de-semana:))

      Eliminar