sábado, 22 de abril de 2023

A mesma m**** de sempre!!

 

     Ontem, vi na televisão que o presidente do Brasil e a sua comitiva de setenta e tal pessoas vão ter à disposição 22 carros luxuosos, vão todos para um hotel luxuoso...banquetes, presentes e afins...quem paga tudo isto?...Não quiseram dizer! Pois não! Sabem que é desonesto!! É vergonhoso!!

     Porque é que quando esta malta toda viaja, não paga as despesas do seu bolso? O que é que lhes dá o direito de andar a gastar os nossos impostos nos seus luxos?

     Revolta-me, enoja-me ouvir as notícias...só gente doida a fazer loucuras e políticos malucos e desonestos a roubar e destruir o que é de todos, e não lhes pertence!

     Milhões para políticos corruptos, milhões para a TAP e Banca e afins, prémios milionários para quem já ganha “milionariamente” para fazer BEM o seu trabalho (porquê prémios, com o nosso dinheiro; o dinheiro dos contribuintes?!!! O que lhes dá o direito de darem prémios a quem devia fazer bem o seu trabalho, pois já ganha MUITÍSSIMO BEM para o fazer?!!!), crimes que prescrevem e os corruptos ficam-se a rir às nossas custas, com os bolsos cheios...e milhões em subsídios para este e aquele e o outro não se sabe bem porquê…

     Enquanto isso, não há dinheiro para pagar aos professores  ( e outros) aquilo a que têm direito, nem há abono de família nem nenhum tipo de direitos para jovens famílias trabalhadoras que tem um ordenadito um pouco acima da média, nem a mínima possibilidade de ter casa, para um jovem que trabalha e ganha uma miséria de um ordenado mínimo, nem condições para uma vida digna para os velhinhos que trabalharam uma vida inteira…nem...nem...nem…

     Os milhões vão para os bandidos e a gente honesta e trabalhadora continua a contar os tostões para conseguir sobreviver!

     Não é justo, mas os bandidos ( de pistola ou de colarinho branco ) não têm vergonha na cara e dormem bem à noite sem necessidade de tranquilizantes, pois consciência, honestidade, integridade...são palavras que eles baniram há muito do seu vocabulário.


13 comentários:

  1. É assim. O Zé povinho paga a fatura!! É uma tristeza!
    Estou de volta, embora devagar, para as visitas.
    .
    Vou Vivendo...
    .
    Beijos, e um bom fim de semana.
    Obrigada pelo carinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi que esteve doente e espero que já esteja recuperada.
      Uma boa semana para si, Cidália.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Concordo na íntegra com a "revolta" inserta no texto.
    O Povo tudo paga ... e tão pouco tem.
    .
    Boa tarde … Feliz fim de semana.
    .
    Poema: “” Traições são trilhos sem nada ””…
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena que quem governa os nossos destinos se esteja borrifando para as dificuldades e necessidades das pessoas. Podíamos ser um país feliz e não somos, somos um país angustiado.

      Uma boa semana para si.

      Eliminar
  3. Para Isabel, com o devido respeito, é preciso não esquecer que os manipuladores populistas têm os seus nomes bem escondidos entre nogueiros e chungas do stop.
    Os problemas da educação são bem mais profundos do que parecem para essa gentinha e há muita responsabilidade para trás, de décadas, em que, durante o tempo dos cavacos e dos pafunços, ninguém se mexeu.
    Curioso é que, no meio de tanto alarido, a crítica não tem afectado sequer o papel dos pais ou encarregados de educação, ou a sua completa ausência de responsabilização no tal "caos" da educação.
    Para quem sabe ler, e BEM, a Lei do Sistema Educativo compreende, na profundidade os problemas da educação, enquadrando-os num universo maior, não de cifrões, mas de pensamento, tanto nacional como europeu ou mundial.
    Para saber o que pretendemos, em DEMORACIA, para a EDUCAÇÃO, SAÚDE E BEM ESTAR DAS PESSOAS, não basta falar em cifrões.
    Da educação e da nulidade absoluta de nogueiras pode crer que sei bem do que falo, porque se trata de pessoa que nunca defendeu bem os PROFISSIONAIS da educação, porque não eram eles o seu objectivo.

