Não é? Ficamos ali a cobiçar uns quantos e com vontade de vaguear por uma livraria igual...em Português...a Lumière!😄 Tenho pena que não se façam uns programas sobre livros e livrarias e escritores e bibliotecas de pessoas interessantes, portuguesas. Tal como aqueles videos que tenho visto, de que lhe falei. Adoro ver as bibliotecas de outras pessoas.
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Ainda não conheço a Lumière😪, só das fotos e deve ser uma livraria muito interessante e convidativa a entrar, mas também me sinto bem numa livraria de livros antigos, algo desarrumada. Não que tenha entrado em muitas, mas estas que se veêm nos videos não me desagradam😃. Enfim, adoro livrarias de todos os tipos e gosto sempre de trazer novos(ou velhos) livros para casa. Continuação de bom feriado:))
Também gosto de todo o tipo de livrarias. Mas se, quando preciso de um livro vou a um alfarrabista, não o consigo encontrar e me dizem para eu procurar numas montanhas, como já me tem acontecido, saio logo porta fora. Havia um que tinha montes por assuntos. E espaço para eu fazer um monte ao lado, consoante procurava. Mas na maioria dos casos é o caos. Bom dia!
Não deixa de ser curioso, pois também gosto imenso de ver nos vídeos e até ao vivo todos estes livros, quadros... mas na hora de começar a "descoberta", perco logo a vontade! Já me aconteceu mais do que uma vez! Mas, alguma desarrumação é imprescindível. Primeiro, para se sentir que o espaço tem vida! Segundo, para ser convidativo a ver, mexer... A desarrumação maior guardamos para nós, no armazém!! 😉 Bom dia! 🌼🍀
Cláudia: Hoje as respostas ficaram fora de sítio... Pois, tal como disse à MR, quando alguém procura um livro específico, creio que será dever de quem trabalha na livraria de o procurar, não é assim? Mas a desarrumação do armazém deve ser bem interessante!😊😊😊 Beijinhos. Bom fim-de-semana:))
MR: AH!AH!AH! Pois, mandarem-na procurar um livro específico que pediu, não é lá muito simpático! Quem tem que procurar é quem trabalha na livraria, dono ou empregado, que tem obrigação de conhecer o que tem! Mas eu acho giro andar a bisbilhotar uma livraria com pilhas e alguma desarrumação, só por prazer e na expectativa de encontrar pequenas pérolas. Bom fim-de-semana😊😊😊
Muito obrigada, MR. Por acaso já fui beber um café e um pastel Nata Lisboa, com família, à renovada Pastelaria Belar. O resto do dia fico por casa, que está demasiado calor. Beijinhos e obrigada😊😊😊
Obrigada, Isabel!
ResponderEliminarO mundo dos livros é mesmo apaixonante!!
Este documentário está muito bom! É uma maravilha ver todos estes livros!
Um beijinho.:)) 🌺
Não é? Ficamos ali a cobiçar uns quantos e com vontade de vaguear por uma livraria igual...em Português...a Lumière!😄
EliminarTenho pena que não se façam uns programas sobre livros e livrarias e escritores e bibliotecas de pessoas interessantes, portuguesas. Tal como aqueles videos que tenho visto, de que lhe falei.
Adoro ver as bibliotecas de outras pessoas.
Beijinhos e continuação de boa semana😊😊😊
Uau! Bela biblioteca!
ResponderEliminarBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Não é uma biblioteca, é (são) uma(s) livraria(s) de livros antigos, um alfarrabista, como chamamos em Portugal.
EliminarEntão tenha um bom descanso!😊
Um bom leitor, eis uma boa origem para um livreiro de interesse!
ResponderEliminarBom dia
Isso é verdade, se não gostar de ler, não é um bom livreiro.
EliminarTem andado desaparecida...e no seu blogue não se pode comentar...espero que esteja tudo bem consigo e com a família.
Continuação de boa semana:))
Gosto de alfarrabistas arrumados, como a Lumière. Quando vejo montes perco logo a vontade de procurar.
ResponderEliminarGostei deste vídeo.
Bom dia!
Ainda não conheço a Lumière😪, só das fotos e deve ser uma livraria muito interessante e convidativa a entrar, mas também me sinto bem numa livraria de livros antigos, algo desarrumada. Não que tenha entrado em muitas, mas estas que se veêm nos videos não me desagradam😃.
EliminarEnfim, adoro livrarias de todos os tipos e gosto sempre de trazer novos(ou velhos) livros para casa.
Continuação de bom feriado:))
Também gosto de todo o tipo de livrarias. Mas se, quando preciso de um livro vou a um alfarrabista, não o consigo encontrar e me dizem para eu procurar numas montanhas, como já me tem acontecido, saio logo porta fora.
EliminarHavia um que tinha montes por assuntos. E espaço para eu fazer um monte ao lado, consoante procurava. Mas na maioria dos casos é o caos.
Bom dia!
Não deixa de ser curioso, pois também gosto imenso de ver nos vídeos e até ao vivo todos estes livros, quadros... mas na hora de começar a "descoberta", perco logo a vontade! Já me aconteceu mais do que uma vez! Mas, alguma desarrumação é imprescindível. Primeiro, para se sentir que o espaço tem vida! Segundo, para ser convidativo a ver, mexer...
EliminarA desarrumação maior guardamos para nós, no armazém!! 😉
Bom dia! 🌼🍀
Cláudia:
EliminarHoje as respostas ficaram fora de sítio...
Pois, tal como disse à MR, quando alguém procura um livro específico, creio que será dever de quem trabalha na livraria de o procurar, não é assim?
Mas a desarrumação do armazém deve ser bem interessante!😊😊😊
Beijinhos. Bom fim-de-semana:))
MR:
ResponderEliminarAH!AH!AH!
Pois, mandarem-na procurar um livro específico que pediu, não é lá muito simpático! Quem tem que procurar é quem trabalha na livraria, dono ou empregado, que tem obrigação de conhecer o que tem!
Mas eu acho giro andar a bisbilhotar uma livraria com pilhas e alguma desarrumação, só por prazer e na expectativa de encontrar pequenas pérolas.
Bom fim-de-semana😊😊😊
Muitos parabéns! Felicidades! 🎂A esta hora com ☕☕. Mais tarde:🥂!!!
ResponderEliminarMuito obrigada, MR. Por acaso já fui beber um café e um pastel Nata Lisboa, com família, à renovada Pastelaria Belar.
EliminarO resto do dia fico por casa, que está demasiado calor.
Beijinhos e obrigada😊😊😊