Ontem fui inscrever-me na Biblioteca Municipal.
E de caminho trouxe três livros, que se calhar não vou ter tempo de ler dentro do prazo, mas...logo se vê!
Vou tentar, porque são livros que estão esgotados e quero muito ler.
Há muitos anos, mesmo muitos que deixei de frequentar a biblioteca onde me tinha inscrito aos seis anos, e de onde trouxe tantos e tantos livros que me fizeram sonhar.
A biblioteca entretanto também mudou de instalações e hoje situa-se bem no centro da cidade, junto às Docas, num edifício construído de raiz, no local onde ficava o antigo Quartel do Regimento de Cavalaria.
A actual biblioteca foi inaugurada a 28 de Junho de 2007.
A actual biblioteca foi inaugurada a 28 de Junho de 2007.
Já lá tinha entrado com os meus alunos e também para cumprir o meu dever de cidadã, uma vez que fica ali a secção de voto onde pertenço.
No final do ano lectivo recomendei aos meus alunos que se fossem inscrever e durante as férias lessem alguns livros.
Resolvi que também deveria inscrever-me para ser coerente.
Além disso, é uma boa altura para começar a utilizar a biblioteca e tentar comprar menos livros, já que estamos em época de crise...
Tem um espaço interior muito amplo e bastante agradável. Mais concretamente, tem vários espaços, dentro dum mesmo espaço.
Ontem, enquanto tratava daquilo que me levou ali, tive oportunidade de observar que havia quem lesse o jornal ( alguns aposentados), noutro local, jovens utilizavam computadores, outros jovens liam, havia pessoas à procura de livros (eu incluida - depois de me informarem correctamente, depressa encontrei o que queria), havia 3 miúdos pequenos com o avô...
Nota-se que a biblioteca é frequentada, utilizada...( que é para isso que ela existe).
Podem requisitar-se livros, DVDs e CDs. Permite a utilização de Internet gratuita. A leitura presencial de obras. Consulta de Periódicos locais e nacionais.
Gostei do aspecto geral da biblioteca e do ambiente tranquilo.
A parte da frente é envidraçada. Torna o local mais leve e luminoso.
O espaço envolvente é bastante aprazível.
Gosto.
Querida Isabel, que coisa linda, bonito de se ver o reaproveitamento do local, a paz que se precisa, mas rodeada de pessoas, a evolução e o passado. Só assim é possível evoluir e que bom ter acesso a bibliotecas como modo constante de uso. Isso nos falta muito.
ResponderEliminarComo é bom passar folhas, parar e ler, sonhar e continuar fazendo doces.
5 grandes bjs
Que belo espaço, que linda biblioteca. Sou fã de bibliotecas e sempre as frequentei. Também trouxe muitos livros para casa que me fizeram sonhar. Um dia mostro-te uma das minhas bibliotecas.
ResponderEliminarGostei muito do efeito "coerência". Em tempo de crise tambem requisito mais livros. Temos que nos adaptar às circunstâncias.
Livros que andam de mão em mão têm uma coisinha especial e histórias para contar.
Já encontrei pequenas mensagens ou escritos e alguns bem interessantes.
Não vi o filme que assinalas mas também gosto de filmes infantis ou para crianças.
Beijinhos e parabéns por este post muito interessante e as fotografias são óptimas, ficamos com uma visão de CB. Deve estar muito bonita a tua cidade.
:)))
Bom dia amigas
ResponderEliminareste espaço ainda foi, há uns anos, motivo de polémica, como acontece sempre nestas coisas, mas foi um espaço que foi bem aproveitado, a biblioteca ficou num sítio central e acessível a toda a gente.
Este presidente da Câmara tem feito excelente obra na cidade.
A biblioteca está a ser bem utilizada e tem projectos com as escolas, enfim, uma biblioteca que é usada.
"Passar folhas, parar e ler, sonhar..."isso eu faço. Já "fazer doces", faço pouco...(cozinho pouco, não sou grande cozinheira).
5 beijinhos grandes
Eu sei que frequentas bibliotecas, ainda hás-de conhecer esta. Gostei do ambiente.
ResponderEliminarVou começar a ir lá mais vezes. Tenho em casa imensos livros para ler, mas há sempre a possibilidade e às vezes a necessidade de trazer outros.
Acho muito engraçado isso de teres encontrado mensagens nos livros, podia ser o começo de um história...
O filme é muito bonito. É divertido e tem uma mensagem bonita. E os bonecos são tão giros!
Se puderes vai ver.
Castelo Branco não tem muita coisa para ver, mas tem algumas coisas bonitas e é uma cidade bonita, que o nosso presidente tem melhorado bastante. (Parece que estou a fazer publicidade, mas é a verdade)
Cá te espero...quando?
Um beijinho grande
Chique a valer. Da última vez que lá fui ainda não tinha a parte exterior arranjada. Quanto a essa conversa de Castelo Branco não ter grande coisa para ver deve ser para rir e já falámos sobre isso. Pelo contrário, tem muita coisa para ver e cada vez mais arranjada e enquadrada. Infelizmente, como é comum em Portugal, há muito boa gente que se queixa e não sabe fazer mais que isso. Depois, quando as coisas aparecem e acontecem dizem que não têm tempo ou vão continuando a dizer que não se passa nada.
ResponderEliminarEstá chique não está?
ResponderEliminarNão tem assim taaanto para ver, mas o que tem é de qualidade sim senhor!
Bem enquadrado.
Bem arranjado.