domingo, 6 de outubro de 2013

Viver no Campo!


Um dia feliz...no campo!


 
 
 
Casa de campo:
 



 
 
Segredo
 
Sei um ninho.
E o ninho tem um ovo.
E o ovo, redondinho,
Tem lá dentro um passarinho
Novo.
 
Mas escusam de me atentar:
Nem o tiro, nem o ensino.
Quero ser um bom menino
E guardar
Este segredo comigo.
E ter depois um amigo
Que faça o pino
A voar...
 
 
Miguel Torga
 

 
 
 
As imagens de cima foram retiradas dos livros :
Country Interiors de Diane Dorrans Saeks e Living in the Coutryside, de Barbara e René Stoeltie, ambos da Taschen
 
 
 
                                                                          

10 comentários:

  1. Isabel, quase poderia dizer que este post foi feito a pensar em mim...:)))
    Respira-se ar puro e liberdade!
    É o refúgio perfeito!
    Lembro-me tão bem de ler este texto nos livros da escola!

    Post muito bonito!

    Um beijinho amigo e votos de um bom domingo.:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coincidência! :)
      Mas fico muito contente que tenha gostado. É o refúgio perfeito para fugir das contrariedades do dia-a-dia!

      Um beijinho grande e desejo-lhe um dia muito feliz! :)

      Eliminar
  2. Refrescantes imagens, e refrescante poesia. Estive ausente ( de casa, do ordenador, de mim mesma, que mais dá?). Quando regresso venho logo aqui, gosto da beleza e simplicidade das tuas propostas, inspiras um certo equilíbrio interior, no meio desta voragem toda...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria, isso soa-me a um pouco de desânimo!
      Então espero já estejas melhor! Às vezes temos dias mais cinzentos, mas hoje por aqui brilha um sol lindo e quentinho!

      Ainda bem que gostaste do post.

      Um beijinho grande e um bom domingo!
      (Sinto sempre a tua ausência, quando mais prolongada.)

      Eliminar
  3. Adorei esta casa e atmosfera do campo. Gostei muito da biblioteca e das compotas pois tudo contribui para a tranquilidade e a paz.
    Um post muito sugestivo.
    Beijinho. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana, por teres gostado.
      São imagens de tranquilidade, na verdade. Imagino que viver no campo deve ser assim.

      Um beijinho e uma boa semana de trabalho, que já aí vem.

      Eliminar
  4. Gostei da canção, das fotos e do poema de Torga.
    Quando estava a ver as fotos de cima, lembrei-me dos livros da Taschen. :)
    Bom domingo! (o meu na cidade)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada MR.
      Tenho vários livros desta colecção. Gosto muito de decoração (mais de coisas campestres e rústicas).

      Resto de bom domingo para si, MR!

      Eliminar
  5. Estive ausente por alguns dias, mas cá estou de novo a deliciar-me com este seu post a cheirar a campo, poesia, tranquilidade e tantas outras coisas boas. Gostei da canção, da poesia e das imagens, tudo muito bem relacionado e enquadrado. Obrigada pela partilha.
    Um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já tinha pensado em si, que costuma visitar-me nos fins-de-semana, pelo menos. Habituamo-nos às pessoas e depois estranhamos a ausência. Fico contente que esteja de regresso!

      Obrigada pelas suas palavras amigas!
      Um beijinho e uma boa semana para si, Maria Eduardo!

      Eliminar