    ResponderEliminar
  4. Estou completamente de acordo, sem tirar uma vírgula!!

    Não gosto, nem nunca gostei do Mário Nogueira, que é mais um que não quer perder o "tachinho". Que sabe ele das dificuldades de estar na escola? Ele, como tantos, de professor só têm o nome, porque de trabalho em sala de aula pouco ou nada sabem!
    Os cifrões não são tudo, é verdade, mas são importantes, porque ninguém gosta de trabalhar e não receber o que merece.
    Mas é como diz, na saúde, na educação, no bem estar das pessoas há tanta coisa a fazer e a mudar, que não vamos lá com remendos e migalhas, como estes cabazes de produtos sem IVA. Na minha opinião, a primeira coisa que faz falta é gente integra e honesta na política. Onde é que há disso? ...

    Antigamente ainda acreditava em partidos e em políticos, hoje não acredito. São todos iguais!

    Obrigada por ter vindo até aqui. Desejo-lhe uma boa semana:))

    ResponderEliminar
  5. Olá, Isabel!
    É o sistema capitalista no seu melhor!
    Infelizmente, com os ricos a ficar cada vez mais ricos e os pobres a ficar cada vez mais pobres!
    É triste comprovar a veracidade do seu texto. Deveria fazer-se uma melhor gestão do dinheiro, sem qualquer dúvida.
    Eu pertenço ao grupo dos pessimistas, não tenho esperanças de que o mundo melhore!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não estou muito optimista em relação ao futuro num mundo melhor, mas o que se há-de fazer?...

      Continuação de boa semana também para si, Graça.
      Beijinhos:))

      Eliminar
  6. Fiquei chocada com este post.
    Até fiquei contente quando o Lula ganhou as eleições porque ele é o garante de que as instituições democráticas funcionam. Sem democracia (e não democracia sem políticos e sem partidos) podemos todos meter a viola no saco e fechar os blogues. Já por cá tivemos experiências dessas.
    E o Lula roubou? Porque é que as pessoas acreditam mais no juiz Sérgio Moro do que no Superior Tribunal de Justiça brasileiro? Viram o que fizeram à Vilma? Um processo porco.
    Não sei de quantas pessoas era a comitiva do Lula, mas vieram cá negociar. Temos uma comunidade muito antiga de portugueses no Brasil (três irmãos do meu pai foram para o Rio e para São Paulo e por lá ficaram) e temos uma grande comunidade brasileira por cá, na sua maioria a fazer os trabalhos que os portugueses não querem fazer.
    O Estado tem de assegurar a segurança dos Chefes de Estado que nos visitam. E com certeza que ficam num hotel de luxo. Onde haviam de ficar?
    Quanto ao resto, concordo com o que HMJ diz. Mas isto tudo vem de há anos. Quando a Leonor Beleza começou a tratar os médicos dos hospitais públicos como se eles fossem todos iguais, toda a gente aplaudiu; quando começaram a dizer que os funcionários públicos eram muito bem pagos , toda a gente aplaudiu; quando se falavam das gorduras do Estado, toda a gente aplaudiu; etc., etc. Com tanta gordura que havia, os serviços ficaram no osso, com pessoas com funções dirigentes e de coordenação sem ganharem um chavo a mais. E funcionários públicos são todos os que recebem do Estado: juízes, médicos, professores, administração pública...
    Se não fosse a inveja portuguesa de olhar para o parceiro a ver se ele ganha mais 2$50 que ele próprio, nada disto estaria assim. Toda a gente sabe que é difícil repor o que foi sendo estragado ao longo de anos...
    Desculpe este desabafo mas fiquei verdadeiramente chocada com este post.
    Bom dia! Um resto de boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço-lhe sempre a sua passagem por aqui, concorde ou não comigo.
      O meu post também é um desabafo de quem acha que os políticos têm demasiados privilégios que eles próprios foram criando também ao longo de décadas (enquanto os foram retirando aos trabalhadores) e são praticamente intocáveis façam as trafulhices que fizerem; saem sempre airosamente de cena sem nunca serem punidos (esta é a sensação que nos fica).

