Olá Ana Há anos que trago esta frase na minha carteira de documentos (esta e outras). Estava tão velhinho o papel que ontem deitei-o fora e passei a limpo. E aqui deixei a frase. Um beijinho e bom fim-de-semana
Veio-me à memória uma citação maravilhosa de Jorge Amado no delicioso livro O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: «O Tempo é um ser difícil. Quando queremos que ele se prolongue, seja demorado e lento, ele foge às pressas, nem se sente o correr das horas. Quando queremos que ele voe mais depressa que o pensamento, porque sofremos, porque vivemos um tempo mau, ele escoa moroso, longo é o desfilar das horas.»
Olá tonsdeazul gosto muito de a ver aqui.Sigo o seu blogue há muito tempo, mesmo antes de ter o meu. Já li esse livro. É muito bonito e essa citação é muito verdadeira. Um beijinho e bom domingo
Passar por este canteiro, vê-lo, já faz com que a vida floresça a qualquer tempo.
ResponderEliminarbelíssimo e 5 bons dias com flores assim.
Dizem sempre as coisas duma forma tão bonita!
ResponderEliminar5 beijinhos
Isabel,
ResponderEliminarTão bonitas este caminho de flores e a citação é de peso!
O tempo... sempre ele a espreitar-nos e a mover-nos.
Bjs. :)
Corrigir a frase anterior. Tão bonito este caminho de flores!
ResponderEliminarOlá Ana
ResponderEliminarHá anos que trago esta frase na minha carteira de documentos (esta e outras). Estava tão velhinho o papel que ontem deitei-o fora e passei a limpo.
E aqui deixei a frase.
Um beijinho e bom fim-de-semana
E ele, o tempo, parece sempre tão curto!
ResponderEliminarVeio-me à memória uma citação maravilhosa de Jorge Amado no delicioso livro O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá:
«O Tempo é um ser difícil. Quando queremos que ele se prolongue, seja demorado e lento, ele foge às pressas, nem se sente o correr das horas. Quando queremos que ele voe mais depressa que o pensamento, porque sofremos, porque vivemos um tempo mau, ele escoa moroso, longo é o desfilar das horas.»
Olá tonsdeazul
ResponderEliminargosto muito de a ver aqui.Sigo o seu blogue há muito tempo, mesmo antes de ter o meu.
Já li esse livro. É muito bonito e essa citação é muito verdadeira.
Um beijinho e bom domingo