Destes livros li Benilde ou a virgem mãe há muitos anos. Um grande livro e até gostei do filme do Manuel de Oliveira. E a Montessori da Laura Baldini está na minha lista de leituras. Novas boas leituras!
Não vi o filme do Manuel de Oliveira, mas gostava de ver. Gostei do da Laura Baldini, que me levou a ler logo de seguida a Biografia da National Geographic que tinha há tempos e o pequeno livrinho do método. Falámos dele, vagamente, no Magistério Primário. Boa noite😊
É, li primeiro a biografia romanceada e como havia coisas que desconhecia e achei curiosas, fui ler a da National Geographic para ver se era tudo verdade. Com excepção de uma coisa ou outra, acho que a biografia da Laura Baldini é bastante fiel à realidade. Gostei muito de ler as duas e lêem-se sem esforço. Um bom dia:))
Às vezes vou colocando algum livro que vou lendo. Há outros que leio, mas não coloco. Depende... No final do ano vou ver as suas leituras, ao blogue. Beijinhos:))
Nos últimos anos tenho lido pouco, porque as tarefas diárias aumentaram e fico sem tempo, mas estive um tempo de baixa médica, o que me rendeu na leitura.
Digo sempre, que já não vou ter vida para ler tudo o que queria...paciência, vou lendo o que posso.
Isabel, Fiquei curiosa em ler o da Laura Baldini sobre Montessori. Na realidade, fiquei curiosa em ler vários... 😉 As minhas últimas leituras, algumas ainda a decorrer, foram Pessoa (sobre), Eugénio de Andrade (prosa), Mário de Sá-Carneiro (prosa), José R. Miguéis (sobre) e Guima - a vida de um pintor. Estes são só alguns que me lembro de momento. Haja tempo, que livros não faltam para ler! Uma excelente semana!
Gostei do da Laura Baldini, que me levou a ler a Biografia da NG, para ver se tudo era verdade e é bastante fiel à realidade. Gostei dos dois. Não conhecia o pintor de que fala Guima (José de Guimarães) e já fui ver na net. Gostei dos quadros que vi e tem uma história de vida diferente: um pintor que fica cego e continua a pintar é admirável.
Também tenho vários livros em mãos. Quero ler muita coisa e depois começo um e outro...mas não gosto de ler assim. De momento, não pode ser de outra forma.
É verdade: haja tempo, que livros não faltam! Graças a Deus! A Cláudia lê muito, muito mais do que eu. Enfim, vou lendo o que posso...
Isabel, É esse, mas não era José mas sim António. Guima - foi o nome artístico escolhido por ter nascido em Guimarães. Faleceu em Julho último; mais precisamente no dia 2. Um beijinho.
Tem razão, obrigada por corrigir. Enganei-me, porque também há um pintor chamado José Guimarães. Como estive a ver na net e me apareceram os dois, acabei por trocar os nomes. Obrigada.
Desde 2020... a minha pilha dos livros para ler, aumentou consideravelmente... este ano estabilizou! Continuam quase todos por ler!... O que não tem remédio... remediado está!... Vou lendo, os bons autores, com que me vou cruzando nos blogues... quando posso... pois até o meu tempo da Net, se reduziu... por uma boa causa!... Mas noutros aspectos... tem compensado!... Beijinhos Ana
O portalegrense de adopção ganhou naturalmente..:-)
ResponderEliminarConcordo! Li-os todos de seguida e não me custou nadinha, pelo contrário.
EliminarTenho mais alguns dele que quero ler, logo que possa.
Uma boa noite:))
Destes livros li Benilde ou a virgem mãe há muitos anos. Um grande livro e até gostei do filme do Manuel de Oliveira.
ResponderEliminarE a Montessori da Laura Baldini está na minha lista de leituras.
Novas boas leituras!
Não vi o filme do Manuel de Oliveira, mas gostava de ver.
