Na sequência de uma conversa com as minhas amigas da Cozinha dos Vurdóns, falámos deste video que tinham publicado no seu blogue e que eu aqui deixo também.
Vale a pena ouvir.
Isabel, Um depoimento precioso e lúcido, num tempo em que todos estão mais preocupados em procurar zonas de conforto. A lucidez e a clarividência têm um preço (o enfrentar dos medos) que poucos estão dispostos a pagar. Fico-me por aqui, pois o tema dava para páginas e páginas.
Eis uma fala memorável, sem dúvida. O medo, responsável ou inteirado em todas as doenças e pré estados doentios, arma poderosa nas mãos de inescrupulosos e de pequenos manipuladores. Medo, cada um com o seu, cada qual com seu desdobramento. Um dos poucos vídeos e falas que assisti e que se iguala e ou até supera psiquiatras famosos. Além de um poeta/escritor e biólogo maravilhoso.
Claro, o medo é um dos sentimentos mais horríveis que há! Em que a fragilidade é absoluta. Irracional e que tolhe o pensamento e tudo. A propósito, lembrei-me de uma "máxima" de um Rabbi que costumo ler, o rabi Nahman de Breslaw, grande escritor do seu tempo. "A vida é como uma ponte que atravessamos sobre águas turvas e perigosas, o mais importante é não ter medo..." beijinhos
Olá AC dava para páginas e páginas...o medo como já se tem dito, paraliza, impede-nos de raciocinar e tira-nos essa lucidez. Precisamos lutar contra o medo. O individual e o colectivo. Uma boa semana
Isabel,
ResponderEliminarUm depoimento precioso e lúcido, num tempo em que todos estão mais preocupados em procurar zonas de conforto. A lucidez e a clarividência têm um preço (o enfrentar dos medos) que poucos estão dispostos a pagar.
Fico-me por aqui, pois o tema dava para páginas e páginas.
Beijo e um bom domingo
Eis uma fala memorável, sem dúvida. O medo, responsável ou inteirado em todas as doenças e pré estados doentios, arma poderosa nas mãos de inescrupulosos e de pequenos manipuladores.
ResponderEliminarMedo, cada um com o seu, cada qual com seu desdobramento. Um dos poucos vídeos e falas que assisti e que se iguala e ou até supera psiquiatras famosos.
Além de um poeta/escritor e biólogo maravilhoso.
bjs de todas nós e meus
Claro, o medo é um dos sentimentos mais horríveis que há! Em que a fragilidade é absoluta. Irracional e que tolhe o pensamento e tudo.
ResponderEliminarA propósito, lembrei-me de uma "máxima" de um Rabbi que costumo ler, o rabi Nahman de Breslaw, grande escritor do seu tempo.
"A vida é como uma ponte que atravessamos sobre águas turvas e perigosas, o mais importante é não ter medo..."
beijinhos
Olá AC
ResponderEliminardava para páginas e páginas...o medo como já se tem dito, paraliza, impede-nos de raciocinar e tira-nos essa lucidez.
Precisamos lutar contra o medo. O individual e o colectivo.
Uma boa semana
Queridas amigas
ResponderEliminarum video interessante para ver e reflectir e que vos agradeço porque mo deram a conhecer.
Obrigada
5 beijinhos
Boa noite Maria João
ResponderEliminar"A vida é como uma ponte que atravessamos sobre águas turvas e perigosas, o mais importante é não ter medo..."
Deveriamos ser capazes de o fazer, não era? Não ter medo. É difícil...
Não reconheço esse nome, vou espreitar se há algo na net.
Um beijinho e uma semana tranquila