sábado, 11 de maio de 2024

"Todos os dias são dias bons"...ou não

 "Desejava poder voltar ao passado. E sabia que não o podia fazer. Nunca voltaríamos a estar os quatro juntos enquanto família, algo que eu antes considerara tão banal. Nunca: o frio da palavra fez-me gelar de tristeza.

        Para todos aqueles que conhecemos, virá inevitavelmente um dia que marca uma linha divisória, além da qual não nos voltaremos a encontrar."

[...]

        Porém, de que outra forma podemos viver? Nunca nos podemos preparar antes de acontecer o pior, e, depois de acontecer, não podemos fazer mais do que habituarmo-nos gradualmente à dor."


"Todos os Dias São Dias Bons", pág.170/171.




"- Abre os teus olhos. As nossas vidas são uma torrente de oportunidades perfeitas para descobrirmos que podemos desfrutar de cada dia, independentemente daquilo que ele possa trazer."


Idem, pág.193


8 comentários:

  1. Quem é o/a autor/a dessas frases?
    Bom dia!🌻

    ResponderEliminar
  2. Está na etiqueta, é Noriko Morishita (autora). Foi um livro que li há pouco, "Todos os dias são dias bons", e tinha este post feito, desde que o li, mas como coloquei outras coisas, ficou para trás. Calhou hoje😂🤣😄.
    Às vezes faço posts que ficam em rascunho e nunca mais os publico...

    Bom sábado:))

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, agora já vi.
    Para ver as etiquetas e a barra lateral tenho de mudar para a versão web do smart.
    Não conheço a autora. Embora coleccione marcadores de gatos raramente compro os livros 😉
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente tenho comprado muitos livros de autores japoneses. Tenho uma sobrinha que é fã e entre uns recomendados por ela, outros que vejo na livraria, já comprei uns quantos.

      Não consigo escrever no telemóvel (mails e blogue). Leio mails, mas nunca respondo no tele, só no computador.

      😊😊😊

      Eliminar
  4. Isabel,
    Não sei se seria boa ideia eu ler este livro... Pelo menos agora.
    Os pensamentos já me bastam para me inquietar!
    O passado está demasiado presente...
    Um beijinho e continuação de bom domingo! 🌺

    ResponderEliminar
  5. O livro não tem nada de especial, mas compreendo-a.
    😊😊😊
    Beijinhos e uma boa semana:))

    ResponderEliminar
  6. Que possamos ver a vida da melhor maneira possível.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar