terça-feira, 16 de agosto de 2011

Centro Cultural de Cascais (II)

Há Males Que Vêm Por Bem de Isabelle Faria é outra das exposições que pode ver-se no CCC até dia 18 de Setembro de 2011.



"A intrigante e persistente problemática do pecado encontra na obra de Isabelle Faria formas de interpretação a partir de perspectivas muito pessoais que funcionam como crivo crítico num processo em constante revisão.

A escala de valores que nos orienta a vida, pautada pelo eterno dilema do Bem e do Mal, inclui igualmente a questionação desses mesmos valores porquanto a sua assunção violenta se prestou aos mais variados arquétipos e às mais controversas lógicas existenciais."

"Os Pecados Capitais - do latim Caput (cabeça), assim designados por serem a origem dos outros pecados - como hoje são entendidos, serão: A Vaidade, A Inveja, A Ira, A Preguiça, A Cobiça, A Gula, A Luxúria.

Todos eles femininos fertéis."








(...) Isabelle Faria inaugurou, em 2006, um ciclo de trabalhos tendo como ambicioso ponto de partida precisamente os Sete Pecados Capitais. Tem avançado ao ritmo de um pecado por ano. Este ano é o ano da Cobiça. (...)"










 (todas as citações foram retiradas do catálogo da exposição)


                                                                                                                                                                                                                                          

2 comentários:

  1. Muito imaginativa, a Isabelle Faria.
    Muitos beijinhos para ti

    ResponderEliminar
  2. Estas pinturas não seriam das que escolheria para minha casa, mas gostava de ter aquele talento para pintar(gosto de desenhar, mas tenho pouca criatividade).
    E gosto sempre de ver todas as exposições, porque penso que tudo nos enriquece.
    Muitos beijinhos para ti também, Maria

    ResponderEliminar