Li pouco, muitíssimo menos do que gostaria. Isto tem-se repetido nos últimos anos, porque a minha vida modificou-se bastante e tenho muitos mais afazeres. Mas não importa, o que importa é aproveitar bem os momentos que posso ter para ler.
O nº10 da revista Prima. Creio que os comprei todos. É uma revista para um público específico, jovem, independente, artistas...
A apresentação da revista diz
"O que há de novo
Talentos emergentes
Escolhas e tendências
Tribos urbanas"
Gosto de ver o que há de novo.
"Joe tem onze anos e esta é a história de como ele passa os seus dias sem poder sair de um quarto de hospital praticamente desde que nasceu. Uma narrativa única, comovente e divertida sobre solidão, frustração mas, acima de tudo, esperança. A esperança que os verdadeiros super-heróis nos inspiram." (Na contracapa)
Gostei da história que me fez agradecer a saúde e a liberdade!
"Uma insolente presença feminina nas letras espanholas do século XIX. Uma herdeira das lições do contista Guy de Maupassant." (Na contracapa).
Gostei muito e fez-me lembrar algumas das histórias que o meu avô paterno às vezes contava, à noite, à lareira, como sendo verdadeiras, quando era miúda e ia passar alguns dias na quinta.
Este foi um dos 3 últimos que comprei e que comecei a ler anteontem. Será que consigo acabá-lo este ano? Espero que sim!
BOAS LEITURAS!
eu tenho lido a mesma quantidade nos últimos anos, mas tb acho pouco. com a pandemia achei q ia ler mais, mas ficou da mesma forma. não mudou. bejios, pedrita
ResponderEliminarhttp://mataharie007.blogspot.com/
Somos duas! Pensava que estando em casa leria mais, mas não, porque embora pareça estranho, o trabalho da escola ocupou-me mais tempo.
EliminarVou lendo o que consigo...
Boas leituras e bom cinema!
Ler faz bem à alma e acalma o coração.
ResponderEliminar.
Feliz fim de semana
Nem mais!
EliminarObrigada e uma boa semana para si, Ricardo:))
Desconheço os livros e revistas que a Isabel leu. Mas também neste ano li menos que o costume. Andei ocupada noutras actividades.
ResponderEliminarJá há uns cinco anos que a minha vida mudou um bocado e tenho menos tempo livre, por isso leio pouco (mas compro muito, ah!ah!ah!...)
EliminarEnfim, haja saúde!
Gostei da publicação!
ResponderEliminar.
Não há frio que gele um coração...
.
Beijos. Continuação de Boas Festas, com muita saude.
Obrigada Cidália.
EliminarUma boa semana para si:))
Beijinhos:))
Não conhecia estes livros. Devem ser bem interessantes. Fiquei com curiosidade sobre Emilia Pardo Bazán, uma vez que é 'seguidora' de Guy de Maupassant, de cujos contos gosto muito.
ResponderEliminarDefinir um prazo para terminar as leituras deve ser um bom método.
Sim, também concordo consigo: há tanta coisa boa para agradecer.
Bom domingo e beijinho
Gostei muito dos contos da Emilia Bazán. Não defino prazos de leitura, porque não os cumpro, apenas gostaria de ler este ainda durante a pausa lectiva.
EliminarTambém já li o seu da Clarinha e achei giro, mas para crianças pequeninas, porque as rimas e a musicalidade dos poemas é bem infantil. Não dá para ler aos meus alunos de 4º ano. O outro ainda não li.
Beijinhos e uma boa semana:))
O último parece-me o mais interessante. Bom Domingo!
ResponderEliminarO dos contos também é interessante.
EliminarBeijinhos e uma boa semana:))
Isabel,
ResponderEliminarNão tenho nem li nenhum destes exemplares!
Concordo que devemos aproveitar o tempo para lermos o que nos dá prazer. Não gosto de "tops" nem modas!
Beijinhos.:))
Não ligo a tops nem modas, mas também não deixo de ler por isso, se o livro me interessar.
EliminarBeijinhos e boa semana. Cuidado com o frio!❄⛄⛄
Não sabia que a Sistema Solar tinha editado estes contos de Emilia Pardo Bazán. Só li uma história dela numa antologia da cavalo de Ferro. Obrigada pela dica.
ResponderEliminarBoas leituras!
O livro é recente, de Outubro deste ano. Gostei dos contos.
EliminarAinda bem que o post foi útil!
Continuação de boa semana:))🎄
Destes autores apenas conheço o Alberto Manguel, autor que muito aprecio e do qual ando agora a ler Uma História da Leitura.
ResponderEliminarNão conheço essa revista.
Este ano não li quase nada, é um ano para esquecer...
Em contrapartida, fartei-me de comentar aqui nos blogues, coisa que se pode fazer aos bocadinhos e que, pelo menos a mim, me dá um certo conforto: ainda se encontra gente boa por aqui, no matter what they say...
Beijinho, Isabel, e um muito bom Ano Novo para si e família.
🌲⛄
Também tenho uma história da leitura , mas ainda não o li. Estou a gostar deste (que afinal não consegui ler todo antes do fim do ano), mas obriga-me a muitas consultas, para não ficar na ignorância total - e vejo como sou ignorante! Estou sempre a ir à net! Mas estou a gostar bastante!
EliminarOs blogues roubam-nos muito tempo, muito mesmo, mas como digo sempre, desde que comecei esta aventura, aprendi imenso, e fiz bons amigos, alguns que passaram de virtuais para presenciais! E creio que são amigos para sempre. Portanto, "no matter what they say" a net também tem muita coisa positiva.
FELIZ ANO NOVO para si e a sua mãe.
Beijinhos:))
Isabel, não há muito tempo alguém me ensinou esta frase:
ResponderEliminar«Somos todos ignorantes, só que em coisas diferentes»
E é verdade, ninguém sabe tudo de tudo, há sempre coisas novas para aprender e isso é muito bom, penso eu, a curiosidade e a vontade de aprender é que mantém o interesse na vida.
Obrigada, Isabel, tudo de bom neste ano para si e todos os seus.
Beijinhos.
🥂🍾
Concordo consigo e espero manter sempre a minha curiosidade sobre as coisas e a minha vontade de continuar a aprender( sobre o que me interessa!).
EliminarBeijinhos e cuidado com o frio:))
No ano que passou, praticamente não consegui ler nada... e este ano, vai pelo mesmo! Em modo de pandemia, não dá para descurar de muitas rotinas de prevenção caseiras... e quando me sento... o stress dá-me para dormir! Nem televisão consigo ver... um filme para mim... dura até ao primeiro intervalo... depois a Net, também me distrai... o blog vai ocupando o pouco tempo livre que vou tendo... e as leituras... vão ficando... para quando houver umas férias, pós pandemia...
ResponderEliminarGostei das sugestões apresentadas! Beijinhos! E boas leituras!
Ana