sábado, 19 de dezembro de 2020

A solidão é uma escolha...ou não?

Um bom sábado!



 

18 comentários:

  1. Vou introduzir algumas notas discordantes.
    Não vi/ouvi o vídeo todo. Até porque a senhora, bem intencionada porventura, é uma fala-barato e a voz dela é-me um pouco desagradável...
    Mas tenho opinião sobre o assunto. Escolher a solidão pode ser uma opção sensata, e pode evitar muita chatice, muito lugar comum, muita conversa de chacha, inútil. E o tempo, a partir de determinada idade, pode fazer-nos falta para coisas mais essenciais.
    Boas-Festas, Isabel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AH!AH!AH! O APS ser do contra já não me admira!

      Fui rever o video para ouvir melhor a voz da senhora, mas não a acho fala-barato; acho que é uma pessoa que apesar de saber ocupar o seu tempo como pode e sabe, se sente só. Apanhou ali a pessoa que fez o video e falou um pouco mais. Conheci uma pessoa muito parecida com ela, que faleceu há uns meses...são pessoas muito genuínas.

      Eu armada em psicóloga...

      Agradeço e retribuo os votos de Boas Festas e agradeço a visita que sempre aprecio.

      Eliminar
    2. A Isabel vai-me desculpar, mas eu estou em completa sintonia com o APS.
      Pode ser que a senhora seja muito genuína, mas que tem uma vozinha irritante, tem. 😂
      E aquelas teorias de livro de auto ajuda baratucho não me convencem de todo.

      É verdade que a solidão por vezes não é uma escolha, mas eu acredito muito naquele provérbio que diz:
      Mais vale só que mal acompanhado.

      Boas Festas, Isabel.
      ⛄🎄☃️

      Eliminar
    3. Eu acho a senhora muito simpática, mas opiniões são opiniões!

      Boa noite🎄😊

      Eliminar
  2. Nem sempre a solidão é má. Por vezes o nosso ego precisa dessa solidão para se encontrar e delinear nos caminhos de luz.
    Confesso que muitas vezes gosto da solidão... feita silêncio.
    .
    Feliz fim de semana
    Deixando uma 🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se pode escolher, está tudo certo.

      Por vezes o silêncio é uma maravilha! É ouro, mesmo!

      Boa noite:))

      Eliminar
  3. Julgo que muitas vezes não é uma escolha, mas são percursos de vida que se vão impondo. Porém, é comum dizer-se, e eu concordo, que viver só não significa solidão. A senhora do vídeo mostra-o porque conserva muito amor pela vida e por aquilo que faz, ainda que coisas simples como tricotar um casaquinho para uma criança, que fará com que seja lembrada.
    Há tempos, ouvi outra senhora mais nova a dizer que vivia só, mas que não se sentia só porque gostava de ler, escrever, comunicar com pessoas, ver cinema, etc. Outros podem preferir fazer trabalhos solidários ou de ajuda familiar...
    Talvez seja saudável não se focar demasiado nos naturais constrangimentos de quem vive só (embora não os deva esquecer)e viver o melhor possível o dia a dia a que todos têm direito, apesar da vida já vivida ou que se imagina viver.
    Feliz fim de semana.
    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente com tudo o que diz, Maria Dolores.

      Bom fim-de-semana:))

      Eliminar
  4. A solidão é precisa para nos encontramos connosco. A solidão da velhice por falta de afeto, não!

    **
    Ternurentos momentos se trocavam.
    *
    Beijo, e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Gosto de pensar que a solidão é um estado de alma... e que a mesma se pode contornar com várias estratégias... adorei o vídeo! No caso... os casaquinhos da senhora... são o seu meio para se sentir feliz, realizada, e ainda receber abraços de puro agradecimento... de contrário... poderia estar como muitos idosos... fechados em casa, por vezes sozinhos, sem falar com ninguém dias a fio... e ainda bastante válidos, para fazer imensas coisas...
    Beijinhos! Estimando que se encontre bem, Isabel! E a sua mãe como vai? Bom fim de semana! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Ana, há pessoas que não precisavam de se sentir sozinhas, bastava deixarem de se queixar e fazer algo útil. Outras, têm uma solidão inevitável, infelizmente.

      Por aqui está tudo bem, Ana, obrigada.

      Beijinhos e um bom fim-de-semana:))

      Eliminar
  6. Que bonito. E como por vezes somos recompensados, aquela senhora faz imenso tricot e nunca precisa comprar lã. E concordo com ela, não há como o sorriso de quem recebe uma prendinha inesperada vinda de uma desconhecida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei curioso o facto de nunca ter que comprar lã, porque sempre há alguém que lha oferece.
      Também achei muito bonito.

      Beijinhos e bom fim-de-semana:))

      Eliminar