EliminarGostei do da Laura Baldini, que me levou a ler logo de seguida a Biografia da National Geographic que tinha há tempos e o pequeno livrinho do método. Falámos dele, vagamente, no Magistério Primário.
Boa noite😊
Ah!, o fininho é a biografia da National Geographic que ainda não li.
EliminarUm resto de boa semana!
É, li primeiro a biografia romanceada e como havia coisas que desconhecia e achei curiosas, fui ler a da National Geographic para ver se era tudo verdade. Com excepção de uma coisa ou outra, acho que a biografia da Laura Baldini é bastante fiel à realidade. Gostei muito de ler as duas e lêem-se sem esforço.
EliminarUm bom dia:))
ah, q bacana, eu falo dos livros q mais gostei sempre ao fim do ano. não li nenhum desses. beijos, pedrita
ResponderEliminarÀs vezes vou colocando algum livro que vou lendo. Há outros que leio, mas não coloco. Depende...
EliminarNo final do ano vou ver as suas leituras, ao blogue.
Beijinhos:))
Ando a ler devagar e tenho uma pilha enorme :-D Bom dia!
ResponderEliminarNos últimos anos tenho lido pouco, porque as tarefas diárias aumentaram e fico sem tempo, mas estive um tempo de baixa médica, o que me rendeu na leitura.
ResponderEliminarDigo sempre, que já não vou ter vida para ler tudo o que queria...paciência, vou lendo o que posso.
Beijinhos. Um bom dia:))
Confesso que até tenho lido menos que esperava. Tem muitos e vários livros :)
ResponderEliminar-
De repente, existem nós que se soltam...
Beijos. Boa tarde!
Gosto muito de ler, embora não tenha muito tempo, sempre vou lendo alguma coisa.
ResponderEliminarBeijinhos. Boa semana:))
Isabel,
ResponderEliminarFiquei curiosa em ler o da Laura Baldini sobre Montessori. Na realidade, fiquei curiosa em ler vários... 😉
As minhas últimas leituras, algumas ainda a decorrer, foram Pessoa (sobre), Eugénio de Andrade (prosa), Mário de Sá-Carneiro (prosa), José R. Miguéis (sobre) e Guima - a vida de um pintor. Estes são só alguns que me lembro de momento.
Haja tempo, que livros não faltam para ler!
Uma excelente semana!
Gostei do da Laura Baldini, que me levou a ler a Biografia da NG, para ver se tudo era verdade e é bastante fiel à realidade. Gostei dos dois.
ResponderEliminarNão conhecia o pintor de que fala Guima (José de Guimarães) e já fui ver na net. Gostei dos quadros que vi e tem uma história de vida diferente: um pintor que fica cego e continua a pintar é admirável.
Também tenho vários livros em mãos. Quero ler muita coisa e depois começo um e outro...mas não gosto de ler assim. De momento, não pode ser de outra forma.
É verdade: haja tempo, que livros não faltam! Graças a Deus!
A Cláudia lê muito, muito mais do que eu. Enfim, vou lendo o que posso...
Beijinhos e uma boa semana:))
Isabel,
EliminarÉ esse, mas não era José mas sim António.
Guima - foi o nome artístico escolhido por ter nascido em Guimarães. Faleceu em Julho último; mais precisamente no dia 2.
Um beijinho.
Tem razão, obrigada por corrigir. Enganei-me, porque também há um pintor chamado José Guimarães. Como estive a ver na net e me apareceram os dois, acabei por trocar os nomes.
EliminarObrigada.
Beijinhos 😊
Desde 2020... a minha pilha dos livros para ler, aumentou consideravelmente... este ano estabilizou! Continuam quase todos por ler!... O que não tem remédio... remediado está!...
ResponderEliminarVou lendo, os bons autores, com que me vou cruzando nos blogues... quando posso... pois até o meu tempo da Net, se reduziu... por uma boa causa!... Mas noutros aspectos... tem compensado!...
Beijinhos
Ana