      Não tenho nada contra o Brasil e os brasileiros, pelo contrário. Também tenho um tio que foi para o Brasil e lá fez a sua vida (vem cá todos os anos) e tenho família brasileira "adquirida" aqui em Portugal.
      Só comentei uma notícia que ouvi na televisão e que me revoltou. Se as coisas são tão honestas e transparentes porque escondem tudo, sempre? Porque é que um diz uma coisa para logo a seguir outro dizer outra?
      Enfim...
      Nem sequer tenho nada contra nem a favor do Lula; se os brasileiros o escolheram, eles lá sabem. Eu não ponho as mãos no fogo por político nenhum. E se ele vem negociar (ele ou outro), de certeza que também terão algum interesse nisso.

      Olhe MR, não fique chocada, porque eu não entendo nada de política, o que eu sei é que no tempo em que eu comecei a trabalhar, a vida não era fácil, o dinheiro às vezes não chegava até ao fim do mês (com viagens e quarto alugado e táxi, porque não havia transportes...), mas tinhamos perspectivas de futuro e esperanças de melhorar ( e levou tempo, mas melhorámos!). E agora? Que pespectivas têm os jovens? De ter uma casa, de poder ter filhos com condições para os criarem sem sobressaltos, de ter a segurança de um emprego, de irem melhorando as condições de vida? De terem os seus direitos assegurados...Não têm! E isso é angustiante. E vem um governo e outro e um partido e outro e nada melhora, só piora. E os milhões vão desaparecendo.
      Enfim, a mim já nada me afecta muito. Mas acho que há muitas desigualdades que podiam ser atenuadas se a classe política fosse mais honesta e mais íntegra.

      Espero sinceramente que as próximas gerações consigam melhorar o mundo.

      Boa semana:))

      Eliminar
  7. Isabel,
    Os políticos são muito mal pagos. E essa era dos intocáveis acabou como hoje se vê todos os dias na tv. Qualquer pessoa que hoje aceite um cargo político tem a sua vida devastada, o que não deve ser agradável para nenhum ser humano.
    Ponho as mãos no fogo por meia dúzia de políticos, mas também só pomos as mãos no fogo por meio dúzia das pessoas
    Também acho que isto está mau para os jovens e que há muita gente com salários baixos. E há muita falta de gente para trabalhar.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se são mal pagos, mas sinceramente, não me parece e de qualquer maneira eles estão na política porque querem, por opção e a maioria das pessoas não tem opção, têm salários de miséria sem outra alternativa.

      Mas pronto, oxalá esta minha má impressão dos políticos não seja tão verdadeira e as coisas mudem para melhor.

      Um bom dia MR😊

      Eliminar
  8. Quanto a Lula... ele foi convidado por Marcelo... que deveria ter escolhido um melhor calendário para o fazer, evitando as contestações com as cerimónias do 25 de Abril.
    Prefiro ter mil Lulas, a visitar-nos do que um único Jair... ele mesmo o melhor representante do pior que a classe politica representa... tendo pois uma infinidade de processos para responder no seu próprio país... já Lula, pagou a sua conta na justiça, não se esquivou... foi a eleições... e voltou a ser eleito... talvez porque ainda haja políticos bem piores que ele.
    Relativamente ao resto do texto, concordo! Em matéria de política... são quase todos iguais, sejam quais forem as cores de cada um, só variando as moscas. Quando chegam ao poder, a grande maioria só defende os seus interesses pessoais ou partidários, por isso lhes trazer benefício futuro.
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar