Lembro-me tão bem dessa procissão do livro de leitura e de que eu não compreendia metade das palavras já que nada tinha a ver com as procissões que conhecia. Era uma clássica procissão do norte de Portugal que o sul desalinhado pouco copiava ou, como no nosso caso, nem sequer existia. O pároco da minha terra detestava procissões e só as fazia in extremis. Bom dia Isabel. E boa semana.
Na aldeia da minha mãe também se fazia a procissão, mas não com tanta riqueza. Era engraçado e era uma ocasião para estrear uma roupa nova. Outros tempos!
Também me remeteu logo, tal como a comentadora anterior para aquela famosa declamação de João Villaret... Uma ideia formidável, para assinalar a Páscoa!!! Que espero tenha sido vivida, tranquilamente, por aí... apesar dos constrangimentos do momento... Como disse que não tinha assistido, Isabel, deixo-lhe um link, com a entrevista do General... que é uma verdadeira lição de ética... os políticos de agora, teriam imenso a aprender, em termos de postura e dignidade, com pessoas assim... https://youtu.be/Cg6It60Yehk Um beijinho grande! Boa semana, para si e todos os seus! Ana
Muito obrigada, Ana, pelo link, que não me levou directamente à entrevista, mas como vi que estaria na net, acabou por ser fácil chegar até lá e vi toda a entrevista. Gostei muito. Um homem admirável, o general Ramalho Eanes.
Gostei imenso de ler sobre a procissão. Boa Páscoa, Isabel.
ResponderEliminarJá fiz a torta e publiquei a grande aventura culinária. :))
Tem um aspecto delicioso, a sua torta, Catarina!
EliminarVamos ficar umas bolitas, a comer doces desta maneira...eu vou ficar!
Paciência!
Que giro! Boa Páscoa!
ResponderEliminar😊
Eliminar😘😘
Isabel,
ResponderEliminarEste livro foi seu?
Continuação de boa Páscoa!
Beijinhos.:))
Não, este foi da minha irmã mais nova. Acho que também tenho o que foi meu, numa edição fac-simile, porque o meu mesmo, não tenho.
EliminarBeijinhos e uma boa sexta-feira:))
Boa Páscoa!
ResponderEliminarBeijinhos
Foi boa obriga. Em contacto virtual com a família! Teve que ser assim!
EliminarSaúde:))
Um livrado tempo em qe se aprendia !
ResponderEliminarObrigado, Isabel.
Espero que tenha sido um bom Domingo de Páscoa para ti, dentro de todas as limitações a que somos obrigados.
Um beijo amigo.
Foi boa! Isto agora é assim: temos saúde...o resto está bem!
EliminarBeijinhos e cuide-se:))
Boa Páscoa!
ResponderEliminarImaginei imediatamente o João Villaret a ler :-)
Boa semana
Faz todo o sentido! Ele dizia o poema "A Procissão" como ninguém.
EliminarUma boa sexta-feira para si:))
Lembro-me tão bem dessa procissão do livro de leitura e de que eu não compreendia metade das palavras já que nada tinha a ver com as procissões que conhecia. Era uma clássica procissão do norte de Portugal que o sul desalinhado pouco copiava ou, como no nosso caso, nem sequer existia. O pároco da minha terra detestava procissões e só as fazia in extremis.
ResponderEliminarBom dia Isabel. E boa semana.
Na aldeia da minha mãe também se fazia a procissão, mas não com tanta riqueza. Era engraçado e era uma ocasião para estrear uma roupa nova.
EliminarOutros tempos!
Beijinhos:))
Engraçado. :)
ResponderEliminarBoa semana!
Ao folhear estes livros da Escola Primária, acho-os tão giros. Há desenhos e textos que me ficaram na memória, por gostar tanto deles.
EliminarBeijinhos:))
Também me remeteu logo, tal como a comentadora anterior para aquela famosa declamação de João Villaret...
ResponderEliminarUma ideia formidável, para assinalar a Páscoa!!! Que espero tenha sido vivida, tranquilamente, por aí... apesar dos constrangimentos do momento...
Como disse que não tinha assistido, Isabel, deixo-lhe um link, com a entrevista do General... que é uma verdadeira lição de ética... os políticos de agora, teriam imenso a aprender, em termos de postura e dignidade, com pessoas assim...
https://youtu.be/Cg6It60Yehk
Um beijinho grande! Boa semana, para si e todos os seus!
Ana
Muito obrigada, Ana, pelo link, que não me levou directamente à entrevista, mas como vi que estaria na net, acabou por ser fácil chegar até lá e vi toda a entrevista. Gostei muito. Um homem admirável, o general Ramalho Eanes.
EliminarBeijinhos e obrigada:))