Comprei-o por sugestão de uma colega, no início do ano.
Não pego nele todos os dias, porque me esqueço, mas quando me lembro leio o pensamento do dia e a reflexão que o acompanha.
É sempre positivo.
O pensamento para hoje: " Dá a tua atenção ao que estiver à tua frente- seja uma ideia, um ato ou um princípio. Isto é o que mereces. Poderias ser bom hoje, mas em vez disso escolhes o amanhã." Marco Aurélio, Meditações, 8.22
Na verdade, dedicamos muito tempo e energia a lembrar o passado e imaginar o futuro, quando nem um nem outro são certos. Certo é o presente e esse é que precisamos de viver a cem por cento.
É verdade. Mas ando sempre a pensar no que posso fazer para resolver/remediar problemas que vêm do passado e evitar outros no futuro. É difícil ficar só no presente ou no futuro imediato. Bom dia!
ResponderEliminarEu não penso muito no passado, mas no futuro...vivo a sonhar com a reforma! Infelizmente, muita gente chega lá e não a goza, ou goza-a muito mal.
EliminarTenho tentado não viver obcecada com isso e "curtir" o presente. Mas estou tão cansada da profissão, que é difícil!
Concordo consigo: é difícil ficar só no presente.
Beijinhos.
Bom fim-de-semana:))
Eu gosto de lembrar coisas boas do passado, embora mesmo sem querer também pense nas más.
ResponderEliminarAinda ontem encontrei uma caixa cheia de fotos que há muito procurava e gostei imenso de reviver aqueles momentos felizes.
No futuro já não penso, o que me preocupa agora é a impossibilidade de mudar o presente.
Não compro livros de auto ajuda; não dou para esse peditório 😉
Encontro conforto nos livros de autores que admiro e gosto de reler.
Bom fim de semana🌷
Eu também gosto de lembrar coisas do passado. Quando estamos em família, adoramos albuns com fotos antigas e falar das coisas que fizemos, da infância, da família, dos nossos pais e familiares que já partiram...e sempre nos rimos com as histórias mais engraçadas.
ResponderEliminarQuando digo que não penso no passado, é mais no sentido de, como algumas pessoas que oiço com frequência que dizem que gostavam de voltar a esta ou aquela idade. Ou que lamentam o que fizeram ou o que não fizeram...eu não penso nisso. Passou, passou, não se pode mudar nada.
No futuro, penso e faço planos😊😊😊. Nós sabemos que as mazelas chegam, mas se pudermos continuar a ser independentes, então ainda se pode fazer muita coisa boa.
A Maria tem bons genes! A sua mãe viveu até aos 99! Porque não pensar também no futuro?
Tenho vários livros de auto ajuda. Alguns são seca, mas outros foram-me úteis, na altura certa. Sempre fui muito tímida e insegura e alguns livros foram-me úteis. Este também não é mau. Foi-me recomendado por uma colega e eu comprei-o. Leio-o quandro me lembro. Tem um pensamento para cad dia do ano.
Desejo-lhe as melhoras e bom sábado:))
adoramos ver
ResponderEliminarPois... estou bastante agarrada ao passado, o que não é muito saudável. Tanto o presente como o futuro preocupam-me muito, pelo que se passa no mundo! Apesar de ainda ser relativamente nova, não consigo ver os dias que não a preto e branco. Perdi as ilusões. Actualmente, estou bastante pessimista. Os sonhos ficaram no passado, apesar de ainda ter projectos para mim!
ResponderEliminarUm bom domingo!
Hoje está muito pessimista, mesmo!🙂 Eu tenho dias!😏😊
EliminarTambém me preocupa o futuro do país e do mundo, principalmente pelos meus sobrinhos e sobrinhos-netos. Mas o Mundo sempre andou, com guerras, com desastres naturais, com gente má! Felizmente também há gente boa, bons projectos que beneficiam muita gente, descobertas a nível da medicina...enfim, temos que nos focar no bom. (Eu por vezes também estou pessimista e vejo tudo negro...).
Em termos pessoais, não me martirizo com o passado , pois o que não se pode mudar...está resolvido! E continuo a sonhar e a ter projectos para o futuro! Tem que ser!😊
Beijinhos e um bom domingo:))
Como a Claudia, sigo bastante agarrada no passado, mas como bem dizes, não se pode mudar, mas quem " controla" a cabeça?
ResponderEliminarFalando de livros . Eu tenho sempre perto as Meditações e, de quando em vez vou a elas.
Obrigada por abrir esta tertúlia.
Beijinhos.
Eu sei que é difícil controlar, porque também tenho de vez em quando essa tendência de voltar ao passado, mas cada vez menos, porque é mesmo assim que penso " não se pode mudar nada, não vale a pena culpar-me, ou lamentar ou o que quer que seja!".
EliminarAs Meditações, livros de pensamentos, ou outros...eu acredito que há muita coisa válida e muita coisa que nos ajuda.
Eu é que agradeço Mª Luisa, por vir até aqui participar. Fico contente, quando de vez em quando há um ou outro post que permite um diálogo entre quem aparece. Acho interessante e gosto.
Beijinhos.
Uma boa semana:))