domingo, 27 de novembro de 2011
O Lago dos Cisnes no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco
Fui ver O Lago dos Cisnes ao Cine-Teatro Avenida.
Já tinha visto uma vez, no Coliseu, em Lisboa. Foi a primeira vez que vi um bailado ao vivo e fiquei encantada.
Sempre gostei de bailado e via na televisão. Tinha algures nos sonhos da infância, a concretizar, a secreta esperança de um dia também ser uma bailarina - como têm quase todas as meninas.
Não fui.
Mas também queria ser artista - pintora, escultora - e não sou.
Também queria ser outras coisas que não fui.
Sou professora.
Gosto do meu trabalho, mas ao fim de quase trinta anos existe algum cansaço que a perspectiva de um futuro incerto agrava.
Adorei o bailado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pois acho que acaba sendo um pouco de cada coisinhas dessas dos teus sonhos:
ResponderEliminarModela esculturas de carater humano,
Pinta as dores e dificuldades infantis com cores de observação e carinho,
Dança com os olhos cada vez que demonstra respeito por eles e com os braços cada vez que os abraça.
E és artista, porque passa todos os dias, a quase 30 anos, transformando sonhos em realidades possíveis.
Ès professora.
que bom que o espetáculo foi bom...e lindo mesmo.
5 bjs grandes de todas nós
Que coisas mais lindas me dizem!
ResponderEliminarFico com remorsos por cada vez que sou rabugenta com os alunos e que perco a paciência. Porque digo-lhes que ao fim de trinta anos a paciência já não é a mesma e eu estou mais velha.
Mas gosto muito dos meus alunos.
5 beijinhos e obrigada
O bailado foi muito bonito.
Ainda estás a tempo de ser e desfrutar de um monte de coisas, quando tenhas noventa anos saberás que os cinquenta são uma idade estupenda, e que tu és e serás sempre uma pessoa estupenda.
ResponderEliminarBeijinhos
É bom ver dançar o Lago dos Cisnes! Sabia que gostarias.
ResponderEliminarE é a tua sensibilidade que te vai ajudar a re-encontrar mais coisas ainda na tua vida de professora. Mesmo sem paciência, sei que lhes dás muito!
E como dizem as nossas sábias amigas: é a tua escultura: o modelar desses caracteres, dessas almas onde vais "despertar" novos mundos!
beijinhos e gostei muito das imagens e dos videos!!!
Querida Maria
ResponderEliminartu és uma pessoa estupenda que eu tive a sorte de conhecer.
Por acaso sinto-me bem nos cinquenta, mas gostava de ter mais tempo para fazer as coisas que gosto.Mas pronto, por enquanto vou conseguindo atender a tudo.
Um beijinho muito grande
Querida Maria João
ResponderEliminar(outra amiga e pessoa estupenda, que tive a sorte de conhecer, sou uma sortuda!) gostei muito do bailado. Foi lindo: a dança, a música, as roupas...muito bonito.
Os alunos...bem, tenho que por cá andar a "aturá-los" (e eles a mim) ainda uns anitos, por isso vale mais andar bem disposta, não é?
Obrigada
Um beijinho muito grande
Olá Isabel,
ResponderEliminarComo te entendo...quiz também ser bailarina, cheguei a sê-lo, mas agora só me resta a alma.
Quiz ser professora e sou-o, mas às vezes, como hoje em especial, desfaleço com a falta de objetivos e de respeito de alguns alunos, assim como a desvalorização crescente desta profissão. Também remo há quase trinta anos, como tu e, mesmo gostando e acreditando naquilo que faço às vezes, sinto-me a perder as forças...
Quanto ao bailado, ele é sublime e ainda bem que gostaste!
Um abraço de cisne para cisne, professora para professora, de mulher sonhadora para mulher sonhadora!
Subscrevo a Cozinha dos Vurdóns, a Isabel acaba por ser um pouco de todos esses sonhos que não se concretizaram.
ResponderEliminarNão deixe nunca de sonhar e de lutar por aquilo que deseja!! A vida faz-se de pequenas conquistas e o caminho faz-se caminhando!
Actualmente, não deve ser nada fácil ser-se professor, mas também se deve ter alegrias e compensações...
... é verdade, mais vale andar bem disposta...
Um beijinho
Olá Maria Campos
ResponderEliminargostei de saber todas essas coisas a teu respeito. Fui poucas vezes ao teu blogue, porque inicialmente me pareceu de uma pessoa muito mais jovem que eu e não me senti identificada. Como o tempo não dá para visitar todos, todos os dias, visitamos os que mais gostamos e com que nos sentimos mais identificados, não é? Mas agora que sei que somos colegas e temos gostos comuns, vou passar a visitar-te mais.
A escola, realmente às vezes esgota. E depois para quem como eu (e tu naturalmente também) já estava a 3 ou 4 anos da reforma, pensar que agora tem 13 ou 14 e ainda por cima a "roubarem-nos" ordenado...é desmotivador. Também me sinto um bocado cansada. Mas que se há-de fazer? Temos que tentar ser positivas.
Uns dias mais animadas, outros menos...
Eu penso que temos que ir alternando e compensando com outras coisas que nos dão prazer, nomeadamente ver bons espectáculos.
Já falei demais!
Um abraço
Olá Cláudia
ResponderEliminarContinuo a ter os meus sonhos. Eu acho que deixar de sonhar é morrer. Não são os mesmos, mas sonho...
E acho que não sou uma pessoa muito exigente. Também penso como a Cláudia, que pequenas coisas nos podem trazer bons momentos de alegria. Gosto de tanta coisa, que consigo ter mais momentos de felicidade que o contrário.
Na escola é preciso paciência, que muitas vezes se esgota, mas entre alegrias e raspanetes, lá se vai vivendo. E há coisas bonitas sim. Tenho alunos amorosos que se às vezes me desesperam, também muitas vezes me surpreendem com pequenas alegrias.
Um beijinho grande e boa semana
Olá Isabel!
ResponderEliminarEntão mais nova?...Tenho um filho de 10 e outro de 21 anos!
Par mim,o melhor da vida(depois da família e amigos), são as viagens, espetáculos e livros...não esqueço a praias e o meu mar...
Quanto à escola, o que me vale é que continuo a gostar do que faço!
Bj.
Olá Maria
ResponderEliminarengraçado, porque não sei exactamente porquê fiquei com a impressão de seres uma jovem. Eu não tenho filhos. De resto temos mais coisas em comum. Adoro o mar e gostava de viver mais perto, mas não aconteceu assim. Família e amigos ,espectáculos e livros...só não compartilho o gosto pelas viagens. Gostava de visitar alguns locais, mas como nunca tive dinheiro para isso, viajar não me seduz particularmente.
Da escola gosto, mas às vezes sinto-me cansada.
Um beijo e és uma felizarda: tens o "teu" mar