segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Presépios - 1


Gosto de presépios, que vou coleccionando. Este gosto pelos presépios é comum. Já vi uma exposição espectacular, aqui em Castelo Branco, no Museu Tavares Proença Júnior, há algum tempo e no dia em que visitei o Museu do Canteiro, vi outra - que foi o que me levou até ao museu. A exposição tem um número significativo de presépios  e muito diferentes uns dos outros. Havia alguns que cobicei, mas não podendo trazê-los para casa, trouxe o registo, que aqui deixo para poderem apreciar e se quiserem podem ainda visitar a exposição..
.

 Na entrada está um conjunto de presépios feitos em escolas. É uma mostra/concurso, uma vez que cada visitante tem oportunidade de escolher o seu preferido e no final da exposição os três mais escolhidos têm um prémio.
 
Depois de uma indecisão (porque havia muitos e bonitos) a minha escolha recaiu sobre o número 16...
 
 
Outros igualmente bonitos e criativos,
como este, realizado com um pão...
 
 
Materiais reciclados...


 
Castiçal...

 
De parede...

 
Mais tradicional...

 
 
Não são uma maravilha todos eles?...
 
 

12 comentários:

  1. Da minha colecção, não consta nenhum dos que tens e que são todos maravilhosos, Isabel.

    Um beijo e parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes não são meus, mas de uma exposição que visitei...quem me dera que alguns deles fossem meus...

      Não quer mostrar alguns dos da sua colecção? Gostava de ver...

      Um beijinho :)

      Eliminar
  2. São, sim senhor, mas eu vou pelo quinto..:-)
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inicialmente também escolhi esse. Para mim era o mais bonito, mas demasiado perfeito para ter a mão de crianças. Foi por isso que votei no outro, que já poderia ter alguma colaboração de alunos. Uma vez que é um concurso de escolas...

      Boa noite:)

      Eliminar
  3. Abraço de Ano Novo com votos de muita felicidade.
    Feliz Ano Novo.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, outra vez:)
      Desejo o mesmo para o AG e a sua família. Um Ano Novo Feliz:)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Também achei! Alguns são tão bonitos e criativos...
      :)

      Eliminar
  5. Uma maravilha mesmo!
    Também gostei imenso do número 16...
    Devo ter para aí uns 6 ou 7, em casa, mas normalmente só uns 3 saem à cena, por esta altura...
    Beijos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas!

      Eu tenho mais e estão, quase todos, sempre expostos, uns num móvel com portas de vidro, outros por aí espalhados. Guardados, só estão os do Natal.

      Beijinhos:)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Adorei ver!
      Destes aqui, trazia pelo menos dois para casa :)

      Beijinhos:)

      Eliminar